Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adaptar dupla 30PICT´S no lugar de dupla 32/34 psdi

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Adaptar dupla 30PICT´S no lugar de dupla 32/34 psdi

    Senhores, hoje tive uma ideia meio giricosa!

    Os carburadores 30pict´s tem venturi de 22mm e acredito que seriam ideal para o funcionamento à alcool.
    Eu já havia instalado no meu carro apenas um carburador 30pict´s com gigles 155, 60, 135z com a modificação da flauta e funcionou legal, faltando apenas em alta rotação.

    Seria interressante a adaptacao de dois carburadores desses principalmente levando em consideração o seu baixo valor em relação à dupla solex!.

  • #2
    Re: Adaptar dupla 30PICT´S no lugar de dupla 32/34 psdi

    á vieram na sua frente e fizeram .abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Re: Adaptar dupla 30PICT´S no lugar de dupla 32/34 psdi

      Postado originalmente por Antonio carlos
      á vieram na sua frente e fizeram .abraços

      KAKKAKA SACANAGEM!

      Vou dar uma volta no ferro velho, eu ja tenho um 30 pict´s e se achar outro vou comprar e fazer a adaptacao para testar.
      Nos coletores o que atrapalha eh criar outro acionamento!

      Comment


      • #4
        Re: Adaptar dupla 30PICT´S no lugar de dupla 32/34 psdi

        não sei se é o que vc procura, mas dê uma olhadela no FFB que tem o usuário fuscaap (ou algo parecido) que já fez, instalou e está até vendendo (caríssimo, por sinal) um conjunto nestas configurações ...
        pelas fotos postadas vc talvez até consiga algumas dicas para a mntagem do seu ...

        Comment


        • #5
          Re: Adaptar dupla 30PICT´S no lugar de dupla 32/34 psdi

          O fusca Ap participa aqui do forum, assim como no orkut é inclusive amigo meu no orkut, e seu perfil é:
          http://www.orkut.com.br/Main#Profile...99882351737262
          Nele dá para ver o kit de dois solex H30PIC.
          É um kit interessante e bem ao estilo Old school, parecido inclusive com algo como os kits Okrasa eram.
          "Master Vader"
          The Lord of the Sith VW
          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
          My email -> vaderthemaster@gmail.com

          Comment


          • #6
            Re: Adaptar dupla 30PICT´S no lugar de dupla 32/34 psdi

            Postado originalmente por Master Vader
            O fusca Ap participa aqui do forum, assim como no orkut é inclusive amigo meu no orkut, e seu perfil é:
            http://www.orkut.com.br/Main#Profile...99882351737262
            Nele dá para ver o kit de dois solex H30PIC.
            É um kit interessante e bem ao estilo Old school, parecido inclusive com algo como os kits Okrasa eram.

            Ola pessoal
            sim e possivel usar alcool com os solex 30 pic DUPLA

            com apenas 1 central e complicado pois ate o combustivel chegar nos cilindros ele ja condensou novamente o que faz perder a tal potencia motor mancar e tudo mais

            com o kit que fiz, da pra trabalhar normal com alcool, se for um motor com miolo gasolina voce tem 2 opçoes (abre a vazao dos carburadores em 35%)
            ou entao manda taxar os cabeçotes para no minomo 11:1 eu prefiro 13:1

            aqueles que tiver interesse e so entrar em contato por MP ou entao la no orkut tem as fotos como o meu amigo vander disse

            abraço

            Comment


            • #7
              Re: Adaptar dupla 30PICT´S no lugar de dupla 32/34 psdi

              Atualmente só o carburador H30PIC é fabricado, em 2 versões, uma para 1300 e outra para 1500/1600, ambos para gasolina.

              Como já disse em diversos posts aqui no Forum, sou fã desse carburadorzinho barato, simples e confiável.

              Varios triciclistas estão usando com sucesso total esse carburador em motores AP até 1800 cc, ver: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4974
              E esse número vem aumentando a cada dia.
              Ainda não há relatos, que eu saiba, de seu uso em APs 2.0 litros.

              Se voce tiver habilidade, paciência e tempo poderá montar uma dupla H30PIC sobre um kit da dupla Solex32

              Comment


              • #8
                Re: Adaptar dupla 30PICT´S no lugar de dupla 32/34 psdi

                Postado originalmente por ricardo groetaers
                Atualmente só o carburador H30PIC é fabricado, em 2 versões, uma para 1300 e outra para 1500/1600, ambos para gasolina.

                Como já disse em diversos posts aqui no Forum, sou fã desse carburadorzinho barato, simples e confiável.

