Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comando X durabilidade

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Comando X durabilidade

    Meu motor vai ter que ser retificado, e eu gostaria de colocar um comando mais bravo para dar uma apimentada no desempenho do motor novo. Particularmente queria colocar um TCS-10, pois minha intenção é aproveitar o torque desde as baixas rotações, eventualmente atingindo rotações na faixa dos 6.000 RPM.
    Aí vem o meu receio. Até que ponto esse acréscimo no regime de rotações do motor comprometeria a durabilidade, uma vez que carcaça, virabrequim, bielas, etc seriam originais.
    Qual o incremento na potência usando esta comfiguração:
    Comando TCS-10, válvulas com ângulo de 44º, taxa de compressão de 8.0 : 1, dupla solex 32, capela moderna com radiador deslocado e bomba de óleo de 30 mm ?
    Dá pra usar esse motor no dia-a-dia com confiabilidade?

  • #2
    Re: Comando X durabilidade

    não sou especilista mas o comando não é o principal fator de durabilidade , além da montagem o que influência mais na durabilidade é lubrificação que nos aircooled é o principal, talvez a única coisa ae é que com esse 284º sua lenta fique meio pipocante dependendo do acerto das solex..mas essa configuração ae p/ usar no dia a dia eu acredito não ter problema nenhum...
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

    Comment


    • #3
      Re: Comando X durabilidade

      6000rpm com tcs10 nao rola...

      coloca um w100 ou um w110

      acho que fica melhor... se vc nao tem interesse em turbinar
      WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

      Comment


      • #4
        Re: Comando X durabilidade

        Debora,
        Concordo com nosso amigo Matehusbast, para atingir 6000 rpm, melhor ide de w110. E pode ficar tranquil, ele tem bastante torque em baixao rotação! O comando turbo eu não sei como se comportaria com um motor aspirado...

        Abraços e boa sorte no motor!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • #5
          Re: Comando X durabilidade

          Já vi comentários interessantes sobra comandos para turbo em carros aspro. Pela tabela do vader, um tcs10 dá mais torque que um w110 se não me engano. Baixe a planilha ( no tópico que fala dela, tem um link pro site pra baixá-la ) e faça alguns testes.
          O tcs10 é um w100 na admissão e um w110 no escape. ele visa com essa relação assimétrica, diminuir o lag da turbina, pra não deixar o carro manco até ela encher.
          O André montou um motor com um w110, ficou bem bacana, ele roda na cidade, com um desempenho bom e um consumo bacana tbem.
          Eu tenho vontade de montar um motor assim, usando tipo um tcs20, que tem a pimenta do w120 mas um pé na sanidade do w110.
          Boa sorte, vamos aguardar mais comentários dos colegas pra tirar melhores conclusões!
          Abraço!

          Comment


          • #6
            Re: Comando X durabilidade

            hoje eu estou rodando com um 1600cc com tcs20

            ele embola te uns 2000rpm depois vai limpo ate uns 5500rpm com força

            parado ele vira 6000rpm

            nao tenho como comparaçao outro motor

            mas ficou bacana, estou gostando do resultado...
            WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

            Comment


            • #7
              Re: Comando X durabilidade

              Postado originalmente por Débora
              Meu motor vai ter que ser retificado, e eu gostaria de colocar um comando mais bravo para dar uma apimentada no desempenho do motor novo. Particularmente queria colocar um TCS-10, pois minha intenção é aproveitar o torque desde as baixas rotações, eventualmente atingindo rotações na faixa dos 6.000 RPM.
              Aí vem o meu receio. Até que ponto esse acréscimo no regime de rotações do motor comprometeria a durabilidade, uma vez que carcaça, virabrequim, bielas, etc seriam originais.
              Qual o incremento na potência usando esta comfiguração:
              Comando TCS-10, válvulas com ângulo de 44º, taxa de compressão de 8.0 : 1, dupla solex 32, capela moderna com radiador deslocado e bomba de óleo de 30 mm ?
              Dá pra usar esse motor no dia-a-dia com confiabilidade?
              Débora , semana passada meu motor já fez 15000km... Eu "sento a madeira" no acelerador não tenho dó mesmo! Ele vira até 7000RPM de 1ª e 2ª com muita força. Qto a durabilidade acho q o segredo todo está na troca periódica de um bom óleo, capela deslocada e alcool como combustível com baixa taxa de compressão com um ponto levemente adiantado! Meu motor usa W110 com molas de Opala e dupla Solex 34. Tá com giclês principais 195....sim tá bem goooordo igual o dono!!!!hahahah Mas isso ajuda a refrigerar os pistões e consequentemente ajuda a durabilidade. To trocando o óleo a cada 2500km e usando o Mobil XHP 15w40 acho q é o único nacional com a API SM! Use todas as dicas do Mestre exatamente como ele aconselha, Brunimento fino, balanceamento estático e dinâmico, folgas maiores entre camisa e pistão e escape dimensionado, além dos angulos de válvulas. Bomba de óleo de 26mm (pra cidade não precisa mais q isso). E o resto tudo original! Se vc procurar...acha fotos do meu motor até parece o motor original de uma Brasilia filtros de ar...bobina...cabos de vela...tudo original. Não fica caro e o resultado pra mim tá bem satisfatório!


              PS.: Cheguei a ver no mecânico q montou meu motor um Fusca com a receita semelhante a minha exceto q tava bem taxado, o cara andava com o ponto bem adiantado e usava um W100. O mecânico me falou q tinha feito aquele motor há 3 anos...e q tava com 90000km.....o dono tem o pé pesado igual eu....e o carro tava andando bem ainda....só fazia um barulho de biela batendo mas bem fraquinho quase q imperceptível!!!



              André Torneiro
              Last edited by André; 12-11-2008, 09:24 PM.

              Comment


              • #8
                Re: Comando X durabilidade

                Muito obrigado pela ajuda pessoal, e aguardo mais dicas.
                Valeu...

                Comment

                Working...
                X