Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projeto de regulador de válvulas noise-less

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Projeto de regulador de válvulas noise-less

    Senhores,

    Estou a postar este projeto básico de regulador de válvulas noise-less, somente peço as seguintes condições:

    1 - que se respeite o direito de criação, a solução é compartilhada, mas devemos respeitar o mérito de todos;

    2- este post não sai do fórum. Temos que cuidar muito com as coisas que serão comerciais no futuro próximo;

    3- que colaborem achando os defeitos e soluções.

    Agora vamos ao texto onde tento descrever o funcionamento.

    Senhores,

    Ontem estava sem sono e de repente martelou na minha mente como fazer o tal regulador noiseles (pode ser o nome comercial eheheheheh, aportuguesado de noise less - sem ruído), ou uma imitação de tucho hidraúlico. Pois bem, criei este modelo tipo hidro-pneumático, por enquanto não inmagino colocar molas dentro, e não calculei as dimensões. Mas do jeito que está postado, é para ser de fácil fabricação, porém o problema é a calibração.

    O trabalho, básicamente é um amortecedor viscoso na ponta do ajustador de válvula. Ele se baseia na compressão do óleo no momento em que a válvula começa abrir e quanto ela já abriu e está fechando ele volta a pressão normal, pois estara descomprimido. A idéia seria realizar o ajuste sem folgas.

    Ai vai o desenho do mesmo:




    As partes:

    Em preto na parte superior, temos o parafuso do regulador original;

    Em vermelho a câmara de óleo do sistema, que é responsável por absorver o impacto e reduzir o ruido, bem como manter o regulador encostado, mesmo em repouso, na válvula. Ainda preciso calcular as dimensões, mas preciso, para isso, das dimensões do parafuso. Acho que dá para utilziar tubos mecânicos para projetar a câmara;

    A parte em amarelo é deslizante, e conforme o regulador vai tocando o tucho, vai comprimindo a mistura óleo ar até chegar no fim de curso e depois volta.

    Como podem ver, a diferença de folga entre a parte amarela e cinza tem a finalidade de servir de uma fina parte onde o óleo somente irá penetrar com pressão, e no, momento que a pressão é aliviada, ele voltaria a câmara superior. Desta forma se evita a batida, e acho que o motor trabalharia como se estivesse com as válvulas reguladas.

    O objetivo com isto é:

    1- Facilitar as regulagens: Não seria mais necesario calibre de lâminas;

    2- Instalar um sistema de redução de ruído sem necessidade de alterações na carcaça, podendo ser instalado inclusivem em casa sem tirar o balanceiro nem o motor, ou seja, na hora de se torcar os parafusos de regulagem, se coloca o noiseles;

    3 - Continua a possibilidade de realizar os ajustes das válvulas. Creio que o ajuste deverá ser feito de tempos em tempos, porém, não tão constantemente e de forma mais prática.

    Se for para utilizar uma móla na câmara de óleo, teria que ser uma deste tipo.

    http://www.nissimetal.com.br/molaconvexa.html

    E aqui um exemplo de tucho hidraúlico de mazda e subaru, a diferença é que eles tem muito óleo no balanceiro, ao contrário do nosso VW:

    http://cr01.info/mazda/lifters.html

    Mas acho que a câmara será pequena demais para uma mola.

    É isso,

    E lembrem-se do voto de confiança para com a comunidade fusca4ever. É um dos poucos fóruns que tem áreas restritas a membros seniores ou fica limitando a entrada de novos membros.

