Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar a catraca por suspensao de rosca ?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Trocar a catraca por suspensao de rosca ?

    Ola pessoal, tava conversando com um vizinho e disse que queria baixar a dianteira do vw. Ele deu uma ideia meio louca mas com um fundo de verdade, disse pra colocar suspensao de rosca no vw disse que ja viu e ficou muito boa. Falou sobre aumentar o suporte do amortecedor dianteiro colocar as molas do gol traseiro e colocar a rosca, e disse ainda que nao raspa nos pneus,
    O que vcs acham? e se alguem ja viu pois ainda nao vi!
    abrc a todos

  • #2
    Re: Trocar a catraca por suspensao de rosca ?

    Postado originalmente por fabio fusca 76
    Ola pessoal, tava conversando com um vizinho e disse que queria baixar a dianteira do vw. Ele deu uma ideia meio louca mas com um fundo de verdade, disse pra colocar suspensao de rosca no vw disse que ja viu e ficou muito boa. Falou sobre aumentar o suporte do amortecedor dianteiro colocar as molas do gol traseiro e colocar a rosca, e disse ainda que nao raspa nos pneus,
    O que vcs acham? e se alguem ja viu pois ainda nao vi!
    abrc a todos
    amigo jah vi em revistas da uma ligada na impacto especiais da ultima vez que vi o kit pronto da dianteira amortecedro+molas+rosca estava saindo 350,00 quanto terminar a pintura do meu vou por. nao se esqueca que tem de descravar o rolamento central inferior e superior(onde vao as catracas) da suspensao para ficar quase que uma suspensao independente.
    Montando motor 1600t com copia do tsc10, Injetando com HIS MDFIC e corpo duplo Carro 75% montado..

    Comment


    • #3
      Re: Trocar a catraca por suspensao de rosca ?

      Postado originalmente por Gilson.tere
      amigo jah vi em revistas da uma ligada na impacto especiais da ultima vez que vi o kit pronto da dianteira amortecedro+molas+rosca estava saindo 350,00 quanto terminar a pintura do meu vou por. nao se esqueca que tem de descravar o rolamento central inferior e superior(onde vao as catracas) da suspensao para ficar quase que uma suspensao independente.
      da pra colocar na traseira tb?
      abrc

      Comment


      • #4
        Re: Trocar a catraca por suspensao de rosca ?

        O Link da Impacto especiais e um fusca com a suspensão deles.

        http://www.impactoespeciais.com.br/

        Arquivos Anexos

        Comment


        • #5
          Re: Trocar a catraca por suspensao de rosca ?

          Tenho medo disso. Toda carga sobre o pino que fixa o amorcedor. Sendo que a suspensão foi desenvolvida para distribuir nos feixes, a carga das frenagens e tudo mais. Eu acho isso meio arriscado.
          Jorge Costa
          Kombi 96 AP 2.0
          Brasília - DF

          Comment


          • #6
            Re: Trocar a catraca por suspensao de rosca ?

            Postado originalmente por jorgecosta
            Tenho medo disso. Toda carga sobre o pino que fixa o amorcedor. Sendo que a suspensão foi desenvolvida para distribuir nos feixes, a carga das frenagens e tudo mais. Eu acho isso meio arriscado.
            É, vendo por esse lado vc tem razão, acho que ninguem por aqui pensou nesse pequeno detalhe do projeto...

            Bem lembrado.

            Abraço

            Comment


            • #7
              Re: Trocar a catraca por suspensao de rosca ?

              Nada impede de ser feito um reforço na galhada né.
              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

              Comment


              • #8
                Re: Trocar a catraca por suspensao de rosca ?

                Postado originalmente por alanbique
                Nada impede de ser feito um reforço na galhada né.
                Fala Alambique,

                Como seria esse reforço?

                Abraço.

                Comment


                • #9
                  Re: Trocar a catraca por suspensao de rosca ?

                  é da uma ideia de reforço .....

                  Comment


                  • #10
                    Re: Trocar a catraca por suspensao de rosca ?

                    Em vez da suspa de embuchamento, que usa amortecedor de "olhal", ficaria melhor uma suspa de pivo, que usa o outro tipo de amortecedor (que não sei o nome).
                    Nessa suspensão fazer algo bem reforçado, tipo isso aqui, pra encaixar a mola junto:

                    Inclusive até uma barra ligando as duas torres, pra evitar torção.

                    Engenheiros, entrem em ação!

                    hehehe
                    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                    Comment


                    • #11
                      Re: Trocar a catraca por suspensao de rosca ?

                      Vocês estão com medo sem motivo, os gringos já reforçam as torres de amortecedor desde os anos 60, nos bajas, não tem receita pronta, basta soldar alguns reforços, não é um bicho de sete cabeças!

                      Algumas cervejas, uma lixadeira com disco de corte e uma máquina de solda resolvem fácil!

                      Por exemplo, essa abaixo é alargada 6" e torres reforçadas, mas na torre original, nada impede de se soldar chapas (tipo as da foto) reforçando.



                      Fonte da foto: http://www.dansperformanceparts.com/...buggystore.htm na parte de "off-road suspension & accessories"

                      Comment


                      • #12
                        Re: Trocar a catraca por suspensao de rosca ?

                        Marcelo A. Marchiodi, acho que a algum tempo atrás eu vi teu carro num fórum off-road. É inspirador! Tu tem um Gurgel que tá investindo uma leva de dinheiro nele, num é? Tu comprou até uma alavanca de marcha gringa, cromada, que custou algumas centenas de dólares, não foi?
                        Jorge Costa
                        Kombi 96 AP 2.0
                        Brasília - DF

                        Comment


                        • #13
                          Re: Trocar a catraca por suspensao de rosca ?

                          Postado originalmente por jorgecosta
                          Marcelo A. Marchiodi, acho que a algum tempo atrás eu vi teu carro num fórum off-road. É inspirador! Tu tem um Gurgel que tá investindo uma leva de dinheiro nele, num é? Tu comprou até uma alavanca de marcha gringa, cromada, que custou algumas centenas de dólares, não foi?
                          Olá Jorge, que isso, eu não tenho esse dinheiro todo aí que você falou não! hehe
                          Realmente comprei algumas coisas meio caras pra ele, no momento tá tudo parado, e vou fazer algumas mudanças, porque senão não ando no meu Gurgel antes de 2020!!!
                          Devo ressucitar meu tópico em janeiro já.

                          Voltando no tópico, tenho um livro de preparação de bajas americanos, dos anos 80, mas excelente, e tem dicas de como reforçar as torres, vou escanear esta parte postar aqui.

                          Comment

                          Working...
                          X