Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como melhorar um 1300?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como melhorar um 1300?

    O melhor de tudo, eu Presena, eu sou Leandro da Argentina. Eu tenho um Fusca modelo 1300 80 e queria saber o que você pode fazer para melhorar o rendimento do motor sem ter que fazer 1600.
    Se eu puder fazer uma outra escapamento, e que você recomenda? Some leva ou cabeça do cilindro. Aca Fuscas existem tantas pessoas experientes, que sabem do assunto.
    Muito obrigado!

    P.D: Portugues não falam uma palavra, eu traduzir tudo com o tradutor do Google. Desculpe se houver um erro ou algo não é compreendido.

  • #2
    Re: Como melhorar um 1300?

    Caso o motor vá ser totalmente desmontado procure atuar em vários aspectos para obter os melhores resultados possíveis.
    O meu 1300 ficou assim:

    - Cilindrada => 1285 cc (motor 1300!);

    - Pistões 1300 a álcool (cabeça plana, 77mm de diâmetro) com massas equalizadas em balança com 1g de resolução + travas de teflon (travas de fabricação própria);

    - Eixo virabrequim de 1600 antigo (2 furos de lubrificação/ forjado, 69mm de curso);

    - Volante motriz do 1300 original (por enquanto...);

    - Conjunto rotativo (virabrequim + volante motor) balanceado dinamicamente para 8000 RPM (aprox. 6500 + 20%)

    - Bielas originais forjadas balanceadas (com massas equalizadas em balança com 1g de resolução);

    - Carcaça de estojos finos (AS 21), preparada para usar retentor na polía do virabrequim;

    - Casquilhos de fixo foram retrabalhados para melhor lubrificação e agora possuem 6 furos equidistantes

    - Balancins retrabalhados, com canais para condução de óleo até os pontos de maior solicitação

    - Bomba de óleo Schadek com engrenagens de 30mm;

    - Radiador de óleo deslocado (...da kombi tork);

    - Caixa de ventoinha da kombi tork;

    - Ventoinha original dos 1300/1600 ano 1980;

    - Chapa/ lata traseira (do flange do motor) removida;

    - Cabeçotes entrada simples extensamente retrabalhados com válvulas da Brasília 1600 (Adm=> 35,5 x Desc=> 32 mm) sedes 45º X válvulas 44° e entrada Saquare Deck/ "D" port, com 9,7:1 de taxa para queimar álcool (3/4 de álcool em volúme e 1/4 de gasolina para compensar a taxa abaixo de 10:1);

    - Comando SamCames 276° X 107 de lob, 9,7mm de levante;

    - Balancins originais (1:1)

    - Molas de válvulas da Kombi Tork novas calçadas em 1,2mm (Quaaase fechou as espiras!);

    - Varetas originais novas;

    - Tuchos originais novos;

    - Coletores de admissão feitos sob medida;

    - Alimentação com Dupla carburação Solex 32;

    - Bomba de combustível da Kombi tork a álcool (original, mas com a base de baquelite desbastada em 1mm);

    - Descarga 4X1 dimensionada (tipo cacho de banana, sem abafador, por enquanto...);

    - Ignição eletrônica indutiva Bosch modelo TSZ-I (distribuidor "aranha" do motor VW AP600 a álcool, torneado para servir nos motores VW refrigerados a ar);

    - Bobina de ignição do Gol MI de 2 pinos;

    - Velas NGK BP7HS com 0,95mm entre eletrodos (0.95 de gap);

    - Cabos de velas NGK originais.

    Comment


    • #3
      Re: Como melhorar um 1300?

      Postado originalmente por kaiszer
      O melhor de tudo, eu Presena, eu sou Leandro da Argentina. Eu tenho um Fusca modelo 1300 80 e queria saber o que você pode fazer para melhorar o rendimento do motor sem ter que fazer 1600.
      Se eu puder fazer uma outra escapamento, e que você recomenda? Some leva ou cabeça do cilindro. Aca Fuscas existem tantas pessoas experientes, que sabem do assunto.
      Muito obrigado!

      P.D: Portugues não falam uma palavra, eu traduzir tudo com o tradutor do Google. Desculpe se houver um erro ou algo não é compreendido.

      Bienvenido Leandro. Mi castellano es malo, pero que creo que puedes comprender algo (yo tabien useo las traducciones del google algunas veces).

      Aca en Brasil VW hay hecho el 1300 vocho a alcohol, pero que por pocos años, entonces los repuestos son escasos. Nuestro amigo Azeitona hay hecho un nuevo motor para su coche como hay describido arriba.

