Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1600 com cabeçote camara ap e alteraçoes na admissao.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 1600 com cabeçote camara ap e alteraçoes na admissao.

    Feriado e a lombriga da mecanica baixou em mim.
    Antes meu motor estava com cabeçote alcool com 2 aneis de compensaçao de 1mm em cada camra, kit antigo 1600 com prisioneiro fino e carburaçao simples.

    Comprei uma lima rotativa e utilizei uma furadeira bosh (sei que tinha que usar retifica). Fiz a seguinte configuracao no cabeçote:

    Reduzi a taxa de compressao de aproximadamente 10,5:1 para 8,7:1 e utilizei um anel de compensaçao de 1 milimetro em cada câmara.
    Fiz um formato conhecido do Chico Biela como camara Ap. Pelo menos tentei .
    Retifiquei o interior dos coletores de admissao, o mesmo fiz nos dutos de admissao e escape.

    A o giro sobe mais rapido e vem mais torque em baixa, sem aquele sintoma de falta de motor.
    Ainda estou utiliizando o 30pic, e cambio de 1300, por preguiça de instalar a dupla.

    Gostei muito do resultado, pois antes estava andando meio a meio de alcool e gasolina. Agora pretendo usar apenas gasolina e ponto menos adiantado.

    Fotos de celular do paraguai, do inicio da empreitada.

    Abraços a todos.
    Arquivos Anexos
    Last edited by welson.as; 21-04-2012, 05:40 PM.

  • #2
    Re: 1600 com cabeçote camara ap e alteraçoes na admissao.

    Postado originalmente por welson.as
    Feriado e a lombriga da mecanica baixou em mim.
    Antes meu motor estava com cabeçote alcool com 2 aneis de compensaçao de 1mm em cada camra, kit antigo 1600 com prisioneiro fino e carburaçao simples.

    Comprei uma lima rotativa e utilizei uma furadeira bosh (sei que tinha que usar retifica). Fiz a seguinte configuracao no cabeçote:

    Reduzi a taxa de compressao de aproximadamente 10,5:1 para 8,7:1 e utilizei um anel de compensaçao de 1 milimetro em cada câmara.
    Fiz um formato conhecido do Chico Biela como camara Ap. Pelo menos tentei .
    Retifiquei o interior dos coletores de admissao, o mesmo fiz nos dutos de admissao e escape.

    A o giro sobe mais rapido e vem mais torque em baixa, sem aquele sintoma de falta de motor.
    Ainda estou utiliizando o 30pic, e cambio de 1300, por preguiça de instalar a dupla.

    Gostei muito do resultado, pois antes estava andando meio a meio de alcool e gasolina. Agora pretendo usar apenas gasolina e ponto menos adiantado.

    Fotos de celular do paraguai, do inicio da empreitada.

    Abraços a todos.
    Welson,

    Muito legal seu relato. Com certesa é de interesse de muitos.

    Abraço.
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #3
      Re: 1600 com cabeçote camara ap e alteraçoes na admissao.

      Não compensava ao invez de reduzir a taxa aumentar ainda mais e rodar no alcool ?

      Comment


      • #4
        Re: 1600 com cabeçote camara ap e alteraçoes na admissao.

        No alcool que custa em media 2 reais o litro, utilizando a dupla o fusca gastava muito e como o conjunto pistão cilindro estão desgastados nao gerava sincronia e desregulava todo momento. Motor alcool e dupla é necessario um motor em boas condiçoes. Já o meu é uma mistura de kit antigo alcool, pistoes gasolina e cabeçote alcool tork.

        Testei hoje pela manhã os 100km vem facil de terceira. No Plano consegui 130 km no velocimetro facil, porem já nao tinha espaço suficiente.

        Comment


        • #5
          Re: 1600 com cabeçote camara ap e alteraçoes na admissao.

          Postado originalmente por welson.as
          Feriado e a lombriga da mecanica baixou em mim.
          Antes meu motor estava com cabeçote alcool com 2 aneis de compensaçao de 1mm em cada camra, kit antigo 1600 com prisioneiro fino e carburaçao simples.

          Comprei uma lima rotativa e utilizei uma furadeira bosh (sei que tinha que usar retifica). Fiz a seguinte configuracao no cabeçote:

          Reduzi a taxa de compressao de aproximadamente 10,5:1 para 8,7:1 e utilizei um anel de compensaçao de 1 milimetro em cada câmara.
          Fiz um formato conhecido do Chico Biela como camara Ap. Pelo menos tentei .
          Retifiquei o interior dos coletores de admissao, o mesmo fiz nos dutos de admissao e escape.

          A o giro sobe mais rapido e vem mais torque em baixa, sem aquele sintoma de falta de motor.
          Ainda estou utiliizando o 30pic, e cambio de 1300, por preguiça de instalar a dupla.

          Gostei muito do resultado, pois antes estava andando meio a meio de alcool e gasolina. Agora pretendo usar apenas gasolina e ponto menos adiantado.

