Anúncio

Collapse
No announcement yet.

transformar 1600 em 1800 é possível?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • transformar 1600 em 1800 é possível?

    Eae galera da insanidade!!!!

    Gostaria de saber se épossível transformar meu boxer 1600 em 1800, e como ainda não tenho experiência gostaria de saber se alguém conhece algum lugar que faça esse trampo lógico, com qualidade.
    quais as modificações que seriam feitas?
    qual o preço estimado?

    valew galera!!!

  • #2
    Postado originalmente por KoMbÓzA xArÓpI
    Eae galera da insanidade!!!!

    Gostaria de saber se épossível transformar meu boxer 1600 em 1800, e como ainda não tenho experiência gostaria de saber se alguém conhece algum lugar que faça esse trampo lógico, com qualidade.
    quais as modificações que seriam feitas?
    qual o preço estimado?

    valew galera!!!
    Sim, é possível e razoavelmente comum. Você pode aumentar a cilindrada ou pela troca do virabrquim (por um de curso maior, 78,4mm, p. ex.) ou pela troca do kit pistões (os mais comuns são de 90,5 92 e 94 mm).
    Dá uma olhada no valor dos kits no site da sportystem (www.sportsystem.com.br/loja). O Virabrequim de ferro fundido pode ser adquirido direto na LEPE.

    Quanto ao lugar para fazer, aí depende de vc está...

    Abraços!
    Air Power 4ever!

    Comment


    • #3
      Tem 2 modos:
      Primeiro, mantendo o virabrequim 69mm original e comprando pistões 92mm
      Segundo mantendo os pistões 85,5mm originais e colocando vira 78mm
      Dai c tem q procurar alguem q faça na sua cidade, coloque onde vc mora q quem sabe alguem conheça...
      Abração

      Comment


      • #4
        E quanto aos cabeçotes, bielas, carburadores, não tem que fazer nada?

        Eu moro em Guarulhos SP, se for apenas trocar os pistões ou o vira pode ser na oficina de minha confiança mesmo ou tem que manjar muito sobre esse tipo de alteração?
        Last edited by KoMbÓzA xArÓpI; 23-06-2007, 01:24 PM.

        Comment


        • #5
          Tem que fazer 16 calços de 4,7mm para colocar entre o bloco e as camisas dos cilindros para que o curso das bielas fique perfeito, talvez usinar algum ponto em que o vira raspe na carcaça e retirar as saias dos pistões apenas. O resto são todas peças que vc já têm menos o vira que custa entre 650 a 700 mangos na Lepe. Se o mecânico não for daqueles que só fazem motores originais e tiver peito, sem problemas pois é igual aos outros na montagem, apenas com algumas alterações. Como eu já te falei em outro tópico, só o kit de pistão custa 1200, mais a retífica da carcaça custa mais um tanto em cima desses 1200 mais juntas,bronzinas e para o uso que vc vai ter, acho que um motor mais torcudo seria bem melhor.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

          Comment

          Working...
          X