Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modificação nos cabeçotes.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Modificação nos cabeçotes.

    Olá!
    Alguém ja usou cabeçotes 1600 pré 84 nas camisas do pós 84 tork?
    Quero trabalhar os cabeçotes com camaras ap e trabalho de valvulas,
    mas minha duvida é a seguinte:
    Posso aplainar a parte de baixo do cabeçote para que encaixe na camisa tork?
    afinal, não vai mudar nada na camara, apenas vai deixar a borda mais baixa, assim calça a camisa da forma certa...
    Os cabeçotes pré 84 creio que sejam mais resistentes que os tork.

    Vamo lá, inventando e inovando! Valeu!
    Heinen Designs & Machining Technologies



    Agora> 103cv
    1600 tork
    w110
    dupla 32 "35" & "arrombadinha" haha
    Filtro, radiador e bomba de óleo

    Trabalhando> 120cv ??
    Cabeçotes

    Mais além> 150cv ??
    1800
    vira de curso
    2x weber 40's

  • #2
    Re: Modificação nos cabeçotes.

    Cara, sem problemas.
    Manda usinar as aletas necessárias e depois é só encaixar e sair pro abraço!

    VLW
    Meu SANGUE é Air cooled+

    Comment


    • #3
      Re: Modificação nos cabeçotes.

      Vou fazer isso sim, eu mesmo faço na fresadora, posso postar umas fotos do processo... na real, creio que sejam muito mais resistentes os cabeçotes antigos, veja só, existem mais tork rachado no meio em ferro velho que os antigos, mesmo sendo mais modernos !
      Heinen Designs & Machining Technologies



      Agora> 103cv
      1600 tork
      w110
      dupla 32 "35" & "arrombadinha" haha
      Filtro, radiador e bomba de óleo

      Trabalhando> 120cv ??
      Cabeçotes

      Mais além> 150cv ??
      1800
      vira de curso
      2x weber 40's

      Comment


      • #4
        Re: Modificação nos cabeçotes.

        Essa modificação muito me interessa!!Acompanhando!!espero as fotos
        "" HOT AIR FOREVER""
        KARMANN 63- 1200
        KARMANN 67-1600

        Comment


        • #5
          Re: Modificação nos cabeçotes.

          Os cabeçotes torque trincam mais pq trabalham com maior taxa, principalmente os a álcool.
          E como ele tem apenas 6 aletas, não dissipam calor como o de 8 aletas.
          Tem outro fato que deve contribuir pra isso é o da válvula de escape ter apenas 30mm, e estrangula um pouco os gases, fazendo aquecer também.
          Mesmo assim, acho que compensa usar o kit torque, principalmente se for trabalhar os cabeçotes.
          As camisas torque com mais aletas aguentam muito mais que as antigas.
          Minha opinião é essa, trabalhe os cabeçotes 6 aletas e use o kit dele mesmo, fica um conjunto melhor.

          Comment


          • #6
            Re: Modificação nos cabeçotes.

            Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
            Os cabeçotes torque trincam mais pq trabalham com maior taxa, principalmente os a álcool.
            E como ele tem apenas 6 aletas, não dissipam calor como o de 8 aletas.
            Tem outro fato que deve contribuir pra isso é o da válvula de escape ter apenas 30mm, e estrangula um pouco os gases, fazendo aquecer também.
            Mesmo assim, acho que compensa usar o kit torque, principalmente se for trabalhar os cabeçotes.
            As camisas torque com mais aletas aguentam muito mais que as antigas.
            Minha opinião é essa, trabalhe os cabeçotes 6 aletas e use o kit dele mesmo, fica um conjunto melhor.

            Valeu a dica!

            Só que vou trabalhar cabeçotes usados, porque no momento digamos que esta complicado comprar cabeçotes novo$ hehe;
            Entao vou aproveitar os que ja tinha e fazer servir na camisa tork, (tenho todo kit novo).
            Acho que nem vale a pena eu investir agora em trabalho de valvulas, já que a idéia é ainda comprar uns novos para mecher.
            Já que é só colocar na fresadora e tirar material (uma aleta ja basta), digamos que é uma solução muito boa em relação ao custo.

