Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tem como GNV com Turbo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tem como GNV com Turbo

    Olá para tds, tenho um bezourinho gasolina/GNV com uma bala de 15m³, motor 1600 carburação simples, e gostaria de melhorar a performance dele, gostaria de modificar gradativamente, trocar o comando, modificar os cabeçõtes (qual a taxa de compressão ideal para um bicombustivel???), colocar dupla carburação ou injeção???, e até modificar o tipo de combustivel, de gasolina para alcool???, de modo que ao final eu possa "se possível" turbinar o fusca com GNV, sei que muitos irão dizer que ou se tem economia ou tem potencia, que não dá para ter as duas qualidades em um só carro, outros vão dizer que cavalo pra correr tem quew comer; mas tá ai um problema que eu gostaria de ver se o lado negro resolveria pra mim.

    Valew Galera, aguardo respostas...
    Forte abraço.:roll:

  • #2
    fala gabi.Já trabalhei instalando kits de gnv e vou tentar resolver o seu problema.Já tive um carro preparado no gnv(kadett 1.9 alcool/gnv 160cv)e que usei todos os conhecimentos dos cursos que fiz e experiências para fazer sair essa cavalaria toda.Pra comerçar a montar o teu fuca você deve passar para a dupla carburação e furar o carburador com os bicos injetores de 12mm.use pistões de alcool e use uma taxa de compressão alta pois o gnv rende bem só assim(aspirado).Para o turbo retire as juntas de vedação e cole as camisas com cola vermelha de alta temperatura.Velas de grau 8 talvez 9 e cabos de vela da accell.O ponto deve ser trabalhado.Quanto a refrigeração deverá ser muito melhorada e para o turbo vai ter que dar um jeito de instalar um intercooler no apertado cofre.O redutor de gnv tem que ser diferente do tu usa para suprir a demanda talvez tenha que usar 2.Mais detalhes só ao vivo contigo.Sou do Rj e meu email é acjuniorengenheiro@hotmail.com .Vamos conbinar que derepentemente eu pego o teu projeto aí.abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Antonio carlos
      fala gabi.Já trabalhei instalando kits de gnv e vou tentar resolver o seu problema.Já tive um carro preparado no gnv(kadett 1.9 alcool/gnv 160cv)e que usei todos os conhecimentos dos cursos que fiz e experiências para fazer sair essa cavalaria toda.Pra comerçar a montar o teu fuca você deve passar para a dupla carburação e furar o carburador com os bicos injetores de 12mm.use pistões de alcool e use uma taxa de compressão alta pois o gnv rende bem só assim(aspirado).Para o turbo retire as juntas de vedação e cole as camisas com cola vermelha de alta temperatura.Velas de grau 8 talvez 9 e cabos de vela da accell.O ponto deve ser trabalhado.Quanto a refrigeração deverá ser muito melhorada e para o turbo vai ter que dar um jeito de instalar um intercooler no apertado cofre.O redutor de gnv tem que ser diferente do tu usa para suprir a demanda talvez tenha que usar 2.Mais detalhes só ao vivo contigo.Sou do Rj e meu email é acjuniorengenheiro@hotmail.com .Vamos conbinar que derepentemente eu pego o teu projeto aí.abraços

      '''''''''Para o turbo retire as juntas de vedação e cole as camisas com cola vermelha de alta temperatura'''

      explica ai pra noisss
      vlwwwwwwwwww

      Comment


      • #4
        isso mesmo pois a temperatura de queima do gnv é maior que a da gasolina.por isso que não devemos destachar como no turbo alcool.entendeu agora cara.O gnv não é tão simples assim como tu pensa.
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          falaê antônio!
          po cara, essa tb é uma dúvida q eu tenho, pois é um projeto q eu tb tenho, só q é um aspro GNV... hehehe
          e, po cara, pelo q eu andei lendo, inclusive por aqui, as coisas q o Master vem dissertando sobre o GNV, o grande problema do GNV é a ignição e, em outro fórum q eu participo, um user q tem uma tempra turbo disse q, em qqr preparação q se deseje fazer num carro com GNV deve-se primeiro, antes de qqr coisa, pensar no sistema de ignição, com um bom módulo, e, à partir disso é q deve-se partir pra preparação, por conta de o GNV ter maior "oktana" do q o álcool e a gasolina, dessa forma, ficando mais difícil de ser "quebrado"...

          isso é procedente??

          bom cara, eu tô guardando teu e-mail, pq eu tb sou daqui do Rio, e preparador por aqui, e ainda por cima competente, tá em falta, é coisa raríssima por aqui...
          bom, esse e-mail é msn tb?

          Abraço!
          Gol BX 84, o dureBOX, ou DUDU para os pintimos...
          mecânica stock... por enqando... hehehehhe

          Comment


          • #6
            e aí gordo.Uma das coisas a serem melhoradas no carro a gnv é a ignição.O problema é que o motor do fuca foi feito pra gasolina com chumbo.Hoje ele roda com essa porcaria de gasolina.Aí veio o gnv e troxe para os motores o desafio de prepara-los .O ideal seria ter um motor pronto para gnv(taxa de díesel,ignição com 2 velas por cilindro,admissão preparada).Mas dá pra fazer um bom projeto com gnv.Eu sou a prova disso(kadett efi 1991 1.9 alcool/gnv 160cv).Fica muito bom.Já fiz muitos fuscas gnv e dertivados do ar.Vou pegar o projeto do gabiru e posso pegar o seu também.Me mande um email (acjuniorengenheiro@hotmail.com)(acjuniorengenheiro@yahoo.com.br).Aguardo o seu contato gordo.abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Antonio carlos
              isso mesmo pois a temperatura de queima do gnv é maior que a da gasolina.por isso que não devemos destachar como no turbo alcool.entendeu agora cara.O gnv não é tão simples assim como tu pensa.
              '

              .''O gnv não é tão simples assim como tu pensa''

              é pra min?

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por o_gabiroba
                Olá para tds, tenho um bezourinho gasolina/GNV com uma bala de 15m³, motor 1600 carburação simples, e gostaria de melhorar a performance dele, gostaria de modificar gradativamente, trocar o comando, modificar os cabeçõtes (qual a taxa de compressão ideal para um bicombustivel???), colocar dupla carburação ou injeção???, e até modificar o tipo de combustivel, de gasolina para alcool???, de modo que ao final eu possa "se possível" turbinar o fusca com GNV, sei que muitos irão dizer que ou se tem economia ou tem potencia, que não dá para ter as duas qualidades em um só carro, outros vão dizer que cavalo pra correr tem quew comer; mas tá ai um problema que eu gostaria de ver se o lado negro resolveria pra mim.

                Valew Galera, aguardo respostas...
                Forte abraço.:roll:
                ala "o gabiroba"!

                meu a um tempo atrás a GM ,se não me engano, fabricou um Astra com gnv turbinado e fez testes na 4Rodas (se tb não me engano..)
                Nada que um "google" não resolva. lembro de ler a reportagem e eles entras em aspectos técnicos.
                Pois reza a lenda que seria "impossivel" turbinar gás mas não é bem assim.
                Abraço aí e boa "pesquisa.."
                Boa semana.

                Salvatori.
                Fé em Deus e pé na tábua.


                Comment

                Working...
                X