Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Insanidades, além da TBI monoponto...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

    Postado originalmente por fusca_74
    PARABÉNS CARA....

    Agora falta cada vez menos.

    Sds,

    Cristiano.
    Obrigado Cristiano,

    Realmente, estamos nos ajustes finos, salvo nova surpresa, e graças a ajuda perstimosa e generosa de todos aqui do F4E... long live F4E!!

    Abs.

    Comment


    • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

      Postado originalmente por Rafael_MO
      Celão,

      Belo "berro" da criança! Sem o final do escape, o ronco ficou insano..putz...

      ´Tá quase hein? Esperamos ainda mais novidades em breve!

      Cnseguiu as molas de motor "Torque"? E precisou rebaixar as guias de válvula?

      Abraço!
      Faaaala parceiro!!!!!Ficou bonito né?

      Só não deixo sem o abafador porque os "homi" vão me aporrinhar direto, mas está registrado o berro.

      Você tinha razão, o primeiro berro é o mais difícil mesmo, mas depois compensa pra caramba ouvir como está agora.

      Então, dei uma aloprada geral por aqui, desempenamos as varetas de aço no torno e montamos apenas com as molas esternas do kit de molas duplas, sem rebaixar nada, a turma não estava muito segura com esse trabalho de rebaixar as guias e eu achei por bem respeitá-los, mas nem precisou não, não sei se as varetas mais longas mantém alguma relação com isso, mas, o fato é que o cabeçote está com tudo original, sem nenhum retrabalho nele.

      Não esquecemos nem de girar o motor primeiro na mão, afinal... pássaro obediente é aquele que é criado na mão... ficou uma belezura.

      Tem mais uma coisa, o pessoal por aqui está muito desconfiado que essas molas duplas são exatamente aquilo que o Trimilika disse tempos atras, nada mais, nada menos que as molas do gol por fora junto com as do uno por dentro...até mediram os tamanhos de ambas e elas casaram certinho, só não afirmo isso categoricamente por não ter como comparar a carga das molas entre ambos os conjuntos, mas tudo bem, tá valendo...

      Abração pra ti

      Comment


      • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

        Postado originalmente por celojr
        Faaaala parceiro!!!!!Ficou bonito né?

        Só não deixo sem o abafador porque os "homi" vão me aporrinhar direto, mas está registrado o berro.

        Você tinha razão, o primeiro berro é o mais difícil mesmo, mas depois compensa pra caramba ouvir como está agora.

        Então, dei uma aloprada geral por aqui, desempenamos as varetas de aço no torno e montamos apenas com as molas esternas do kit de molas duplas, sem rebaixar nada, a turma não estava muito segura com esse trabalho de rebaixar as guias e eu achei por bem respeitá-los, mas nem precisou não, não sei se as varetas mais longas mantém alguma relação com isso, mas, o fato é que o cabeçote está com tudo original, sem nenhum retrabalho nele.

        Não esquecemos nem de girar o motor primeiro na mão, afinal... pássaro obediente é aquele que é criado na mão... ficou uma belezura.

        Tem mais uma coisa, o pessoal por aqui está muito desconfiado que essas molas duplas são exatamente aquilo que o Trimilika disse tempos atras, nada mais, nada menos que as molas do gol por fora junto com as do uno por dentro...até mediram os tamanhos de ambas e elas casaram certinho, só não afirmo isso categoricamente por não ter como comparar a carga das molas entre ambos os conjuntos, mas tudo bem, tá valendo...

        Abração pra ti

        Celão,

        Show de bola! Vai ver são essas molas de gol com as de uno por dentro mesmo. Uma alternativa "mais em conta" já comentada aqui no fórum é usar as molas originais do Fusca com as de Fiat motor Fiasa por dentro. Deve ficar com tnat carga quanto as suas duplas.

        Rebaixar a guia não tem mistério nenum. Sò usinar alí em cima, a cabeça deas. Como o Cristiano disse, elas não tem função estrutural. É igual a encurtar um parafuso que ficou longo demais, só que nas guias, se faz com o fresamento. coisa simples.

        Vou ver se alguém auqi no fórum fez isso e tirou fotos, e posto pra você!

        Abraço! E por favor, termina esse carro logo, põe na rua e vai curtir logo!!! Você tá merecendo, depois de tanto ralar em cima dele!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

          Valeu Brow...

