Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Insanidades, além da TBI monoponto...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

    Postado originalmente por celojr
    Beleza, londrifters,

    mas o manometro entra na linha de alimentação (antes da TBI) ou no retorno de combustível (após a TBI)?

    Abraço
    isso.. o manometro entra antes da tbi. entre a bomba de combustivel e a tbi!

    abraço!
    Drift Skyline

    Comment


    • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

      Postado originalmente por bugtec
      Esta recomendação faz aumentar a vazão no injetor, que é proporcional a pressão da linha de combustível. Tem até formulazinha pra isto se quiser calcular a nova vazão:

      Nova Vazão do injetor = vazão original x √(nova pressão ÷ pressão original)

      As vazões originais dos injetores monoponto são dadas @ 14,50 PSI ou 1 Bar. Use a unidade de PSI para fazer os cálculos.

      Recomendo não passar de 3.5 Bar na linha para não prejudicar na estanqueidade do injetor.

      Abraço!
      opa!! ai ta certo! quem manja, manda mesmo!!
      Drift Skyline

      Comment


      • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

        Muito bem

        Montamos o manometro no circuito e deu 1,0 Bar de pressão na bomba, regulamos o dosador até chegar a 1,5 Bar no manometro, meu mecânico disse que mais que isso o bico monoponto não aguentaria.

        Pois é, ficou muito bom, apenas que o bico estava sem a travinha que o fixa a TBI, e o que aconteceu? ele simplesmente foi ejetado da TBI... estamos procurando uma trava para fixá-lo novamente em seu local, apesar disso ter acontecido, me parece um bom sinal, estamos no caminho certo.

        Não deu para ver como ficou de final, mas a lenta melhorou absurdamente em trajetos curtos, não fica mais pulando que nem cabrito.

        Abraços.

        Comment


        • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

          Postado originalmente por celojr
          Muito bem

          Montamos o manometro no circuito e deu 1,0 Bar de pressão na bomba, regulamos o dosador até chegar a 1,5 Bar no manometro, meu mecânico disse que mais que isso o bico monoponto não aguentaria.

          Pois é, ficou muito bom, apenas que o bico estava sem a travinha que o fixa a TBI, e o que aconteceu? ele simplesmente foi ejetado da TBI... estamos procurando uma trava para fixá-lo novamente em seu local, apesar disso ter acontecido, me parece um bom sinal, estamos no caminho certo.

          Não deu para ver como ficou de final, mas a lenta melhorou absurdamente em trajetos curtos, não fica mais pulando que nem cabrito.

          Abraços.
          Ai Celo,

          Que bom que resolveu este problema. Agora dá uma voltinha para ver a final na pista, e aproveita para medir a pressão de combustível e a mistura. Sobre a ligação da sonda, é essa mesmo que vc apontou (só não tenho certeza da polaridade, mas, se aparecer sinal negativo, inverte os fios do voltimetro que ficará certo).

          Sobre o problema da trava do bico, foi mais uma baltalha vencida. Falta pouco para vencer a guerra pois já foram muitas batalhas.

          Forte abraço,

          Cristiano.
          Cristiano A. C. Zank

          (o\_!_/o) 74 - O primeiro
          |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
          (o\_!_/o) 68 - Jepo
          PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
          http://fuscami16.blogspot.com
          Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

          Comment


          • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

            Caro Celo se não encontrar a trava pode usar uma arruela
            d tamanho suficiente p/ entrar no entalhe do bico p/ tra_
            vá-lo,já vi isso em muito bico suplementar d carro turbo e
            funciona.

            Abraço

            Comment


            • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

              Postado originalmente por fusca_74
              Ai Celo,

              Que bom que resolveu este problema. Agora dá uma voltinha para ver a final na pista, e aproveita para medir a pressão de combustível e a mistura. Sobre a ligação da sonda, é essa mesmo que vc apontou (só não tenho certeza da polaridade, mas, se aparecer sinal negativo, inverte os fios do voltimetro que ficará certo).

              Sobre o problema da trava do bico, foi mais uma baltalha vencida. Falta pouco para vencer a guerra pois já foram muitas batalhas.

              Forte abraço,

              Cristiano.
              Fala Cristiano,

              Então beleza, assim que der ligo o multímetro na lambda e taco o bichão na pista pra vermos os resultados...

