Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor Do Gurgel Br 800

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Motor Do Gurgel Br 800

    motor do br 800 é refrigerado a agua, sabendo que e praticamente um 1600 cortado ao meio, não daria para refrigerar o motor a ar com agua?
    Magoo,

    monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

    ponto 50;drag race
    rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
    pirituba Chacará inglesa;SP

    fone: 011 9605.47.24
    ID 11*41569

  • #2
    acho q pra fazer isso teria que fazer um novo bloco, novas camisas e novos cabeçotes, todos com galerias pra circulação de água
    "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
    Juan Manoel Fangio.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Thiago - H.Codorna®
      acho q pra fazer isso teria que fazer um novo bloco, novas camisas e novos cabeçotes, todos com galerias pra circulação de água
      O bloco eu naõ vejo necessidade de mudar não. Somente camisas e cabeçotes.
      Um bloco convencional a água (Ap por exemplo), somente tem refrigeração na região dos cilindros, e não na região do virabrequim. Assim o bloco do Fusca( que abriga praticamente só o vira e comando) não necessita de refrigeração extra, ficando a cargo do óleo este trabalho.

      Outra vantagem de se usar a água na refrigeração, é uma diminuição do ruído do motor, menor ruído proveniente da combustão nas câmaras e menor ruído por não usar a ventoinha de grande vazão.

      É uma idéia, e com certeza muito melhor que por um AP no Fusca...
      []s,

      Master Vader.
      "Master Vader"
      The Lord of the Sith VW
      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
      My email -> vaderthemaster@gmail.com

      Comment


      • #4
        opa, tá certo então mestre... não precisa de bloco novo. e a bomba d'água? onde que daria pa ligar? ou será que existe alguma bomba elétrica que daria pra usar??
        "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
        Juan Manoel Fangio.

        Comment


        • #5
          Um amigo meu de fusca, que era preparador na época da divisão 3 falou que foi escrito uma vez no regulamento que era proibido motores VW refrigerados a ar serem passados para refrigerados a água. Então, eles começaram a fechar as aletas para fazerem os cabeçotes refrigerados a óleo ehehehe.

          Em seguida o regulamento foi mudado para motores ar não poderiam ter refrigeração líquida. Mas creio que seja possível somente fechado ao redor das aletas para refrigerar o motor, creio que seja somente necessário no cabeçote, pois é ele que toma a maior carga térmica.

          ABS,

          Cristiano.
          Cristiano A. C. Zank

          (o\_!_/o) 74 - O primeiro
          |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
          (o\_!_/o) 68 - Jepo
          PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
          http://fuscami16.blogspot.com
          Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

          Comment


          • #6
            O duro é achar cilindros de gurgel por aí. Olhem os esquemas da montagem do motor. Fora o cabeçote e o cilindro, é tudo vw1600.

            O problema é que esse motor quebrava bastante.
            Arquivos Anexos
            Last edited by paulofornari; 06-02-2007, 03:55 PM.
            --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

            Comment


            • #7
              é isso ai

              Concordo é tudo vw, mas acho que os pistões são de fusca, não tenho certeza;
              Magoo,

              monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

              ponto 50;drag race
              rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
              pirituba Chacará inglesa;SP

              fone: 011 9605.47.24
              ID 11*41569

              Comment

              Working...
              X