    Sds,

    Cristiano
    Arquivos Anexos
    5
    a:1:{i:556;a:5:{s:12:"polloptionid";i:556;s:6:"nodeid";s:6:"277899";s:5:"title";s:2918:"a:1:{i:525;a:5:{s:12:"polloptionid";i:525;s:6:"nodeid";s:6:"277899";s:5:"title";s:2718:"a:1:{i:494;a:5:{s:12:"polloptionid";i:494;s:6:"nodeid";s:6:"277899";s:5:"title";s:2518:"a:1:{i:463;a:5:{s:12:"polloptionid";i:463;s:6:"nodeid";s:6:"277899";s:5:"title";s:2318:"a:1:{i:432;a:5:{s:12:"polloptionid";i:432;s:6:"nodeid";s:6:"277899";s:5:"title";s:2118:"a:1:{i:401;a:5:{s:12:"polloptionid";i:401;s:6:"nodeid";s:6:"277899";s:5:"title";s:1918:"a:1:{i:370;a:5:{s:12:"polloptionid";i:370;s:6:"nodeid";s:6:"277899";s:5:"title";s:1718:"a:1:{i:339;a:5:{s:12:"polloptionid";i:339;s:6:"nodeid";s:6:"277899";s:5:"title";s:1518:"a:1:{i:308;a:5:{s:12:"polloptionid";i:308;s:6:"nodeid";s:6:"277899";s:5:"title";s:1318:"a:1:{i:277;a:5:{s:12:"polloptionid";i:277;s:6:"nodeid";s:6:"277899";s:5:"title";s:1118:"a:1:{i:246;a:5:{s:12:"polloptionid";i:246;s:6:"nodeid";s:6:"277899";s:5:"title";s:919:"a:1:{i:215;a:5:{s:12:"polloptionid";i:215;s:6:"nodeid";s:6:"277899";s:5:"title";s:720:"a:1:{i:184;a:5:{s:12:"polloptionid";i:184;s:6:"nodeid";s:6:"277899";s:5:"title";s:521:"a:1:{i:153;a:5:{s:12:"polloptionid";i:153;s:6:"nodeid";s:6:"277899";s:5:"title";s:322:"a:2:{i:101;a:5:{s:12:"polloptionid";i:101;s:6:"nodeid";s:6:"277899";s:5:"title";s:3:"Sim";s:5:"votes";i:5;s:6:"voters";a:5:{i:0;s:4:"1333";i:1;s:4:"2762";i:2;s:4:"3209";i:3;s:2:"33";i:4;s:4:"4232";}}i:102;a:5:{s:12:"polloptionid";i:102;s:6:"nodeid";s:6:"277899";s:5:"title";s:4:"Não";s:5:"votes";i:0;s:6:"voters";a:0:{}}}";s:5:"votes";i:5;s:6:"voters";a:5:{i:0;s:4:"1333";i:1;s:4:"2762";i:2;s:4:"3209";i:3;s:2:"33";i:4;s:4:"4232";}}}";s:5:"votes";i:5;s:6:"voters";a:5:{i:0;s:4:"1333";i:1;s:4:"2762";i:2;s:4:"3209";i:3;s:2:"33";i:4;s:4:"4232";}}}";s:5:"votes";i:5;s:6:"voters";a:5:{i:0;s:4:"1333";i:1;s:4:"2762";i:2;s:4:"3209";i:3;s:2:"33";i:4;s:4:"4232";}}}";s:5:"votes";i:5;s:6:"voters";a:5:{i:0;s:4:"1333";i:1;s:4:"2762";i:2;s:4:"3209";i:3;s:2:"33";i:4;s:4:"4232";}}}";s:5:"votes";i:5;s:6:"voters";a:5:{i:0;s:4:"1333";i:1;s:4:"2762";i:2;s:4:"3209";i:3;s:2:"33";i:4;s:4:"4232";}}}";s:5:"votes";i:5;s:6:"voters";a:5:{i:0;s:4:"1333";i:1;s:4:"2762";i:2;s:4:"3209";i:3;s:2:"33";i:4;s:4:"4232";}}}";s:5:"votes";i:5;s:6:"voters";a:5:{i:0;s:4:"1333";i:1;s:4:"2762";i:2;s:4:"3209";i:3;s:2:"33";i:4;s:4:"4232";}}}";s:5:"votes";i:5;s:6:"voters";a:5:{i:0;s:4:"1333";i:1;s:4:"2762";i:2;s:4:"3209";i:3;s:2:"33";i:4;s:4:"4232";}}}";s:5:"votes";i:5;s:6:"voters";a:5:{i:0;s:4:"1333";i:1;s:4:"2762";i:2;s:4:"3209";i:3;s:2:"33";i:4;s:4:"4232";}}}";s:5:"votes";i:5;s:6:"voters";a:5:{i:0;s:4:"1333";i:1;s:4:"2762";i:2;s:4:"3209";i:3;s:2:"33";i:4;s:4:"4232";}}}";s:5:"votes";i:5;s:6:"voters";a:5:{i:0;s:4:"1333";i:1;s:4:"2762";i:2;s:4:"3209";i:3;s:2:"33";i:4;s:4:"4232";}}}";s:5:"votes";i:5;s:6:"voters";a:5:{i:0;s:4:"1333";i:1;s:4:"2762";i:2;s:4:"3209";i:3;s:2:"33";i:4;s:4:"4232";}}}";s:5:"votes";i:5;s:6:"voters";a:5:{i:0;s:4:"1333";i:1;s:4:"2762";i:2;s:4:"3209";i:3;s:2:"33";i:4;s:4:"4232";}}}";s:5:"votes";i:5;s:6:"voters";a:5:{i:0;s:4:"1333";i:1;s:4:"2762";i:2;s:4:"3209";i:3;s:2:"33";i:4;s:4:"4232";}}}
    100,00%
    5

