Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gol BX com dupla carburação de moto 28mm.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Gol BX com dupla carburação de moto 28mm.

    Tenho um gol BX 1983, com motor 1600cc. Eu estava usando carburação simples com um solex pic 30. Mas nunca consegui deixar o carro 100%, o gol ficava ótimo na lenta e em alta, mas as retomadas o carro morria, Deixando ele afogado um pouco isso melhorava. Resolvi colocar uma dupla solex 32 nele, mas aí o torque em baixa se foi, até parecia um carro injetado com a dupla 32. Como sou uma pessoa que ando em baixa ou média rotação, muito dífícilmente passo dos 3500rpm. Revolvi me aventurar coloando dois carburadores 28mm de moto no gol, e o torque em baixa ficou perfeito e a lenta então sem comentários. Contudo depois que o carro está bem quente ele se acelera sozinho. Alguém aí já fez isso? Sabe o poquê deste defeito? OBS: Eu não tive tempo para mudar os gliches e nem mecher em nada essa semana. https://youtu.be/XLMCiRn3QPo esse é um video que fiz na sexta de noite com o motor frio ainda.

  • #2
    verifique entrada de ar falsa, principalmente no pé dos carburadores

    Comment


    • #3
      Você acertou as 32 de acordo com a tabela da Brosol? Sem contar que há necessidade de equalização. Quanto a injeção talvez fique ruim com dupla 40 simples, e se as IDFs pior ainda. As tbis 32 foram usadas na Fórmula Vee quando usavam motor a ar, e não vieram diretamente pro mercado, e sim depois de sairem da categoria, e foi a melhor relação para os motores 1600 a ar. Uso hoje tbi de Kombi com rendimento razoável, nada contra.
      Last edited by gutocesa; 30-09-2022, 07:03 PM.
      Augusto Cesar Nunes

      Pesquisador
      Mecânico Entusiasta
      Analista em Informática
      gutocesa@hotmail.com
      gutocesa@terra.com.br

      Comment


      • #4
        Boa tarde! Desculpe a demora para a resposta. Sim eu joguei esprei para ver se tinha entrada de ar falsa, mas não tem. Estou usando dois carburadores replicas do koso 28mm fabricados para motos, pois eu gostaria de ter os ventures variáveis. Eu aumentei os gliches de baixa para 41mm, os de alta para 115mm e a agulha está no meio, mas vou levantar ela mais um degrau. Quando eu mudei os gliches o carro ficou bom, parou de se acelerar, há eu equalizo os carburadores com uma mangueia cristal e líquido de freio dentro dela. Mas estou com problema no distribuidor e não vou conseguir fazer uma média justa, mas o carro ficou muito bom com esses carburadores, a lenta perfeita, está até baixa de mais, Retomadas boa tive uns problemas mas depois faço um vídeo para falar sobre eles. Pois escrever no telefone é complicado. Aqui está uma play list que estou criando https://www.youtube.com/playlist?lis...SNZlyB5M8m3cQd, eu tenho dois carburadores solex pic 30 me deu vontade decolocar uma dupla assim só que acabei desistindo. Valeu aí

        Comment


        • #5
          gutocesa eu acertei na época os solex 32 conforme a tabela eu ainda tenho tenho essa dupla. Eu coloquei quase tudo novo neles, é uma dupla do itamar com venture 22mm.

          Comment


          • #6
            venturi 22 é para alcool, gasolina usa 24

            Comment


            • #7
              Na Kombi a gasolina, usava venturi 22, creio até por não trabalhar com rotações mais altas, visando mais o torque.
              Augusto Cesar Nunes

              Pesquisador
              Mecânico Entusiasta
              Analista em Informática
              gutocesa@hotmail.com
              gutocesa@terra.com.br

              Comment


              • #8
                Aí está o consumo que estou fazendo com a dupla carburação de moto no gol bx. 11km/l na maioria do tempo na cidade e com três pessoas dentro do carro todos os dias. Ando uns 60km por dia no gol. Ficou muito bom, lenta perfeita, o carro não desliga nos semáforos parece injetado. Custei a perceber que era excesso de combustível na lenta. O motor tremia um pouquinho quando eu dava uma arrancada moderada, e quando estava quente se acelerava sozinho. Diminuí a entrada de combustível na lenta, aí meus problemas acabaram e o carro ficou muito gostoso de andar.
                 

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por julioolimor Ver Post
                  Aí está o consumo que estou fazendo com a dupla carburação de moto no gol bx. 11km/l na maioria do tempo na cidade e com três pessoas dentro do carro todos os dias. Ando uns 60km por dia no gol. Ficou muito bom, lenta perfeita, o carro não desliga nos semáforos parece injetado. Custei a perceber que era excesso de combustível na lenta. O motor tremia um pouquinho quando eu dava uma arrancada moderada, e quando estava quente se acelerava sozinho. Diminuí a entrada de combustível na lenta, aí meus problemas acabaram e o carro ficou muito gostoso de andar.
                  Interessante esse consumo. Motor original?
                  Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

                  "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

                  É 2.0?
                  Tente acompanhar!

                  Comment


                  • #10
                    Interessante esse consumo. Motor original? Sim o motor é o 1600 original.

                    É 2.0?
                    Tente acompanhar! Kkkkk Para ir trabalhar todos os dias com motor 2.0 e gasolina meia salgada aí me complica.

                    Para você que gosta de acelerar eu testei o gol com uma dupla HSR 48mm cada um, o gol derrapava as rodas até um terceira marcha, kkkk com um comando e mais uns ajustes ficaria excelente, mas não é minha proposta no memento.
                    Last edited by julioolimor; 17-03-2024, 07:06 PM.

                    Comment


                    • #11
                      Faz uma ano que estou usando essas dois carburadores de moto no meu gol BX, não foi tão difícil acertar para o carro andar, na verdade é só colocar os carburadores que o carro já anda. O problema foi acertar o carro para que ele não se acelerasse quanto o motor ficava quente, entradas de ar falso é um dos problemas, não gosto de usar cola com as juntas mas no meu caso eu não tive outra escolha me obriguei a colar tudo o que foi preciso lá. Os testes para conseguir uma melhor eficiência levando o carro a obter um consumo de combustível modesto isso leva um pouco de tempo sim. Vou fazer um vídeo e postar esse vídeo aqui, mas não estou com tempo sobrando ultimamente. Nesse um ano com o carro com esses carburadores nem tudo foi rosas, tenho um problema de arrebentar cabo do acelerador, dura mais ou menos de uns 3 meses a uns 4 meses, descobri que os cabos tem que ficar o mais leves possíveis e qua não podem de jeito nem um ter curvas bruscas neles, estou testando isso ainda. Mas não troco mais esse tipo de sistema, cada carburador novo custa uns R$110,00 no AliExpress considerando o imposto e o kit de reparo custa uns R$30,00, nunca precisei desmontar eles para limpar ou algo assim mas uso só gasolina aditivada. Mas quando eu tiver que substituir os carburadores eu não vou pegar mais o de 28mm vou pegar uns de 34mm pois eu perdi um pouco em alta rotação. Outra coisa foi encontrar uma bobina de ignição vermelha que fosse compatível com a qua a boch que não fabricam mais, testei várias e a única que deu certo foi a bobina da Gauss Gc4197 essa está aguentando o tranco até o momento.
                      Last edited by julioolimor; 17-03-2024, 07:12 PM.

                      Comment

                      Working...
                      X