          Fotos de celular do paraguai, do inicio da empreitada.

          Abraços a todos.
          Gosto muito dessas modificações no cabeçote, parabens pelo trabalho profissional!!!
          Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

          Comment


          • #6
            Re: 1600 com cabeçote camara ap e alteraçoes na admissao.

            Fiz o teste na hora do almoço. O bom que o motor desenvolve bem em alta. Em Goiania peguei uma via rapida (marginal Botafogo) e desenvolvi 130 km/h com um pouco de folga do pedal. O ruim que a luz do oleo voltou acender, mesmo utilizando um calço na mola do regulador de pressao do oleo.
            Neste ponto acredito nas hipoteses de ser falta de combustivel (o principal tá 140 e a lenta 60), vou colocar 155 no principal, ou pode ser ponto de igniçao adiantado pois apresentou barulho grilo e batida de pino no motor e a partida está muito no estalo.
            Na volta eu vou modificar e testar novamente.

            Comment


            • #7
              Re: 1600 com cabeçote camara ap e alteraçoes na admissao.

              Postado originalmente por welson.as
              Fiz o teste na hora do almoço. O bom que o motor desenvolve bem em alta. Em Goiania peguei uma via rapida (marginal Botafogo) e desenvolvi 130 km/h com um pouco de folga do pedal. O ruim que a luz do oleo voltou acender, mesmo utilizando um calço na mola do regulador de pressao do oleo.
              Neste ponto acredito nas hipoteses de ser falta de combustivel (o principal tá 140 e a lenta 60), vou colocar 155 no principal, ou pode ser ponto de igniçao adiantado pois apresentou barulho grilo e batida de pino no motor e a partida está muito no estalo.
              Na volta eu vou modificar e testar novamente.
              Tenta colocar lenta e injetor 70
              Depois vc vai regulando o principal de acordo, acho que o 155 pode ficar bom, talvez um maior seja o ideal para desempenho.
              Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

              Comment


              • #8
                Re: 1600 com cabeçote camara ap e alteraçoes na admissao.

                Postado originalmente por welson.as
                Fiz o teste na hora do almoço. O bom que o motor desenvolve bem em alta. Em Goiania peguei uma via rapida (marginal Botafogo) e desenvolvi 130 km/h com um pouco de folga do pedal. O ruim que a luz do oleo voltou acender, mesmo utilizando um calço na mola do regulador de pressao do oleo.
                Neste ponto acredito nas hipoteses de ser falta de combustivel (o principal tá 140 e a lenta 60), vou colocar 155 no principal, ou pode ser ponto de igniçao adiantado pois apresentou barulho grilo e batida de pino no motor e a partida está muito no estalo.
                Na volta eu vou modificar e testar novamente.
                Agora que reparei tua localidade, deve ter sido no minimo engraçado ver as pessoas sendo ultrapassadas ali na marginal.
                Já chegou a verificar a qual temperatura o óleo do teu motor ta chegando ?

                Comment


                • #9
                  Re: 1600 com cabeçote camara ap e alteraçoes na admissao.

                  Realizei diversos testes e nao consegui um resultado satisfatorio.
                  Até 90km/h roda normal, acima disso acende a luz do oleo.
                  O maior gicle que utilizei foi 70 na marcha lenta e 160 no principal.
                  Acredito ser defeito mesmo na carcaça.
                  Como surtei de raiva comprei uma carcaça usada e vou retificar e realizar mais experiencias.
                  Carcaça na realidade se trata de um motor 1500 completo.
                  Vou fazer os seguintes testes:

                  1 - Instalar meus cabeçotes no kit 1500 e testar.
                  2 - Instalar os cabeçotes 1500 entrada simples e testar no 1600.
                  3 - Retificar a carcaça do 1500 e instalar todo kit 1600.
                  4 - Se falhar tudo vou comprar um kit 1600 camisa e pistoes e instalar.

                  Outra coisa que aprendi sobre igniçao foi que se instalar o piao do distribuidor invertido 180 graus fica conforme a foto. Funciona mas nao é o ideal.

                  Foto 1 - montado 180 graus errado
                  foto 2 - montado corretamente.
                  Foto 3 - piao montado corretamente.
                  foto 4 - distribuidor baixo ordem correta e montagem correta

                  FONTE
                  http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=405938
                  Arquivos Anexos
                  Last edited by welson.as; 09-05-2012, 09:51 PM.

                  Comment


                  • #10
                    Re: 1600 com cabeçote camara ap e alteraçoes na admissao.

                    Foto para nao esquecer mais a ordem de ignicao e os cabos de velas.
                    Arquivos Anexos

                    Comment


                    • #11
                      Re: 1600 com cabeçote camara ap e alteraçoes na admissao.

                      Espero que dessa vez resolva teu problema.
                      Que retifica você mandou ?

                      Comment


                      • #12
                        Re: 1600 com cabeçote camara ap e alteraçoes na admissao.

                        welson,qual comando voce esta usando?

                        Comment

                        Working...
                        X