    The poll is expired.

    Last edited by fusca_74; 04-05-2009, 03:33 PM. Razão: Correção ortografica, acrescentar possível modelo de mola
    Cristiano A. C. Zank

    (o\_!_/o) 74 - O primeiro
    |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
    (o\_!_/o) 68 - Jepo
    PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
    http://fuscami16.blogspot.com
    Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

  • #2
    Re: Projeto de regulador de válvulas noise-less

    Cristiano, a principio muito boa a ideia, ate o vader tinha comentado sobre, mas nao veio muito a tona, gostaria ate de ser o primeiro a te parabenizar pelo projeto, e se possivel ate quero fazer uns teste com ele no meu possante, hehehe, o mais dificil seria a pressao exercida pela mola caso a tenha por causa do pequeno tamanho, no mais esta mais do que explicado, boa sorte na empreitada, qualquer coisa tamos ai, parabens
    Enfim falta pouco, aff...

    Comment


    • #3
      Re: Projeto de regulador de válvulas noise-less

      74 , sua ideia e boa mas o vader ja tinha feito esse esbouco no orkut , vai a ideia original do mestre pra quem quiser ver.
      Arquivos Anexos
      black hot metal

      http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

      Comment


      • #4
        Re: Projeto de regulador de válvulas noise-less

        Na verdade, me parece que as duas idéias se completam, ces já pensaram esse regulador do Cristiano com o parafuso do Master Vader?

        Se funciona, eu prefiro declinar pois não tenho conhecimento técnico, mas a idéia é muito boa.

        Se vale como sugestão, Cristiano, troca umas idéias com o Master, de repente a conjunção de ambas as idéias fica bom.

        Abs.

        P.S.: Se funcionar, to na fila de espera...

        Comment


        • #5
          Re: Projeto de regulador de válvulas noise-less

          O problema é que não acopanho o orkut, se acompanhasse talvez teria visto este sistema.

          Quanto ao sistema do vader só tenho a dúvida em relação a pressão do óleo, pois, para mim, neste ponto a pressão seria muito baixa, o que acaba descaregando o tucho, mas, temos que montar para ver. Vou ver se consigo dimensionar meu projeto direito. Quanto mais sujestões melhor.

          Abs,

          Cristiano.
          Cristiano A. C. Zank

          (o\_!_/o) 74 - O primeiro
          |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
          (o\_!_/o) 68 - Jepo
          PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
          http://fuscami16.blogspot.com
          Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

          Comment


          • #6
            Re: Projeto de regulador de válvulas noise-less

            Postado originalmente por fusca_74
            O problema é que não acopanho o orkut, se acompanhasse talvez teria visto este sistema.

            Quanto ao sistema do vader só tenho a dúvida em relação a pressão do óleo, pois, para mim, neste ponto a pressão seria muito baixa, o que acaba descaregando o tucho, mas, temos que montar para ver. Vou ver se consigo dimensionar meu projeto direito. Quanto mais sujestões melhor.

            Abs,

            Cristiano.
            Blz, Brow,

            Vou acompanhar de longe, porque, tecnicamente, pouco tenho a acrescentar...Mas estou eperando seu sucesso para poder adquirir as meus.

            Abs.

            Comment


            • #7
              Re: Projeto de regulador de válvulas noise-less

              Postado originalmente por fusca_74
              O problema é que não acopanho o orkut, se acompanhasse talvez teria visto este sistema.

