Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida: escapamento kombi c/ catalisador

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvida: escapamento kombi c/ catalisador

    Boa noite pessoal!
    Tenho uma duvida quanto ao escape da kombi mais novas, com catalisador, no quesito performance, tenho no meu fusca 1622cc um escape 4x2 direto, porém acho muito "rasgado" o ronco, com o escape de kombi eu perderia alguma potência? tenho em mente usa-lo sem catalisador e um abafador esportivo.

    Oque acham?
    Abraço a todos!
    VW 1975 - 1622cc 2AG 4x2speed DoubleSolex -
    Curitiba PR

  • #2
    Re: Duvida: escapamento kombi c/ catalisador

    Postado originalmente por rone1391
    Boa noite pessoal!
    Tenho uma duvida quanto ao escape da kombi mais novas, com catalisador, no quesito performance, tenho no meu fusca 1622cc um escape 4x2 direto, porém acho muito "rasgado" o ronco, com o escape de kombi eu perderia alguma potência? tenho em mente usa-lo sem catalisador e um abafador esportivo.

    Oque acham?
    Abraço a todos!
    Se o seu 4X2 for dimensionado, sim, haverá perda de desempenho com a descarga da Kombi.
    Além de estar difícil de achar um descarga de Kombi usada em condições de uso, novas eslas saem pelo preço de um 4X1 dimensionado com abafador de Del Rey

    Comment


    • #3
      Re: Duvida: escapamento kombi c/ catalisador

      Postado originalmente por azeitona
      Se o seu 4X2 for dimensionado, sim, haverá perda de desempenho com a descarga da Kombi.
      Além de estar difícil de achar um descarga de Kombi usada em condições de uso, novas eslas saem pelo preço de um 4X1 dimensionado com abafador de Del Rey
      O meu 4x2 é dimensionado, achei um coletor da kombi por 100 mangos, bem zerado! Será que seria significativo? Só de baixa ou só de alta?
      VW 1975 - 1622cc 2AG 4x2speed DoubleSolex -
      Curitiba PR

      Comment


      • #4
        Re: Duvida: escapamento kombi c/ catalisador

        Postado originalmente por rone1391
        O meu 4x2 é dimensionado, achei um coletor da kombi por 100 mangos, bem zerado! Será que seria significativo? Só de baixa ou só de alta?
        Vai melhorar de baixa e perder pouca coisa de alta e o som, que apesar de encorpado e bonito irrita bastante em viagens ou no dia a dia vai melhorar bastante, mas também vai depender do abafador do abafador utilizado. O de Delrey/Corcel seria bom. Além do que quando....tiver que passar pelo controlar já estará fácil de instalar um catalisador no carro.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

        Comment


        • #5
          Re: Duvida: escapamento kombi c/ catalisador

          Postado originalmente por rone1391
          Boa noite pessoal!
          Tenho uma duvida quanto ao escape da kombi mais novas, com catalisador, no quesito performance, tenho no meu fusca 1622cc um escape 4x2 direto, porém acho muito "rasgado" o ronco, com o escape de kombi eu perderia alguma potência? tenho em mente usa-lo sem catalisador e um abafador esportivo.

          Oque acham?
          Abraço a todos!
          nao recomendo o da kombi, pois ele fica mais baixo do que o escapamento original ou que qualquer outro dimensionado, o ideal e odo fusca Itamar que tem o formato que serve direito no fusca, alem disso, fica raspando no chao,mesmo que o carro nao seja baixo, e ainda fica aparecendo todo debaixo do parachoque traseiro, ja o do fusca Itamar, fica todo recolhido atras da saia e nem aparece nada.
          no meu coloquei um de kombi e raspava muito o catalizador no chao, depois coloquei do Itamar, completo com abafador no lugar do catalizador, dei uma serrada na ponteira do abafador final do escapamento e nao aparece nada do escapamento, so se abaixar e olhar por baixo da saia da tampa traseira.
          resumindo, vc vai passar um pouco de sufoco como da kombi em relacao a ele pegar no chao,quanto ao desempenho, fica com bastante torque de baixa, mas perde um pouco de rotacao em alta, mas o ruido fica gostoso e fica bastante suportavel.
          Anor Mecânico

          Reparação Automotiva
          Instalação de Acessórios
          Personalização de Motores
          Adaptação de Equipamentos
          Especializado em Antigos e VW ar

          Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
          e-mail: anor-mecanico@outlook.com

          Comment


          • #6
            Re: Duvida: escapamento kombi c/ catalisador

            eu ja usei o da kombi , ficou um barulho legal e nao senti perda do carro assim nao , andava bem ...
            1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





            Comment


            • #7
              Re: Duvida: escapamento kombi c/ catalisador

              Olha lá no meu tópico que tem fotos. ' O coração do Speed............" no standart place.......
              Last edited by juliocezar.lee; 08-06-2012, 04:48 PM.
              SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

              Comment

              Working...
              X