                Varios triciclistas estão usando com sucesso total esse carburador em motores AP até 1800 cc, ver: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4974
                E esse número vem aumentando a cada dia.
                Ainda não há relatos, que eu saiba, de seu uso em APs 2.0 litros.

                Se voce tiver habilidade, paciência e tempo poderá montar uma dupla H30PIC sobre um kit da dupla Solex32

                Como assim solex 30 sobre o kit da duplo 32 ?

                Comment


                • #9
                  Re: Adaptar dupla 30PICT´S no lugar de dupla 32/34 psdi

                  Postado originalmente por Fusca Ap
                  Como assim solex 30 sobre o kit da duplo 32 ?
                  Pelo que entendi é basicamente pegar um fusca com dupla carburação solex32/34, tirar fora eles e botar dois H30PIC, cada um em cima de um dos coletores de dupla carburação.

                  Ricardo, Concordo contigo quanto à simplicidade do carburador.É visível e notável o quão simples ele é. Mas a performance dele não é compatível com motores acima de 1600 cilindradas. O meu 1600 original com um H30PCI fica beeeem amarrado. Mas se lguém não se importa com desempenho e quer simplicidade apenas, pode ser uma boa saída sim. Depende do que o dono quer do carro/triciclo.

                  Abraço.
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #10
                    Re: Adaptar dupla 30PICT´S no lugar de dupla 32/34 psdi

                    Galera realmente fica bom dupla no 1300 ?? já ouvi falar mto que seria mto carburador pra pouco motor .. meu motor está bom .. mas penso que economizaria gasolina e ganharia um pouco mais de torque e final .. o que me dizem ???

                    Abraços
                    Visite

                    ->http://escarabajo62.blogspot.com

                    "Ahhh.... nada como ter o carro do século heheheh"

                    Comment


                    • #11
                      Re: Adaptar dupla 30PICT´S no lugar de dupla 32/34 psdi

                      Ramon,

                      Eu apanhei uns 3 meses para acertar uma dupla no meu 1300 há uns 5 anos atrás.
                      Te garanto que o resultado vale a pena.... faça um teste: corra 500 metros, depois corra os 500 metros novamente com uma narina tampada....

                      Abs
                      Fabiano
                      Fabiano
                      VW 1600 Supercharged by Eaton M24 97% loaded
                      Subaru EJ18 Supercharged by Eaton M62 and Honda 929 ITB´s loading... 60%

                      Comment


                      • #12
                        Re: Adaptar dupla 30PICT´S no lugar de dupla 32/34 psdi

                        Postado originalmente por ricardo groetaers
                        Atualmente só o carburador H30PIC é fabricado, em 2 versões, uma para 1300 e outra para 1500/1600, ambos para gasolina.

                        Como já disse em diversos posts aqui no Forum, sou fã desse carburadorzinho barato, simples e confiável.

                        Varios triciclistas estão usando com sucesso total esse carburador em motores AP até 1800 cc, ver: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4974
                        E esse número vem aumentando a cada dia.
                        Ainda não há relatos, que eu saiba, de seu uso em APs 2.0 litros.

                        Se voce tiver habilidade, paciência e tempo poderá montar uma dupla H30PIC sobre um kit da dupla Solex32

                        Ricardo sera que a diferença de peso do trike não é quem faz a diferença do bom funcionamento deste carburador nos motores AP instalados nos trike ????
                        Abrços
                        Luby
                        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                        Rio de Janeiro - RJ

                        Comment


                        • #13
                          Re: Adaptar dupla 30PICT´S no lugar de dupla 32/34 psdi

                          Postado originalmente por fabianor
                          Ramon,

                          Eu apanhei uns 3 meses para acertar uma dupla no meu 1300 há uns 5 anos atrás.
                          Te garanto que o resultado vale a pena.... faça um teste: corra 500 metros, depois corra os 500 metros novamente com uma narina tampada....

                          Abs
                          Fabiano
                          Fala Fabiano !!!

                          Cara então eu tenho que trocar o coletor do meu carro , ou pelo menos ia rs porque tá entupido o ar quente .. então pensei em acertar isso .. mas vi o kit do fusca ap e penso realmente em colocar a dupla .. mas não vi ninguém que colocou falando bem .. agora realmente penso nisso .. melhorou o que ?? quanto ? e o consumo ??

                          Abraço cara e vlw !!!
                          Visite

                          ->http://escarabajo62.blogspot.com

                          "Ahhh.... nada como ter o carro do século heheheh"

                          Comment

                          Working...
                          X