              Quanto ao sistema do vader só tenho a dúvida em relação a pressão do óleo, pois, para mim, neste ponto a pressão seria muito baixa, o que acaba descaregando o tucho, mas, temos que montar para ver. Vou ver se consigo dimensionar meu projeto direito. Quanto mais sujestões melhor.

              Abs,

              Cristiano.
              Cristiano,
              Beíssima idéia, e torço muito para que dê certo!

              Uma pergunta, como é feita a lubrificação no balancim? É óleo sob pressão que passa por dentro das varetas, e chega aos eixos do balancins? Caso for, se tiver algum caminho que leve óleo sob pressão, deve dar certo fazer um furo lateral no regulador, para alimentar a cavidade absorvedora absorvedora de ruído, não?

              Abraço e mais uma vez,z parabéns pela iniciativa!
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • #8
                Re: Projeto de regulador de válvulas noise-less

                Postado originalmente por Rafael_MO
                Cristiano,
                Beíssima idéia, e torço muito para que dê certo!

                Uma pergunta, como é feita a lubrificação no balancim? É óleo sob pressão que passa por dentro das varetas, e chega aos eixos do balancins? Caso for, se tiver algum caminho que leve óleo sob pressão, deve dar certo fazer um furo lateral no regulador, para alimentar a cavidade absorvedora absorvedora de ruído, não?

                Abraço e mais uma vez,z parabéns pela iniciativa!
                Ai que tá o problema: Será que ó óleo consegue chegar com uma pressão boa até os balanceiros? Eu acho que não. Tem um post do Ciulada dizendo como modificar os tuchos para aumentar a quantidade de óleo que chega nos blanceiros, mas acho que mesmo executando isso não se consiga uma boa pressão nos balanceiros. Se a linha de óleo tivesse pressão o suficiente para alimentar os balanceiros, seria uma maravilha, mas acho que a pressão que chegue lá é muito baixa. Vou tirar umas fotos do meu motor com 16V para ter uma idéia do circuito do óleo do cabeçote (queimou a junta e vou ver se troco no fim de semana), todos os mancais do comando recebem óleo a vontade. Quem sabe dé para ter uma idéia semelhante para o VW a ar. É muita insanidade, mas, iria ajudar eheheheheh. Pressão de óleo para os balanceiros tb já. Se tivesse pressão de óleo lá em cima, daria para utilzar esses tuchos de mazda/subaru, que ficam instalados no balanceiro, ai si seria a maravilha. Adeus tempo morto do comando.

                Abs,

                Cristiano.
                Cristiano A. C. Zank

                (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                (o\_!_/o) 68 - Jepo
                PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                http://fuscami16.blogspot.com
                Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                Comment


                • #9
                  Re: Projeto de regulador de válvulas noise-less

                  Postado originalmente por fusca_74
                  Ai que tá o problema: Será que ó óleo consegue chegar com uma pressão boa até os balanceiros? Eu acho que não. Tem um post do Ciulada dizendo como modificar os tuchos para aumentar a quantidade de óleo que chega nos blanceiros, mas acho que mesmo executando isso não se consiga uma boa pressão nos balanceiros. Se a linha de óleo tivesse pressão o suficiente para alimentar os balanceiros, seria uma maravilha, mas acho que a pressão que chegue lá é muito baixa. Vou tirar umas fotos do meu motor com 16V para ter uma idéia do circuito do óleo do cabeçote (queimou a junta e vou ver se troco no fim de semana), todos os mancais do comando recebem óleo a vontade. Quem sabe dé para ter uma idéia semelhante para o VW a ar. É muita insanidade, mas, iria ajudar eheheheheh. Pressão de óleo para os balanceiros tb já. Se tivesse pressão de óleo lá em cima, daria para utilzar esses tuchos de mazda/subaru, que ficam instalados no balanceiro, ai si seria a maravilha. Adeus tempo morto do comando.

                  Abs,

                  Cristiano.

                  Cristiano,
                  Dê uma olhada e veja o que se pode tirar de idéias...
                  Também acredito que não terá muita pressão de óleo no balancim mesmo..

                  Uma idéia darkside é tirar, por mangueiras, óleo sob pressão da bomba, e mandar direto pro eixo dos balancins...Aí sim, teria bastante pressão, mas acaba ficando uma adaptação que talvez não sejam tão viável...

