Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retorno óleo - turbina em baixo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Retorno óleo - turbina em baixo

    Caros amigos, estou quase terminando de montar meu fusca 1600T, com um coletor bem legal, onde a turbina fica em baixo, atrás da saia. O problema é: onde fazer o retorno de óleo para que a mesma não "fume" ou detone logo. Pensei em colocar na tampa de válvula, como vi em um vídeo norte-americano, mas estou receoso de encharcar as velas ou algum outro problema. Vi também um retorno que se fura a carcaça do motor, mas não queria chegar a esse ponto. Algum dos amigos e "professores air cooled" têm uma sugestão para me ajudar? Vlw.

  • #2
    Bem, dependendo da altura da saída de óleo da turbina, precisa ver se dá pra descarregar na tampa de válvula, se der não tem nada a ver com as velas, pois o óleo descerá pela capa de tucho. Se a depressão for pequena para a tampa de válvulas, tem duas opções: ou fura a carcaça, ou usa sobre cárter e fura ele. Não milagres! Ou abandona o turbo e vai de supercharger.
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • #3
      Dá uma olhada nos vídeos da Loro Preparações, todos com a carcaça furada.
      Augusto Cesar Nunes

      Pesquisador
      Mecânico Entusiasta
      Analista em Informática
      gutocesa@hotmail.com
      gutocesa@terra.com.br

      Comment


      • #4
        Obrigado amigo. Realmente vi nos vídeos a carcaça furada para o retorno. Pensei que haveria algum problema em fazer o retorno nas tampas de válvulas, mas se não tem problema, creio que ficará até mais fácil. Vlw pela informação parceiro.

        Comment

        Working...
        X