Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projeto de TBI

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Projeto de TBI

    Se o coletor também for feito em retifica cnc há a possibilidade de usarmos inumeros bicos injetores diferentes... Axei muito interessante o projeto, parece muito "simples", e robusto. Ja tem idéia de quanto fica a fabricação destas tbi`s? NOVO NO FORUM. E adepto do Dark Side...
    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

    Estevão Consalter Junior

    Comment


    • #47
      Re: Projeto de TBI

      Fernando,

      Não tem como bolar um coletor mais simples? Pensando em coletores feitos a partir de tubos, esse seu teria duas curvas cada tubo. Tente bolar algum que faça uma curva só. Fica mais simples e fácil de construir.

      Quanto ao posicionamento dos bicos, do jeito que você desenhou não irá pegar nas capelas mais modernas(como as das Kombi, com radiador deslocado)?

      Abraço.
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • #48
        Re: Projeto de TBI

        Postado originalmente por Rafael_MO
        Fernando,

        Não tem como bolar um coletor mais simples? Pensando em coletores feitos a partir de tubos, esse seu teria duas curvas cada tubo. Tente bolar algum que faça uma curva só. Fica mais simples e fácil de construir.

        Quanto ao posicionamento dos bicos, do jeito que você desenhou não irá pegar nas capelas mais modernas(como as das Kombi, com radiador deslocado)?

        Abraço.
        Ate desenhei uma coisa mais simples, o problema é que com somente uma curva ia gerar restrição no fluxo, e nao adiantaria fazer uma tbi dessas para otimizar os fluxos e ter restricao no coletor, quanto a os bicos baterem na capela, eu fiz mais afastado do que aquelas medidas que vc me passou justamente para dar espaço para os bicos.
        Fusca 1985 - iniciado

        http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5380

        Fortaleza - Ce

        Comment

        Working...
        X