                  Vamos tentar idéias mais simples, antes de ir pra insanidade de vez.. hehehe

                  Vou ver o que acho sobre o sistema de lubrificação aqui....

                  Abraço!
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #10
                    Re: Projeto de regulador de válvulas noise-less

                    Postado originalmente por Rafael_MO
                    Cristiano,
                    Dê uma olhada e veja o que se pode tirar de idéias...
                    Também acredito que não terá muita pressão de óleo no balancim mesmo..

                    Uma idéia darkside é tirar, por mangueiras, óleo sob pressão da bomba, e mandar direto pro eixo dos balancins...Aí sim, teria bastante pressão, mas acaba ficando uma adaptação que talvez não sejam tão viável...

                    Vamos tentar idéias mais simples, antes de ir pra insanidade de vez.. hehehe

                    Vou ver o que acho sobre o sistema de lubrificação aqui....

                    Abraço!
                    É esse o ponto ehehehhe. Realmente, tem que procurar sobre a lubrificação dos balanceiros. Mas, ainda acho, o sistema de lubrificar o eixo, uma das melhores opções, é claro, par o uso de tuchos hidraúlicos nas válvulas, mas, antes, tenho que testar o meu protótipo. Vamos ver se até o fim do ano consigo chegar lá. Vc conhece algum fluído que seja compressível, tipo, algum óleo. Que pensei em encher o tucho de óleo de motor, mas não sei se vai dar certo. Sem contar que com o tempo ele perde um pouco de óleo. Talvez se tiver óleo dentro apenas para reduzir o ruído e uma pequena mola ele funcionária melhor hehehehehhe. Mudanças no projeto básico.

                    Sds,

                    Cristiano.
                    Cristiano A. C. Zank

                    (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                    |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                    (o\_!_/o) 68 - Jepo
                    PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                    http://fuscami16.blogspot.com
                    Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                    Comment


                    • #11
                      Re: Projeto de regulador de válvulas noise-less

                      Postado originalmente por fusca_74
                      É esse o ponto ehehehhe. Realmente, tem que procurar sobre a lubrificação dos balanceiros. Mas, ainda acho, o sistema de lubrificar o eixo, uma das melhores opções, é claro, par o uso de tuchos hidraúlicos nas válvulas, mas, antes, tenho que testar o meu protótipo. Vamos ver se até o fim do ano consigo chegar lá. Vc conhece algum fluído que seja compressível, tipo, algum óleo. Que pensei em encher o tucho de óleo de motor, mas não sei se vai dar certo. Sem contar que com o tempo ele perde um pouco de óleo. Talvez se tiver óleo dentro apenas para reduzir o ruído e uma pequena mola ele funcionária melhor hehehehehhe. Mudanças no projeto básico.

                      Sds,

                      Cristiano.
                      Cristiano,
                      Quanto a esse líquido compressível, vou ver o que consigo encontrar. Talvez algum polímero...sei lá. Nesse caso, teria-se que deixar o interior do regulador "lacrado" pra esse líquido não vazar..mas seria uma boa.

                      Complicado essa mola, que acredito eu, ter que aguentar uma carga bem pesada. Se soubéssemos a constante elástica da mola, com a fórmula F=K.x(x= levante da válvula) daria pra estimar o esforço máximo que o regulador de válvula teria que fazer pra levantar a válvula... E a partir dai, estimar uma constante elástica pra mola do regulador...

                      Agora, se colocar um fluido alí dentro, o negócio muda de figura! hehehe
                      Se lacrar ele, com ar dentro, tb muda de figura...Tudo à de ser pensado.

                      Acho que se lacrar com ar, e fazer com que o "pistão"(o que é ligado á ponta do regulador) deslizando sobre uma "camisa" de teflon usinado(seguindo boas especificações de folga), pra manter o interior lacrado de ar ou com um pouco de óleo, daria uma boa resposta....Mas tudo tme que ser visto...

                      Alguma idéia?

                      Abraço.
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #12
                        Re: Projeto de regulador de válvulas noise-less

                        Acho que tá rolando uma confusão nos conceitos, seria um balancim hidráulico, ou um regulador hidráulico, mas não um tucho hidráulico.