          O caso é que o pessoal aqui nunca fez nada comparado ao que estamos fazendo agora, e, mesmo sendo fácil e seguro, bateu aquela paúra do desconhecido...e de fazer e dar errado... da mão tremer na hora... enfim, eles não quiseram arriscar... e eu respeitei a posição deles, tudo bem, a única coisa que pedi, e inclusive acompanhei bem de perto a execução, foi o giro do motor desligado não mão,exaustivamente repetido, até termos absoluta certeza de que não havia nenhum obstáculo ao curso das válvulas ou varetas que pudesse gerar o ocorrido anteriormente, motor deu uns dez giros desligado até ficarmos satisfeitos com o resultado, somente depois foi que tampamos os cabeçotes e ligamos o motor.

          Tô na maior secura de por o vocho de volta as ruas também, acho que amanhã ele sai, mas vc não sabe da maior... meu mecânico pediu pra eu deixar o carro com ele até o final da semana, porque ele quer passar com ele em frente de algumas mechânicas daqui para mostrar toda a potência do lado negro da força. Disse que vai fazer questão de por o motor para rugir alto na porta de cada uma... hehehe... e depois sair rasgando no trecho...eu concordei e disse que até encho o tanque ... ... só pra ver a cara de dos patetas.

          KKKKKK

          Abraço forte.

          Comment


          • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

            Postado originalmente por celojr
            Valeu Brow...

            O caso é que o pessoal aqui nunca fez nada comparado ao que estamos fazendo agora, e, mesmo sendo fácil e seguro, bateu aquela paúra do desconhecido...e de fazer e dar errado... da mão tremer na hora... enfim, eles não quiseram arriscar... e eu respeitei a posição deles, tudo bem, a única coisa que pedi, e inclusive acompanhei bem de perto a execução, foi o giro do motor desligado não mão,exaustivamente repetido, até termos absoluta certeza de que não havia nenhum obstáculo ao curso das válvulas ou varetas que pudesse gerar o ocorrido anteriormente, motor deu uns dez giros desligado até ficarmos satisfeitos com o resultado, somente depois foi que tampamos os cabeçotes e ligamos o motor.

            Tô na maior secura de por o vocho de volta as ruas também, acho que amanhã ele sai, mas vc não sabe da maior... meu mecânico pediu pra eu deixar o carro com ele até o final da semana, porque ele quer passar com ele em frente de algumas mechânicas daqui para mostrar toda a potência do lado negro da força. Disse que vai fazer questão de por o motor para rugir alto na porta de cada uma... hehehe... e depois sair rasgando no trecho...eu concordei e disse que até encho o tanque ... ... só pra ver a cara de dos patetas.

            KKKKKK

            Abraço forte.

            SAHUSAHUHAUSHASAHSAHS

            Isso aí! Esfrega na cara de quem tanto criticou e em nada ajudou!!!!

            Quanto ao rebaixado das guias, vocês tem seus cabeçotes velhos pra testar isso depois, com calma, e para dar confiança no pessoal!

            Mas o projeto tá de muitíssimo bom tamanho! É hora de colher os verdes louros da glória!

            Abração meu amigo!
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

              Postado originalmente por celojr
              Tô na maior secura de por o vocho de volta as ruas também, acho que amanhã ele sai, mas vc não sabe da maior... meu mecânico pediu pra eu deixar o carro com ele até o final da semana, porque ele quer passar com ele em frente de algumas mechânicas daqui para mostrar toda a potência do lado negro da força. Disse que vai fazer questão de por o motor para rugir alto na porta de cada uma... hehehe... e depois sair rasgando no trecho...eu concordei e disse que até encho o tanque ... ... só pra ver a cara de dos patetas.
              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
              Essa galera não presta não... auhiaoiuhauiohaoiuahuioaa
              É do mal mermo! kkkkkkkkkkkk

              Comment


              • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                Postado originalmente por Guga Pedrosa
                kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                Essa galera não presta não... auhiaoiuhauiohaoiuahuioaa
                É do mal mermo! kkkkkkkkkkkk

                NHIHIHIHIHIHIII (RISADA DO MUTLEY)

                Comment


                • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                  UUAAARARARARARARARARARARARA........



                  Agora falta somente por a fera solta nas ruas...

                  abraço

                  Comment


                  • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                    O ronco da máquina tá show!!!Agora espero q supere
                    sua expectativa p/ compensar a agônia da espera.
                    E poste o quanto antes suas impressões p/ nós.