              Abraço.

              Comment


              • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                Postado originalmente por Fabricio do Nascimento
                Caro Celo se não encontrar a trava pode usar uma arruela
                d tamanho suficiente p/ entrar no entalhe do bico p/ tra_
                vá-lo,já vi isso em muito bico suplementar d carro turbo e
                funciona.

                Abraço
                Fala, Fabrício,

                Conseguimos uma trava no apagar das luzes de hj, já estamos de volta ao jogo...

                Mas muito boa essa sua dica da arruela, está anotada para aquisições futuras.

                antigamente, quando se comprava o reparo desses bicos, vinha junto a trava, hoje em dia vem somente as borrachinhas e peneirinhas... e como essas TBI's estão fora de linha já a algum tempo, quando conseguimos delas em ferro-velhos, muitas vem sem a trava e a solução da arruela é providencial.

                Abraço

                Comment


                • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                  Celão,

                  Imprevistos acontecem, mas estão indo muito bem!
                  Esperamos agora uma leitura da lambda e novas impressões ao dirigir.

                  Abração e boa sorte!
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                    Postado originalmente por Rafael_MO
                    Celão,

                    Imprevistos acontecem, mas estão indo muito bem!
                    Esperamos agora uma leitura da lambda e novas impressões ao dirigir.

                    Abração e boa sorte!
                    Fala RAfael,

                    Ainda estou devendo a leitura da lambda e o teste de pista...

                    Mas mudando de assunto, estou vendo se consigo uma bomba de 3 bar para colocar no lugar da minha, na base de troca, será que vale a pena ou é melhor não esquentar comisso por enquanto?

                    Abraço

                    Comment


                    • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                      Postado originalmente por celojr
                      Fala RAfael,

                      Ainda estou devendo a leitura da lambda e o teste de pista...

                      Mas mudando de assunto, estou vendo se consigo uma bomba de 3 bar para colocar no lugar da minha, na base de troca, será que vale a pena ou é melhor não esquentar comisso por enquanto?

                      Abraço
                      celão,

                      Eu não esquentaria.

                      Colocar bomba de 3 bar sendo que a regulagem da pressão de combustível no bico não pdoe passar de 1,5bar.. Ou seja, seria como mandar comustível desnecessariamente pelo retorno.

                      Do jeito que está, a bomba está, usando a bomba original dos sistemas monoponto, já dá conta do recado. Se for problema de vazão da bomba, aí tem que tentar achar uma de monza monoponto a alcool(os que usam esse bico que você está usando, que com certeza devem ter uma vazão monstra a niveis racionais de pressão).

                      Abraço.
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        celão,

                        Eu não esquentaria.

                        Colocar bomba de 3 bar sendo que a regulagem da pressão de combustível no bico não pdoe passar de 1,5bar.. Ou seja, seria como mandar comustível desnecessariamente pelo retorno.

                        Do jeito que está, a bomba está, usando a bomba original dos sistemas monoponto, já dá conta do recado. Se for problema de vazão da bomba, aí tem que tentar achar uma de monza monoponto a alcool(os que usam esse bico que você está usando, que com certeza devem ter uma vazão monstra a niveis racionais de pressão).

                        Abraço.
                        Então beleza Rafael,

                        Vou deixar a bomba do jeito que está ´por enquanto.

                        Conversei com um eletricista amigo meu asobre colocar o multímetro na sonda lambda e ele acou melhor não pois etria que descascar os fios, então continuo dvendo a leitura, mas semana que vem vou tentar por na máquina de diagnóstico para saber como está a mistura.

                        O teste de pista ainda não conseguí, está um tempo meio garoando aqui e achei melhor não arriscar muito. Também ficou para semana que vem, mas uma hora sai...

                        Grande abraço pra ti.

                        Comment


                        • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                          E aí Celão!

                          Anda sumido!

                          E o Verruga? Novidades?

                          Abraço!
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                            Postado originalmente por Rafael_MO
                            E aí Celão!

                            Anda sumido!

                            E o Verruga? Novidades?

                            Abraço!
                            Fala Rafael...

                            Realmente, Brother, ando meio sumido, working hard...

                            Mas tamos aí... sempre que dá dou uma passadinha aqui para saber das novidades.

