Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Disco de embreagem para Fusca elétrico

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Disco de embreagem para Fusca elétrico

    Boa tarde a todos, meu nome é Felipe, da Voltare Elétrico. Estou restaurando um Fusca 1300 1967 e transformando ele em elétrico. Se alguém quiser saber mais sobre o projeto, ta aqui nosso Instagram ( https://www.instagram.com/voltare.eletrico/ ). O motor elétrico que colocamos tem 16 kgf/m de torque e 65cv. Pode não parecer muito, mas o pulo do gato ta nesse torque, que em um motor elétrico, está disponível logo que você pisa no acelerador. Por isso, precisamos de um disco de embreagem com molas, pois o disco comum do 1300 quebra com o tranco do motor elétrico. Nós já trabalhamos o volante original dele, retirando toda a cremalheira para aliviar o peso, já que não temos motor de partida, por isso, não gostaria de ter que trocar o conjunto todo para o do 1600, porém, não encontro nenhum disco com molas para ele, nem mesmo os de cerâmica. Alguém já viu algum disco de 1300 com molas ou consegue pensar em alguma alternativa?


  • #2
    Pesquise com o pessoal que faz embreagem, uma solução para o seu caso. E dependo eles tem condições de fazer uma especial.
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • #3
      Em outro tópico sugeri o uso da embreagem do AP, mas realmente uma sob medida faz mais sentido.
      Existem algumas fabricantes nacionais, basta saber qual delas poderia lhe atender.
      Fusca 1500 1974 Verde Hippie
      1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
      "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por voltare.elétrico Ver Post
        Boa tarde a todos, meu nome é Felipe, da Voltare Elétrico. Estou restaurando um Fusca 1300 1967 e transformando ele em elétrico. Se alguém quiser saber mais sobre o projeto, ta aqui nosso Instagram ( https://www.instagram.com/voltare.eletrico/ ). O motor elétrico que colocamos tem 16 kgf/m de torque e 65cv. Pode não parecer muito, mas o pulo do gato ta nesse torque, que em um motor elétrico, está disponível logo que você pisa no acelerador. Por isso, precisamos de um disco de embreagem com molas, pois o disco comum do 1300 quebra com o tranco do motor elétrico. Nós já trabalhamos o volante original dele, retirando toda a cremalheira para aliviar o peso, já que não temos motor de partida, por isso, não gostaria de ter que trocar o conjunto todo para o do 1600, porém, não encontro nenhum disco com molas para ele, nem mesmo os de cerâmica. Alguém já viu algum disco de 1300 com molas ou consegue pensar em alguma alternativa?
        Deixa eu fazer uma pergunta que pode parecer besta, mas para que usar embreagem em um carro com motor elétrico?


        2276 FK8 .

        Comment

        Working...
        X