                    Abraço

                    Comment


                    • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                      Postado originalmente por Fabricio do Nascimento
                      O ronco da máquina tá show!!!Agora espero q supere
                      sua expectativa p/ compensar a agônia da espera.
                      E poste o quanto antes suas impressões p/ nós.

                      Abraço
                      Fala Fabrício!!

                      Tô numa secura que você nem imagina...

                      O que posso adiantar de impressões preliminares, agora que o cabo do acelerador foi instalado, é que ele está respondendo bem rápidamente as chamadas do acelerador e já dá pra perceber que o giro sobe rápido também e pisando leve no pedal... vamos ver nas ruas.

                      Abraço.

                      Comment


                      • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                        Eeita..

                        O bixo tá urrando bonito demaaaaais...pqp!!!

                        Parabéns, Celão!

                        Quando tiver novas informações sobre como ele anda na rua, conte-nos!

                        Abraço!
                        Aos que não atualizaram ...

                        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                        Megasquirting

                        284º

                        Comment


                        • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                          Caraca,

                          Fico feliz que funcionou e olha que eu sempre achei que era dor de cabeça demais.

                          Mas parabéns Celo, Agora tem que postar um video dele andando.
                          2276 FK8 .

                          Comment


                          • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                            Caraca!!!

                            Ficou muito lindo o ronco da criança.
                            Parabéns Marcelo, acompanhei os seus dois tópicos e vi sua determinação.
                            Espero que agora você tenha sucesso no projeto do câmbio de 5 marchas.
                            Ah, assim que possível solta mais uns videos da fera ai

                            Abração!

                            Comment


                            • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                              Meus parabéns!
                              Primeiro pela perseverança e segundo pelo RONCO ANIMAL!!!!!

                              Foi feito alívio de volante?
                              Pergunto porque o giro tá subindo rápido!!
                              Abraço!
                              MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                              Ignition: COP(Coil On Plug)
                              AFR controller: JAW Wideband
                              Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                              Comment


                              • Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                                Postado originalmente por Rafael_MO
                                Eeita..

                                O bixo tá urrando bonito demaaaaais...pqp!!!

                                Parabéns, Celão!

                                Quando tiver novas informações sobre como ele anda na rua, conte-nos!

                                Abraço!
                                Fala Rafael, está impressionante... cê num tem idéia não, o video feito no celular está muito aquém da realidade

                                Vamo que vamo...hehehe

                                Postado originalmente por luiz
                                Caraca,

                                Fico feliz que funcionou e olha que eu sempre achei que era dor de cabeça demais.

                                Mas parabéns Celo, Agora tem que postar um video dele andando.
                                Bicho também estive a ponto de chutar o balde por aqui...mas chegamos lá... quando estiver com minha câmera de novo deixa que posto videos sim...

                                Postado originalmente por yurisat
                                Caraca!!!

                                Ficou muito lindo o ronco da criança.
                                Parabéns Marcelo, acompanhei os seus dois tópicos e vi sua determinação.
                                Espero que agora você tenha sucesso no projeto do câmbio de 5 marchas.
                                Ah, assim que possível solta mais uns videos da fera ai

                                Abração!
                                Obrigado, Yuri,

                                Grande parte da minha determinação devo a vocês todos, garanto que sozinho, eu já teria deixado pra lá há um tempão...

                                Já estou cm algumas idéias no forno pra DarK 5, mas é assunto pro outro tópico

                                Postado originalmente por bugtec
                                Meus parabéns!
                                Primeiro pela perseverança e segundo pelo RONCO ANIMAL!!!!!

                                Foi feito alívio de volante?
                                Pergunto porque o giro tá subindo rápido!!
                                Abraço!
                                Valeu, Bugtec, a perseverança foi fruto da ajuda de vocês, essa conquista é nossa...

                                Bão.. quanto ao volante...sim, foi feito um alívio nele sim, mas não muita coisa não...só três quilinhos...

                                Agora sério...

                                Senhores, muito obrigado por toda ajuda que me foi dada ao longo do processo... essa conquista pertence ao F4E, e está aí, open source, para os mais corajosos que quiserem se aventurar, no que precisarem desde já saibam que podem contar com o meu mais amplo, total e irrestrito apoio.

                                Em breve cenas dos próximos capítulos.

                                Grande abraço a todos vocês...

                                Marcelo

                                Comment

                                Working...
                                X