                            Bem, o Verruga continua daquele jeito, arisco, roncador, mas sem final... apesar de eu ainda não ter tido tempo para avaliar isso melhor, tenho quase certeza que está sem final.

                            A grande novidade é que um amigo meu, dono da autoelétrica que montou a parte eletrônica da IE do Verruga está em São Paulo e me trará alguns instrumentos... um contagiros 60 mm, um mostrador de temperatura do motor 52 mm, um voltímetro 52 mm, um mostrador de pressão do combustível e já deixou encomendado um hallmeter também de 52 mm. Cheguei a pensar em um mostrador de pressão do óleo, mas achei que seria instrumento demais. Depois veremos se é necessário, que que em 40 dias ele retorna a São Paulo para outras compras, veremos primero como ficará o console, que a princípio será feito de fibra na própria oficina dele. Penso na seguinte configuração |ooOoo| abaixo do cinzeiro do console do carro, mas por enquanto é somente uma idéia.

                            parece que serão todos instrumentos Spectrum, menos o hallmeter, que ainda não sei de que marca será, como esses das fotos, só que o contagiros marcará até 10K RPM.



                            Bunitinhos, né?

                            Novidade, somente essa... mas tômatutando devagarinho as suspensões pra ele, bem sem pressa mesmo, principalmente por falta de tempo... esse nosso velho inimigo.

                            Abração procê, Dude.
                            Last edited by celojr; 16-09-2009, 12:27 AM.

                            Comment


                            • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                              Amigos, chegaram alguns relógios, não são exatamente os das fotos anteriorees, mas são spectrum, da linha slash, ainda não tirei fotos, mas em breve as posto aqui. Também não ficaram no local do rádio no painel, mas embaixo do porta-luvas, fixados por copos, achamos que ficaria melhor onde está do que no local do rádio. Até porque o carro chefe desse eletricista amigo meu são aparelhos de som automotivo e ele não quer perder a oportunidade de me vender algum deles. Tá valendo.

                              Por enquanto estamos com contagiros, voltímetro e pressão de combustível (que ainda não está conectado por falta de tempo hj, mas falta apenas conectar a mangueira do relógio a linha de combustível, galho fraco para resolver), a iluminação deles é por leds azuis, seguindo o mesmo parão do que já havia no painel do carro, ficaram faltando o de temperatura de óleo e o hallmeter, que estavam em falta, mas chegarão em breve.

                              Dei uma puxada no acelerador em ponto morto para ver até onde ia a fera, chegou a acelerar meu coração... realmente bateu 7.000 RPM!!! Emocionante!!!

                              Depois faço um videozinho para compartilhar esse momento com todos.

                              Abraços.
                              Last edited by celojr; 21-09-2009, 10:12 PM.

                              Comment


                              • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                                Postado originalmente por celojr
                                Amigos, chegaram alguns relógios, não são exatamente os das fotos anteriorees, mas são spectrum, da linha slash, ainda não tirei fotos, mas em breve as posto aqui. Também não ficaram no local do rádio no painel, mas embaixo do porta-luvas, fixados por copos, achamos que ficaria melhor onde está do que no local do rádio. Até porque o carro chefe desse eletricista amigo meu são aparelhos de som automotivo e ele não quer perder a oportunidade de me vender algum deles. Tá valendo.

                                Por enquanto estamos com contagiros, voltímetro e pressão de combustível (que ainda não está conectado por falta de tempo hj, mas falta apenas conectar a mangueira do relógio a linha de combustível, galho fraco para resolver), a iluminação deles é por leds azuis, seguindo o mesmo parão do que já havia no painel do carro, ficaram faltando o de temperatura de óleo e o hallmeter, que estavam em falta, mas chegarão em breve.

                                Dei uma puxada no acelerador em ponto morto para ver até onde ia a fera, chegou a acelerar meu coração... realmente bateu 7.000 RPM!!! Emocionante!!!

                                Depois faço um videozinho para compartilhar esse momento com todos.

                                Abraços.
                                Caramba Celão!!!!

                                Cutucou nos 7000rpm??? Putz!!!

                                Quero ver isso! hehehehe

                                Belas novidades, estamos no aguardo!

                                Abraço.
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X