Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquecedor Domestico no fusca!! instalar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Aquecedor Domestico no fusca!! instalar

    Estou com algumas ideias malucas:

    Eu sei q o fusca tem como instalar ar quente q vem do motor, mas ja li q é muito perigoso por causa do moxido de carbono, entaum estava pensando se naum tem como instalar um destes aquecedores domesticos no console de um fusca, estes aquecedores são estreitos e baratos, pelo menos em comparação a um ar condicionado?

    mas minha duvida é quanto a voltagem? dera funciona?

  • #2
    O elétrico é praticamente impossível. Primeiro por que a tensão é muito diferente, segundo que mesmo que se utilize resistores para 12V, a potência em geral será da ordem de 1000W!!Isto em 12 Volts equivale a uma corrente de mais de 80A!!!!

    Ou seja se uma bateria arria fácil com os faróis que tem 55W cada (total de 110W, imagine com um circuito que gasta quase 10 vezes mais!

    O problema do monóxido de carbono ao meu ver só existe em veículos sem manutenção, cujas bengalas de escape estejam em mal estado.
    Mantendo o bom estado do sistema não vejo perigo.

    []s,

    Vader.
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

    Comment


    • #3
      valeu Vader

      eu sou meio ingnorante nesta parte de eletrica, o q sei aprendi no colegio, mas será q exite outro sistema de ar quante alem do original do fusca.

      Ar condicionado quanto sera q custa?

      Comment


      • #4
        Bom Claitonlk....

        Vc poderia pensar em fazer dois motores um empurrando o ar do coletor de ar do capô até o motor, passar por algo parecido com a bengala e fazer voltar novamente para o painel do carro, é um pouco pirado, mas podemos ter a certeza que o ar q entra é realmente "limpo" claro é bom instalar um filtro de ar, e a circulação do mesmo é fácil de fazer com esses ventiladores de CPU de micro de 12V, não precisa regular tensão nem nada e o consumo de um ventilador desses é bem pequeno.
        Uma boa dica..... não sei como está teu carro, mas o fusca não é o melhor dos exemplos de vedação, por isso preste atenção as entradas de ar "gelado" principalmente agora no inverno.... no verão essas entradas são sempre bem vindas.
        []´s
        Fernando.
        - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
        __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
        ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
        ______Em condições adversas, também posso vencer;
        ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
        __Airton Senna
        - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

        Comment


        • #5
          Aquecedor 110 adaptado pra 12V esquece, precisa de um alternador de tempra só pra ele, hehehehe.

          O original matou muita gente, eu não confiaria nele nem ferrando, mesmo que com boa manutenção.

          Outro tipo de aquecedor pode ser estudado, um radiador de oleo que aquece o ar que vai pra dentro do carro, sei la. Pode até misturar ele com o ar que vem temperatura ambiente por meio de uma borboleta, regulando a temperatura desejada. É uma idéia, tem que tentar fazer pra ver se funciona.

          Comment


          • #6
            Será que dá para adptar aquele "ar quente" e "ar frio" que vem em outros carros, como o Gol? Salvo engano, ele é elétrico e não esse problema de intoxicação.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Marcelo_Miranda
              Será que dá para adptar aquele "ar quente" e "ar frio" que vem em outros carros, como o Gol? Salvo engano, ele é elétrico e não esse problema de intoxicação.
              Cara não tenho certeza, mas acredito que este sistema utiliza a água que sai do motor, antes de chegar no reservatório, para poder mandar ar quente pra dentro do carro.

              Falowww
              O homem tem 3 fases na vida:

              1º Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
              2º Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
              3º Tem tempo, tem dinheiro, mas não tem mais vontade

              Comment


              • #8
                Eu olhei no manual e ele não explica nada a respeito, mas se o aquecimento for através da água do motor mesmo... nada feito, né?

                Postado originalmente por Fabrício
                Cara não tenho certeza, mas acredito que este sistema utiliza a água que sai do motor, antes de chegar no reservatório, para poder mandar ar quente pra dentro do carro.

                Falowww

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Marcelo_Miranda
                  Eu olhei no manual e ele não explica nada a respeito, mas se o aquecimento for através da água do motor mesmo... nada feito, né?

                  Postado originalmente por Fabrício
                  Cara não tenho certeza, mas acredito que este sistema utiliza a água que sai do motor, antes de chegar no reservatório, para poder mandar ar quente pra dentro do carro.

                  Falowww
                  Acredito que nada feito mesmo, mas deve existir algum outro modo, basta nós pesquisarmos para vermos quais são as formas de se instalar um aquecedor no fusca.

