Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Capela Ou Carenagem Do Gol Bx No Fusca!!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Capela Ou Carenagem Do Gol Bx No Fusca!!!!

    OLA AMIGOS, TENHO TENTADO ULTIMAMENTE EM "MELHORAR" O ASPECTO DO MEU MOTORZINHO E UM AMIGO ME ACONSELHOU A POR A CAPELA DE REFRIGERAÇÃO DO GOL BX "Á AR" POIS FICA MUITO BONITO MESMO, MAS NAO SEI SE REFRIGERARIA DE FORMA ADEQUADA, POIS O NOME JA DIZ ALGUMA COISA NÉ: GOL "CHALEIRA" VC PODEM ME AJUDAR???/
    Arquivos Anexos
    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

  • #2
    Re: Capela Ou Carenagem Do Gol Bx No Fusca!!!!

    Não faça isso. É perigoso para seu motor. Diversos tópicos, aqui e no FFB já debateram o assunto.

    Existem diversas opções da capelas (nacionais ou importadas) que ficam boas e não comprometem a refrigeração. Mas acho que isso é secundário. Motor tem que andar, não ser bonito... Depois de criado o mostro, vc até pode enfeitar o pavão... mas enfeitar o manco é besteira (opinião pessoal)

    []s
    Localização: Rio de Janeiro - RJ
    Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

    Comment


    • #3
      Re: Capela Ou Carenagem Do Gol Bx No Fusca!!!!

      claro ernesto! concordo com vc na questao de primeiro ter q andar, depois ser bonito, mas questao é sera a refrigeração ficará prejudicada???
      IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

      Comment


      • #4
        Re: Capela Ou Carenagem Do Gol Bx No Fusca!!!!

        Dê uma pesquisada no fórum tem relatos de pessoas que usaram e não deu certo, principalmente carros turbo. A principio colocaria a capela do BX somente num 1300 original. Mais que isso, não sei se frita ou não.

        Sds,

        Cristiano.
        Cristiano A. C. Zank

        (o\_!_/o) 74 - O primeiro
        |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
        (o\_!_/o) 68 - Jepo
        PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
        http://fuscami16.blogspot.com
        Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

        Comment


        • #5
          Re: Capela Ou Carenagem Do Gol Bx No Fusca!!!!

          A refrigeração praticamente inexistirá. Veja da seguinte forma: A capela do gol BX foi projetada para receber ar frontal, sendo assim, utilizando-a no fusca, seu motor vai aquecer demais!!! Sugiro desistir da idéia.

          Um abraço,
          Sérgio.

          Comment


          • #6
            Re: Capela Ou Carenagem Do Gol Bx No Fusca!!!!

            Cara, até no thesamba.com já discutiram esse assunto. Não dá certo!
            Em ordem crescente de preço, o que dá certo é:

            Ou vc usa uma capela com radiador deslocado (melhor refrigeração)

            Ou vc usa uma capela importada, estilo 1200 mas com radiador deslocado e ventoinha maior (dizem lá fora que a scat é a melhor delas, pois ao contrário da EMPI, tem aletas internas pra direcionar o vento).

            Ou vc usa uma capela com ventoinha centralizada (tem que mexer no suporte do alternador)

            Ou vc usa uma capela DTM (um cara que desenvolveu uma capela especial pra fusca, usando a turbina normal, mas com um direcionamento de ar muito mais preciso), de fibra (http://www.aircooledtechnology.com/type1/dtm/index.htm). Dizem que este é o melhor sistema de refrigeração disponível.

            Ou vc alopra de vez e parte pra uma capela de porshe

            Grande Abraço!
            Localização: Rio de Janeiro - RJ
            Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

            Comment


            • #7
              Re: Capela Ou Carenagem Do Gol Bx No Fusca!!!!

              Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
              OLA AMIGOS, TENHO TENTADO ULTIMAMENTE EM "MELHORAR" O ASPECTO DO MEU MOTORZINHO E UM AMIGO ME ACONSELHOU A POR A CAPELA DE REFRIGERAÇÃO DO GOL BX "Á AR" POIS FICA MUITO BONITO MESMO, MAS NAO SEI SE REFRIGERARIA DE FORMA ADEQUADA, POIS O NOME JA DIZ ALGUMA COISA NÉ: GOL "CHALEIRA" VC PODEM ME AJUDAR???/
              Olá, eu tenho num motor, só funciona com sistema de cárter seco com no mínimo 6 lts de óleo, coloquei sensores de temperatura nos cabeçotes, carcaça e no tanque de óleo pra monitorar, funcionou perfeitamente, o Pico (rojão racing) fez com uma ventoinha com mais pás ficou perfeito, eu já consegui a mesma ventoinha, vou instalar com uma carenagem de fibra. Abs.

              Comment


              • #8
                Re: Capela Ou Carenagem Do Gol Bx No Fusca!!!!

                Postado originalmente por FUKETEIRO
                Olá, eu tenho num motor, só funciona com sistema de cárter seco com no mínimo 6 lts de óleo, coloquei sensores de temperatura nos cabeçotes, carcaça e no tanque de óleo pra monitorar, funcionou perfeitamente, o Pico (rojão racing) fez com uma ventoinha com mais pás ficou perfeito, eu já consegui a mesma ventoinha, vou instalar com uma carenagem de fibra. Abs.
                q massa!!! posta umas fotos ai pra agente??
                IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                Comment


                • #9
                  Re: Capela Ou Carenagem Do Gol Bx No Fusca!!!!

                  fotos, fotos, fotos.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Capela Ou Carenagem Do Gol Bx No Fusca!!!!

                    Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                    q massa!!! posta umas fotos ai pra agente??
                    Olá, esse semana eu coloco as fotos, eu tenho um conjunto dessa carenagem do BX com válvula termostática, saiu nos BX á gasolina em 85, meu futuro projeto é um Gol BX 2200cc ou montar na traseira de um Gol com suspensão IRS... hehehe
                    Ps.: Só pra lembrar, essa carenagem do BX foi desenvolvida pela Porsche baseada no modelo do 912 4 cilindros, onde só muda o tamanho da hélice pelo fato de estar montado na frente do veículo. Abs
                    http://www.youtube.com/watch?v=RnjDoNBDKPE
                    http://www.youtube.com/watch?v=koAbg...eature=related
                    Last edited by FUKETEIRO; 02-08-2010, 10:54 PM.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Capela Ou Carenagem Do Gol Bx No Fusca!!!!

                      Não esquece da gente não, qdo puder posta as fotos ae

                      Comment


                      • #12
                        Re: Capela Ou Carenagem Do Gol Bx No Fusca!!!!

                        samuelgaita@hotmail.com
                        Eu também não aconselharia a colocar essa capela...
                        mas e se usar-la com um radiador de para-choque?

                        Também queria colocar a capela do BX...
                        mais sem condições... torrar meu "milecinco"...
                        quem sabe mais pra frente eu compre uma capela de Porsche!

                        Abraço.
                        Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                        Comment


                        • #13
                          Re: Capela Ou Carenagem Do Gol Bx No Fusca!!!!

                          Fala Samuel,entra neste site,http://www.bergmannvw.net/ e de uma olhada garanto q você vai gostar,abs
                          Carlossjc Fusca 69 motor 1600 alcool cambio preparado.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Capela Ou Carenagem Do Gol Bx No Fusca!!!!

                            lindas capelas,já deu pra tirar ALGUMA COISA PRA EU FAZER NO Meu bx.O esticador de correia vai ter.Abraços
                            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                            Comment


                            • #15
                              Re: Capela Ou Carenagem Do Gol Bx No Fusca!!!!

                              Postado originalmente por Carlossjc
                              Fala Samuel,entra neste site,http://www.bergmannvw.net/ e de uma olhada garanto q você vai gostar,abs
                              Carlossjc Fusca 69 motor 1600 alcool cambio preparado.
                              Nossaa!

                              Só capela TOP!
                              Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                              Comment

                              Working...
                              X