Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1300L para 1800... e as bielas????

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 1300L para 1800... e as bielas????

    Saudações caros amigos!!!!

    Jah fiz orçamentos e estarei iniciando em alguns dias a montagem do motor para meu fusca... seguindo as dicas do Gran Sr. Vader, decidi montar um 1800 com girabrequim de curso maior e pistões 85,5... eis que meu fusca é 1300, as bielas servem?.... imagino que as bielas sejam as mesmas e só aumente a cilindrada devido aos pistões maiores.... isto é real???

  • #2
    Esclarecido!!!

    Jah estou ligado!!! retifica no bloco!

    Comment


    • #3
      Depende do tamanho do vira que vc vai colocar, se for 78,4 vai ter que por calços para elevar as camisas de se não me engano 4,3mm, senão suas bielas vão ficar muito longas e não vai dar o curso esperado.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por maurilio
        Depende do tamanho do vira que vc vai colocar, se for 78,4 vai ter que por calços para elevar as camisas de se não me engano 4,3mm, senão suas bielas vão ficar muito longas e não vai dar o curso esperado.
        Os calços não servem para os pistões não se chocarem com o cabeçote?.... minha dúvida estava nas bielas, pois o motor é 1300, de um Fusca 79, as bielas do 1300 são as mesmas dos 1500/1600? o vira é de 78,4 mesmo!

        Obrigado pela força.... semana que vem vou levar o motor pra mecanica, mas aindatenho algumas dúvidas!
        Last edited by shamancharrua; 13-06-2007, 12:31 PM.

        Comment


        • #5
          onde comprou esse virabrequim e qual o preço?

          Comment


          • #6
            Fala cara, tudo bem?
            Olha, até onde eu sei, as bielas são as mesmas. Tem os mesmos comprimentos. E é interessante você usar as do seu motor(que são antes de 1984) pois são de um aço mais resistente.
            Os calsos são para qe o pistão não bat ano cabeçote, como você disse e devem ter espessura igual a metade da diferença do curso:
            (Curso do vira maior - curso do vira menor)/2

            Espero ter ajudado. Abraço!
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • #7
              Além disso que o pessoal está falando, eu estava relendo um tópico do Vader e ele disse que com esse vira vc vai ter que usinar a bloco internamente pois o curso da biela é alterado e elas vão raspar no bloco, adepois disso vai ter que tirar(cortar) a saia dos pistões e balanceá-los para deixar todos com o mesmo peso. (78,4-69)/2= 4.7mm de calço.
              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
              Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
              Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
              Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
              Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
              volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

              VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
              Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

              Comment


              • #8
                Ainda não comprei o virabrequim, só vou fechar o pedido depois que tiver tirado todas minhas duvidas... o mecanico que vai fazer pra mim é muito bom, prepara carros pra rally de velocidade (campeonato brasileiro!!!!), mas ele nunca fez vw a ar... li mais alguns posts do Mestre Vader e vi as paradas de usinagem do bloco! será possivel aumentar os dutos de óleo da carcaça antiga?

                Comment


                • #9
                  Não vejo necessidade disso, acho sim interessante fazer as super bronzinas do Vader e o balanceamento do conjunto vira+embreagem+volante se ele for aliviado(senão não precisa) do que aumentar dutos de óleo, o que vc deve fazer é colocar uma bomba de 26mm no mínimo ou de preferência uma de 30mm ou melhor ainda, uma de circulação externa sem ou com radiador de óleo e filtro externo. Aí sim vc vai ter um motor bacana, outra coisa seria aquela placa defletora de óleo vendida na Ancona e que têm a missão de manter o lubrificante mais estável dentro do motor em curvas, evitando que fique sem lubrificação em curvas longas mais acentuadas.
                  Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                  Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                  Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                  Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                  Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                  volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                  VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                  Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por maurilio
                    Não vejo necessidade disso, acho sim interessante fazer as super bronzinas do Vader e o balanceamento do conjunto vira+embreagem+volante se ele for aliviado(senão não precisa) do que aumentar dutos de óleo, o que vc deve fazer é colocar uma bomba de 26mm no mínimo ou de preferência uma de 30mm ou melhor ainda, uma de circulação externa sem ou com radiador de óleo e filtro externo. Aí sim vc vai ter um motor bacana, outra coisa seria aquela placa defletora de óleo vendida na Ancona e que têm a missão de manter o lubrificante mais estável dentro do motor em curvas, evitando que fique sem lubrificação em curvas longas mais acentuadas.
                    eai maurilio!!!

                    como esta seu motor!!! esta conseguindo acertar??
                    pois pretendo fazer uma configuração parecida com a sua!!!
                    mas com bases de 35 ou 36!!!!

                    abraço!
                    Novo projeto!
                    1600 w140 4x2
                    Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

                    *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

                    Comment


                    • #11
                      Olha Acabo De Comprar Um Fusca 83 1300 E Sua Potencia Me Surpriendeu Mas Gostaria De Melhorar
                      Sem Ter Q Gastar Muito O Q Devo Fazer?

                      O Grande Problema E Q Ainda Sou Meio Leigo Em Fusca Apesar De Ser Apaixonado P Eles

                      Comment


                      • #12
                        Fusca Novo!!!!

                        Boa noite beetlemaniacos, comprei hoje a tarde um fusca ano 72, 1500.. todo original!!!! Bancos, tapetes, faróis, cromados.. tudo, só não está com o volante original... o 1805 vai parar nesta belezura.... amanhã vou postar fotos do besourinho!!!!

                        Comment

                        Working...
                        X