                  Falowww
                  O homem tem 3 fases na vida:

                  1º Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
                  2º Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
                  3º Tem tempo, tem dinheiro, mas não tem mais vontade

                  Comment


                  • #10
                    Assim como da pra aquecer com a agua do motor, da pra aquecer com o oleo.

                    []'s

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por scacca
                      Assim como da pra aquecer com a agua do motor, da pra aquecer com o oleo.

                      []'s
                      Puitz boa idéia!!!! Nem tinha pensado no óleo, mas como faremos isso???

                      Pelo q sei existe tipo de uma válvula ou um termostato para mandar ar quente nos carros atuais, agora como fazer isso com o sistema de óleo sinceramente não tenho nenhuma idéia

                      Falowwww
                      O homem tem 3 fases na vida:

                      1º Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
                      2º Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
                      3º Tem tempo, tem dinheiro, mas não tem mais vontade

                      Comment


                      • #12
                        tipo dá pra bolar algo que una o inutil ao desagradavel...huauhahuauhauha......tipo, dá pra por um radiador de oleo na frente (igual aos dos fuscas speed, igual tbm ao de um cara aqui da comunidade), com um (ou mais) dutos de ar atrás dele (pra evitar entrada de água, daria pra fazer esse duto captando ar embaixo e lgo em seguida subindo)....ah sim, teria-se que colocar dutos pra pegar ar fresco tbm, dai faria-se um "central" onde os dutos encaixariam, e pra controlar o ar quente/frio, alguma coisa simples, tipo um porta controlada por um botão giratório no painel, pode-se imaginar os dois dutos defasados em 90º formando um "L" com essa porta no meio, qnd ela está totalmente fechada pro lado do ar quente, tem-se só o ar fresco, daí virando-se ela pro outro lado vai tendo-se gradativo aumento no ar quente até que a porta do ar frio se fecha completamente e tem-se apenas ar quente...ah sim, daí da por uns coolers de computdor pra se ter ar forçado e etc... viajei muito?...hehehehhe....e olha que to sobrio...ehehhehehe....mas é só uma idéia que eu tive
                        "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                        Juan Manoel Fangio.

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por H.Codorna
                          tipo dá pra bolar algo que una o inutil ao desagradavel...huauhahuauhauha......tipo, dá pra por um radiador de oleo na frente (igual aos dos fuscas speed, igual tbm ao de um cara aqui da comunidade), com um (ou mais) dutos de ar atrás dele (pra evitar entrada de água, daria pra fazer esse duto captando ar embaixo e lgo em seguida subindo)....ah sim, teria-se que colocar dutos pra pegar ar fresco tbm, dai faria-se um "central" onde os dutos encaixariam, e pra controlar o ar quente/frio, alguma coisa simples, tipo um porta controlada por um botão giratório no painel, pode-se imaginar os dois dutos defasados em 90º formando um "L" com essa porta no meio, qnd ela está totalmente fechada pro lado do ar quente, tem-se só o ar fresco, daí virando-se ela pro outro lado vai tendo-se gradativo aumento no ar quente até que a porta do ar frio se fecha completamente e tem-se apenas ar quente...ah sim, daí da por uns coolers de computdor pra se ter ar forçado e etc... viajei muito?...hehehehhe....e olha que to sobrio...ehehhehehe....mas é só uma idéia que eu tive
                          Porra o pessoal aqui só nas idéias firmeza `

                          Porém tem um problema, se colocarmos o radiador na dianteira o óleo não irá trabalhar na temperatura ideal, a não ser que o seu motor esteja bem fuçado, aí nem motor bom e nem ar quente bom

                          Teremos q unir o útil ao agradável, deixar um belo motorzão do e assim montar o ar quente que irá ficar firmezão

                          Falowww
                          O homem tem 3 fases na vida:

                          1º Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
                          2º Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
                          3º Tem tempo, tem dinheiro, mas não tem mais vontade

                          Comment


                          • #14
                            bom, dá pra tirar o radiador da capelinha e utilizar só o dianteiro...mas com certeza vai esquentar muito em baixa velocidade e esfriar muito em alta....
                            "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                            Juan Manoel Fangio.

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por H.Codorna
                              bom, dá pra tirar o radiador da capelinha e utilizar só o dianteiro...mas com certeza vai esquentar muito em baixa velocidade e esfriar muito em alta....
                              e como o transito é uma beleza o óleo só trabalharia em temperaturas muito altas, perdendo a sua viscosidade e consequentemente prejudicando a lubrificação do motor....

                              Quem se habilita a outras idéias : :
                              O homem tem 3 fases na vida:

                              1º Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
                              2º Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
                              3º Tem tempo, tem dinheiro, mas não tem mais vontade

                              Comment

                              Working...
                              X