Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retentor na polia do vira

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Retentor na polia do vira

    Olá pessoal alguem tem instalado ou tem uma foto desta adptação???

  • #2
    Re: Retentor na polia do vira

    eu . no topico da brasa tem .

    o link na assinatura .

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #3
      Re: Retentor na polia do vira

      eu utilizava, mas volterei ao sistema antigo...
      Fernando / German Look 74
      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

      Comment


      • #4
        Re: Retentor na polia do vira

        Eu dou preferencia para o sistema original, se o teu motor estiver vazando pela polia, é bem provável que esteja com folga de mancal ou a polia está fora de medida em relação à carcaça do motor.

        Recomendo que verifique a folga radial do mancal do motor, mas antes remova a polia e faça mesmo com paquímetro a medição da ovalização da carcaça e o diâmetro da polia, a diferença tem de ser por volta de 0.10mm para não engripar a polia depois de o motor quente.

        Se estiver ovalizada a carcaça, vai ter necessidade de desmontar o motor e usinar ele todo para tbm tirar a ovalização do alojamento da polia.

        Mas se vc faz questão de instalar o retentor, é só levar a uma retifica que lá mesmo eles fazem o serviço sem desmontar o motor, e deixam a polia já instalada.

        Mas antes de tudo isso, verifique o nível de óleo de motor, que se estiver muito acima, tbm ocorre de
        vazar pela polia do motor.
        Anor Mecânico

        Reparação Automotiva
        Instalação de Acessórios
        Personalização de Motores
        Adaptação de Equipamentos
        Especializado em Antigos e VW ar

        Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
        e-mail: anor-mecanico@outlook.com

        Comment


        • #5
          Re: Retentor na polia do vira

          Estou com o mesmo problema, esse vazamento na polia.
          No meu caso eu estava usando um virabrequim com todas as medidas 0,0 porém era um virabrequim ruim meu motor trancou final de ano (marcada minha)
          E quando o preparador abriu o motor ele falou para eu dar uma olhada de como estava o Virabrequim cheguei lá e vi que estava bem marcado!
          Trocamos por um original medida 0,25 porém agora o danado está vazando, quero muito sanar esse vazamento!
          Tuning é exibição preparação é emoção!!!

          www.youtube.com/dani0058

          São Bento do Sul-SC

          Comment


          • #6
            Re: Retentor na polia do vira

            Postado originalmente por tl0058 Ver Post
            Estou com o mesmo problema, esse vazamento na polia.
            No meu caso eu estava usando um virabrequim com todas as medidas 0,0 porém era um virabrequim ruim meu motor trancou final de ano (marcada minha)
            E quando o preparador abriu o motor ele falou para eu dar uma olhada de como estava o Virabrequim cheguei lá e vi que estava bem marcado!
            Trocamos por um original medida 0,25 porém agora o danado está vazando, quero muito sanar esse vazamento!
            Como eu havia postado anteriormente, precisa-se verificar a medida do alojamento da polia no bloco.

            Na polia existe umas ranhuras no sentido contrário da rotação do motor que faz com que as gotículas de óleo que passar por ela seja levada de volta para o lado de dentro do motor, essas ranhuras tem profundidade então podem ser passadas em escova de aço, pois existe rebarba na usinagem da rosca que faz o efeito de levar o óleo de volta mais facilmente. Se for este o caso, trocando-se a polia por outra de medida semelhante poderá resolver o problema.

            Se a polia já for nova e estiver na medida correta, só ficou uma opção, que provavelmente não foi montado o defletor de óleo que é posicionado depois de se montar as engrenagens(comando e distribuidor), que tbm ajuda a evitar que o óleo passe para o lado de fora do motor.

            Enfim, resumindo tudo, o vazamento pela polia depende somente da medida entre a polia e o bloco do motor, já que o motor foi aberto recentemente e foi montado conforme o manual de montagem.
            Anor Mecânico

            Reparação Automotiva
            Instalação de Acessórios
            Personalização de Motores
            Adaptação de Equipamentos
            Especializado em Antigos e VW ar

            Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
            e-mail: anor-mecanico@outlook.com

            Comment


            • #7
              Re: Retentor na polia do vira

              já vi várias carcaças com retentores na polia .o retentor usado ali é do maverick 4 cilindros

              Comment


              • #8
                Re: Retentor na polia do vira

                eu uso no meu fusca ha muito tempo.O mecanico quando montou o motor mandou que eu levasse a carcaça antes no torneiro e mandasse reabrir o alojamento da polia para o retentor especifico.tem uns cinco anos e ate agora nao vazou ainda(motor original)se para salvar a carcaça depender so disso,eu creio que seja viavel fazer.Ja ouvi dizer que para off road e melhor desta maneira porque o vira nao aspira agua para dentro do motor pelo lado da polia

                Comment

                Working...
                X