Opa! Não sei se essa é a seção certa sobre o assunto.
Estou querendo fazer um gerador eletrico com um motor VW-ar para carregar uma bateria comum e manter meus PCs ligados. Quero utilizar 2 baterias, para quando uma descarregar a outra já está carregada e ai é só mudar com uma chave. Tenho o aparelho que muda a corrente de continua para alternada e com isso ligo o meu Nobreak em uma das baterias, e quando a bateria descarregar o Nobreak vai avisar ativando a sua bateria interna e apitando, em seguida é só trocar para a outra bateria que está tudo certo. Posso até fazer a troca na base de chaves liga e desliga. Lógico que o motor não ficará ligado o dia inteiro pois só pretendo fazer uso quando uma das 2 baterias estiverem totalmente gasta.
Como o alternador não precisa de muita rotação para carregar a bateria (creio eu que 1500 RPM já sejam o suficiente) estou pensando em fazer um motor 1300 com comando VW 2AG e super taxado, algo em torno de 17:1. As camaras serão hemisfericas e utilizarei carburação dupla.
Pretendo fazer o motor trabalhar entre 700 a 100 RPM e colocar uma multiplicação mair no alternador para assim gerar mais energia em baixas rotação.
Como a rotação vai ser muito baixa creio que não precisarei me preocupar com a taxa elevada (estudo até por mais taxa).
Quanto ao escape pretendo fazer uma saida bem abafada e um cano longo com a saida para o alto (como se fosse uma chaminé) assim aproveitarei o torque que o motor ganhará e ele trabalhará silencioso.
O que acham da minha idéia, devo acrescentar ou tirar algo?
Sugestões são bem vindas.
Estou querendo fazer um gerador eletrico com um motor VW-ar para carregar uma bateria comum e manter meus PCs ligados. Quero utilizar 2 baterias, para quando uma descarregar a outra já está carregada e ai é só mudar com uma chave. Tenho o aparelho que muda a corrente de continua para alternada e com isso ligo o meu Nobreak em uma das baterias, e quando a bateria descarregar o Nobreak vai avisar ativando a sua bateria interna e apitando, em seguida é só trocar para a outra bateria que está tudo certo. Posso até fazer a troca na base de chaves liga e desliga. Lógico que o motor não ficará ligado o dia inteiro pois só pretendo fazer uso quando uma das 2 baterias estiverem totalmente gasta.
Como o alternador não precisa de muita rotação para carregar a bateria (creio eu que 1500 RPM já sejam o suficiente) estou pensando em fazer um motor 1300 com comando VW 2AG e super taxado, algo em torno de 17:1. As camaras serão hemisfericas e utilizarei carburação dupla.
Pretendo fazer o motor trabalhar entre 700 a 100 RPM e colocar uma multiplicação mair no alternador para assim gerar mais energia em baixas rotação.
Como a rotação vai ser muito baixa creio que não precisarei me preocupar com a taxa elevada (estudo até por mais taxa).
Quanto ao escape pretendo fazer uma saida bem abafada e um cano longo com a saida para o alto (como se fosse uma chaminé) assim aproveitarei o torque que o motor ganhará e ele trabalhará silencioso.
O que acham da minha idéia, devo acrescentar ou tirar algo?
Sugestões são bem vindas.
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