            Uma frase muito interessante que tive numa aula uma vez
            "O bom designer cria um grande problema a ser resolvido, e sua solução construtiva."

            Abraço
            Acho que estou no caminho certo haha!
            Heinen Designs & Machining Technologies



            Agora> 103cv
            1600 tork
            w110
            dupla 32 "35" & "arrombadinha" haha
            Filtro, radiador e bomba de óleo

            Trabalhando> 120cv ??
            Cabeçotes

            Mais além> 150cv ??
            1800
            vira de curso
            2x weber 40's

            Comment


            • #7
              Re: Modificação nos cabeçotes.

              Esta semana me deparei com este mesmo problema e a solução que achei mais viável foi levar as camisas no torneiro e retirar 2 aletas delas, ficou perfeito como nos kits antigos e posso utilizar os cabeçotes de 8 aletas com o kit moderno.
              Depois posto fotos de como ficou as camisas, os cabeçotes estou retrabalhando eles também.

              Antes





              Depois, falta ainda terminar de dar polimento nos dutos e na camara.









              abs

              Comment


              • #8
                Re: Modificação nos cabeçotes.

                Vou dar um exemplo que vejo direto aqui na retífica:

                - Camisas antigas, desgaste do cilindro na área de fogo ( onde faltam as aletas ) de 0,30 a 0,40 centésimos.
                - Camisas modernas, com aletas até o topo, desgaste do cilindro na área de fogo de 0,05 a 0,10 centésimos.

                A diferença é muito grande, é algo a ser pensado.

                Comment


                • #9
                  Re: Modificação nos cabeçotes.

                  Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                  Vou dar um exemplo que vejo direto aqui na retífica:

                  - Camisas antigas, desgaste do cilindro na área de fogo ( onde faltam as aletas ) de 0,30 a 0,40 centésimos.
                  - Camisas modernas, com aletas até o topo, desgaste do cilindro na área de fogo de 0,05 a 0,10 centésimos.

                  A diferença é muito grande, é algo a ser pensado.
                  É questão de escolher entre cabeçote trincado (acontece muito com os 6 aletas/modernos) e camisas com degrau (comum nos motores antigos).
                  Nos cabeçotes é possível baixar a temperatura de trabalho com câmaras AP, respiros nas tampas de balancins e limpeza das aletas ao redor dos dutos. Já para os cilindros fica mais difícil...

                  Comment


                  • #10
                    Re: Modificação nos cabeçotes.

                    Seguem as fotos da modificação das camisas "tork" pra utilizar os cabeçotes antigos(8 aletas), foram torneadas as duas aletas da parte de cima das camisas.



                    Espaço entre camisa e cabeçote.



                    abs

                    Comment


                    • #11
                      Re: Modificação nos cabeçotes.

                      E aí pessoal! Agora estou de férias, vou focar os pensamentos no fusca hahaha!
                      Vou terminar de uma vez meu motor, afinal, quase não tenho tempo...

                      Então, eu ainda estou na dúvida entre usinar o cabeçote ou tornear a camisa.
                      Minha dúvida é quando ao resfriamento, será que fica melhor tirar duas aletas da camisa, ou uma do cabeçote?

                      Onde mais esquenta é no topo da camisa e no cabeçote, lógico, mas qual que compensa?
                      Heinen Designs & Machining Technologies



                      Agora> 103cv
                      1600 tork
                      w110
                      dupla 32 "35" & "arrombadinha" haha
                      Filtro, radiador e bomba de óleo

                      Trabalhando> 120cv ??
                      Cabeçotes

                      Mais além> 150cv ??
                      1800
                      vira de curso
                      2x weber 40's

                      Comment

                      Working...
                      X