      Yo también tengo la voluntad de hacer un 1300 mejor. Yo aguardo el resultado del amigo Azeitona para entonces comenzar mi proyecto. Tengo dudas en usar una arbol de levas con mas rotaciones o un con mas torque (W100 x VZ-14). Con alguna suerte, se puede encontrar el kit de pistones, camisas y aros alcohol, con mas taja de compressión.

      Mira el topico "Inciando o projeto" de Azeitona en la seccion "Insanidade", entonces tienes alguna idea.

      Comment


      • #4
        Re: Como melhorar um 1300?

        Postado originalmente por realenemy
        Bienvenido Leandro. Mi castellano es malo, pero que creo que puedes comprender algo (yo tabien useo las traducciones del google algunas veces).

        Aca en Brasil VW hay hecho el 1300 vocho a alcohol, pero que por pocos años, entonces los repuestos son escasos. Nuestro amigo Azeitona hay hecho un nuevo motor para su coche como hay describido arriba.

        Yo también tengo la voluntad de hacer un 1300 mejor. Yo aguardo el resultado del amigo Azeitona para entonces comenzar mi proyecto. Tengo dudas en usar una arbol de levas con mas rotaciones o un con mas torque (W100 x VZ-14). Con alguna suerte, se puede encontrar el kit de pistones, camisas y aros alcohol, con mas taja de compressión.

        Mira el topico "Inciando o projeto" de Azeitona en la seccion "Insanidade", entonces tienes alguna idea.
        Se entiende perfecto tu español. Gracias por los datos, vi el topico que me recomendaste y hay variada pero buena informacion.
        Mi idea es pulir los conductos de las tapas de cilindro y ponelre valvulas de 1600, luego una leva de 110, aunque veo que todos recomiendan de 100. Y cambiar la relacion de corona por una de 33x8.
        Intente ponerle 2 carburadores pero es muy dificil la puesta a punto. Ademas aca es todo a Nafta, y seria muy costoso de mantener. Mi idea es que la autonomia no supere los 12L/ 100 Km.
        Muchas Gracias Amigo!

        Comment


        • #5
          Re: Como melhorar um 1300?

          El mayor problema en el 1300 son las puertas unicas de entrada en las tapas de cilindro, dificultan en mucho la admisíon de la mezcla del aire/combustible. No hay mejora solo con las ventas mayores del 1600, pero sin el trabajo en las puertas. Has visto las fotos del trabajo que Azeitona hay hecho en las puertas? Si quieres usar un W110, los carburadores duplos Solex 32 son obligatorios con el trabajo en la flauta (hay un tutorial acá en el foro), pero que puedes intentar la adaptación de uno carburador de otro coche con motor de mayor capacidad, pero que el resultado esta a su suerte. Se dicen que los carburadores duplos pueden ser más económicos que los simples en la aplicación original.

          Comment


          • #6
            Re: Como melhorar um 1300?

            Postado originalmente por azeitona
            Caso o motor vá ser totalmente desmontado procure atuar em vários aspectos para obter os melhores resultados possíveis.
            O meu 1300 ficou assim:

            - Cilindrada => 1285 cc (motor 1300!);

            - Pistões 1300 a álcool (cabeça plana, 77mm de diâmetro) com massas equalizadas em balança com 1g de resolução + travas de teflon (travas de fabricação própria);

            - Eixo virabrequim de 1600 antigo (2 furos de lubrificação/ forjado, 69mm de curso);

            - Volante motriz do 1300 original (por enquanto...);

            - Conjunto rotativo (virabrequim + volante motor) balanceado dinamicamente para 8000 RPM (aprox. 6500 + 20%)

            - Bielas originais forjadas balanceadas (com massas equalizadas em balança com 1g de resolução);

            - Carcaça de estojos finos (AS 21), preparada para usar retentor na polía do virabrequim;

            - Casquilhos de fixo foram retrabalhados para melhor lubrificação e agora possuem 6 furos equidistantes

            - Balancins retrabalhados, com canais para condução de óleo até os pontos de maior solicitação

            - Bomba de óleo Schadek com engrenagens de 30mm;

            - Radiador de óleo deslocado (...da kombi tork);

            - Caixa de ventoinha da kombi tork;

            - Ventoinha original dos 1300/1600 ano 1980;

            - Chapa/ lata traseira (do flange do motor) removida;