                        Sem querer desanimar, mas acho que não rola. Penso isso olhando outros motores com comando no bloco (os V8 da GM). Nenhum deles tem algo parecido. Tem Balancim roletado, tucho hidráulico, roletado e tudo mais, mas nada relacionado a balancim.

                        Na teoria, seria possível executar a idéia com uma mola atrás da esfera, mas quanto tempo ela iria aguentar ali dentro? Provavelmente iria cansar muito rápido. O regulador hidráulico é completamente fora de questão. Se o fuca tivesse pressão de óleo nos cabeçotes, a tampa de válvula não seria presa com uma mola. No meu chevrolet também não é diferente, sobe por um caninho, distribui pela arvore dos balancins e escorre pelos balancins.

                        Como nunca vi a galeria de tucho do motor do fuca, não saberia dizer, mas suponho que eliminar a folga do conjunto de válvulas através de um tucho hidráulico seja mais condizente, pois fica mais perto das áreas que tem maior pressão de óleo.

                        Agora, não deem ouvido a tudo que eu digo, não quero matar esse espírito criativo de maneira alguma!!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Projeto de regulador de válvulas noise-less

                          Postado originalmente por realenemy
                          Acho que tá rolando uma confusão nos conceitos, seria um balancim hidráulico, ou um regulador hidráulico, mas não um tucho hidráulico.

                          Sem querer desanimar, mas acho que não rola. Penso isso olhando outros motores com comando no bloco (os V8 da GM). Nenhum deles tem algo parecido. Tem Balancim roletado, tucho hidráulico, roletado e tudo mais, mas nada relacionado a balancim.

                          Na teoria, seria possível executar a idéia com uma mola atrás da esfera, mas quanto tempo ela iria aguentar ali dentro? Provavelmente iria cansar muito rápido. O regulador hidráulico é completamente fora de questão. Se o fuca tivesse pressão de óleo nos cabeçotes, a tampa de válvula não seria presa com uma mola. No meu chevrolet também não é diferente, sobe por um caninho, distribui pela arvore dos balancins e escorre pelos balancins.

                          Como nunca vi a galeria de tucho do motor do fuca, não saberia dizer, mas suponho que eliminar a folga do conjunto de válvulas através de um tucho hidráulico seja mais condizente, pois fica mais perto das áreas que tem maior pressão de óleo.

                          Agora, não deem ouvido a tudo que eu digo, não quero matar esse espírito criativo de maneira alguma!!
                          Realenemy,
                          Que isso, críticas construtivas como as suas sempre serão muito bem vindas!

                          A idéia de mandar pressão de óleo para dentro do eixo dos balancins(e somente alí, e não na região abaixo da tampa de cabeçote) é onseugir mandar óleo sob pressão(por dentro dos balancins) até o reguladrod e válvula. esse seria trocado por um modelo projetado pelo Cristiano, com um furo na lateral para alimentar a cavidade interna com o óelo sob pressão. Seria como ter um mutante entre regulador e tucho hidráulico.

                          Mas a idéia de pressurizar o eio de balancins, por enquanto não será cogitada, pois estaria muito lnge do alcanço da galera fazer com facilidade, sabe? Vamos ver se conseguimos fazer um regulador "lacrado" com mola ou fluido dentro, para absorver o barulho.

                          Minha pergunta é: Com esse recuo da ponta aciondora da válvula, isso não "mataria" alguns graus da graduação do comando????

                          O que acham?


                          Abraço.
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • #14
                            Re: Projeto de regulador de válvulas noise-less

                            galera , liquidos nao sao compressiveis , dai o pricipio dos tuchos hidraulicos , a mola atua como o verdadeiro noiseless , na verdade quem tem que suporta a pressao de abertura e o fluido , que nao precisa estar a alta pressao , pois quando o resalto do comando movimenta o balancin , esse transfere o movimento pro parafuso , ( cheio de oleo na camara ) esse oleo suporta o peso de abrir as valvulas , se observar , o movimento da esfera vai fecher o furo , que mantera o parafuso cheio de oleo , quando voltar a posicao de descanso esse oleo podera (e devera ) circular , como nos tuchos hidraulicos e a mola mantera a esfera junto ao balancin , por isso a distancia de deslocamento da esfera devera ser entre 0,05 , e 0,010mm.
                            black hot metal

                            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                            Comment

                            Working...
                            X