Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oleo e temperatura

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Oleo e temperatura

    Não sei se isso seria uma insanidade ou uma gambiarra, mas... É possivel usar uma serpentina de um sistema de refrigeração parecido com aqueles de ar condicionado (parecido apenas) como radiador de oleo? Qual a pressão que o sistema de oleo trabalha?
    O diametro interno do tubo de cobre é de mais ou menos 4mm ou 5mm e a parede eu nao tenho muita ideia do tamanho.
    Outra coisa que eu tava imaginando é a temperatura de trabalho de um vw a ar. Já que ele nao tem termometro geralmente, eu não faço nem ideia (pretendo instalar um). Já ouvi falar em 105 graus, mas lembrei q o APesado a essa temp. ja ta quase detonando tudo.
    Qual seria a temperatura ideal e qual seria a mais comum?

  • #2
    90 graus é uma boa temperatura de trabalho . O grande problema do VW a ar na realidade , a meu ver não é baixar a temperatura do óleo , muita gente lota o sistema de arrefecimento de radiadores o que causa as vezes até mesmo perda de eficacia da lubrificação do que o contrário . O problema é a distribuição extremamente desigual da temperatura entre as partes do motor .

    Deve-se pensar em soluções para esse problema . Eu estou tentando usar uma que se der certo , publicarei por aqui .

    Abraço .

    Comment


    • #3
      realmente, ateh pq ar nao penetra tao bem como a agua nas partes do motor.

      Comment

      Working...
      X