            - Cabeçotes entrada simples extensamente retrabalhados com válvulas da Brasília 1600 (Adm=> 35,5 x Desc=> 32 mm) sedes 45º X válvulas 44° e entrada Saquare Deck/ "D" port, com 9,7:1 de taxa para queimar álcool (3/4 de álcool em volúme e 1/4 de gasolina para compensar a taxa abaixo de 10:1);

            - Comando SamCames 276° X 107 de lob, 9,7mm de levante;

            - Balancins originais (1:1)

            - Molas de válvulas da Kombi Tork novas calçadas em 1,2mm (Quaaase fechou as espiras!);

            - Varetas originais novas;

            - Tuchos originais novos;

            - Coletores de admissão feitos sob medida;

            - Alimentação com Dupla carburação Solex 32;

            - Bomba de combustível da Kombi tork a álcool (original, mas com a base de baquelite desbastada em 1mm);

            - Descarga 4X1 dimensionada (tipo cacho de banana, sem abafador, por enquanto...);

            - Ignição eletrônica indutiva Bosch modelo TSZ-I (distribuidor "aranha" do motor VW AP600 a álcool, torneado para servir nos motores VW refrigerados a ar);

            - Bobina de ignição do Gol MI de 2 pinos;

            - Velas NGK BP7HS com 0,95mm entre eletrodos (0.95 de gap);

            - Cabos de velas NGK originais.
            azeitona o volante ,plato e disco da kombi já dariam um bom alívio enquanto vc não manda fazer o alívio no seu volante.De resto tá um 1300 muito bem vitaminado.Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              Re: Como melhorar um 1300?

              Postado originalmente por Antonio carlos
              azeitona o volante ,plato e disco da kombi já dariam um bom alívio enquanto vc não manda fazer o alívio no seu volante.De resto tá um 1300 muito bem vitaminado.Abraços
              Por enquanto vai o conjunto do 1300 mesmo. Já já a embreagem vai para conta do papa e aí sim vem um conjunto volante 1600 + embreagem HD.
              Por enquanto estou na luta para afinar a dupla de solex 32 que veio com tampas dos tubos misturadores com furo dessifonador de 100 e gigleurs de ar 125, impedindo o motor de passar muito dos 60 Km/h em segunda (câmbio 35X
              Como estou amaciando o motor ainda, não quis forçar, mas chega fácil aos 115 Km/h.

              Comment


              • #8
                Re: Como melhorar um 1300?

                Uma outra receita extremamente basica que ja ajuda é (ja usei essa receita):
                - Comando da kombi moderna
                - Carburador solex 30 PIC com:
                Flauta 140 com o trabalho de furação do vader
                Bengala 70
                Marcha lenta 70
                Principal e venturi a gosto não lembro quais eu usei.
                - Escapamento original desmiolado (a ponteira desmiolada também).
                - Igniçaõ eletronica com Ponto inicial 12 com "curva de avanço final" original.

                Subia a subida mais dificil da raposo a + de 80, e o carro melhorou muito, chegou parecido a um 1500 e até mesmo alguns 1600 de carb simples regulados para economia.

                E não gastei quase nada.

                Ai depois vc pode colocar carburação dupla, volante do 1600 antigo, e se divertir mais

                !MAIS ATENÇÃO, O CARRO FICOU BEBAO PRA CARAMBA"
                Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                Comment


                • #9
                  Re: Como melhorar um 1300?

                  Postado originalmente por azeitona
                  Por enquanto vai o conjunto do 1300 mesmo. Já já a embreagem vai para conta do papa e aí sim vem um conjunto volante 1600 + embreagem HD.
                  Por enquanto estou na luta para afinar a dupla de solex 32 que veio com tampas dos tubos misturadores com furo dessifonador de 100 e gigleurs de ar 125, impedindo o motor de passar muito dos 60 Km/h em segunda (câmbio 35X
                  Como estou amaciando o motor ainda, não quis forçar, mas chega fácil aos 115 Km/h.
                  retrabalho nas canetas by vader e o brinquedo já vai ficAR OUTRA COISA.ABRAÇOS
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #10
                    Re: Como melhorar um 1300?

                    Postado originalmente por Antonio carlos
                    retrabalho nas canetas by vader e o brinquedo já vai ficAR OUTRA COISA.ABRAÇOS
                    Deixa o motor amaciar primeiro que depois este será o caminho a seguir .

                    Comment


                    • #11
                      Re: Como melhorar um 1300?

                      Olha nós ficando internacionais...

                      Como já disseram... Bienvenido Compadre!!!

                      Comment

                      Working...
                      X