Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cabeçote Moderno x Prisioneiro Grosso

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cabeçote Moderno x Prisioneiro Grosso

    Fala galera,

    Gostaria saber se é possível tal combinação. Um amigo me ofereceu dois cabeçotes modernos (6 Aletas), a um preço bom, sendo que meu bloco é prisioneiro grosso. Então meu pai me perguntou e eu fiquei na dúvida, é possível abrir apenas encaixe dos prisioneiros do cabeçote para que o mesmo encaixe ou tem algum outro problema? Se sim, qual a taxa que vai ficar?

    Abraço.

  • #2
    Re: Cabeçote Moderno x Prisioneiro Grosso

    ja vi dizer que da uma taxa um tanto bom mais alto nao lembro certo quanto, mas se nao me engano da pra rodar na gasolina, e ja li tb que da pra refurar o cabeçote e pronto, isso é muito simples de se fazer, mas se for continuar com kit de pistoes e camisa antigo vai ficar uma parte da camisa desprotegida, pois ela é feita para cabeçote 8 aletas, e se for usar kit de camisa moderna tb vc deve observar se os prisioneiros nao vao garar na camisa, ai teria que abrir o reguinho e o furo das camisas pra acomodar os prisioneiros, o usuario antonia carlos diz que ja usou cabeçote moderno e alargou apenas os furos, qq coisa manda uma mp pra ele
    Anderson A.M. da Silva

    Comment


    • #3
      Re: Cabeçote Moderno x Prisioneiro Grosso

      Por Chico Biela

      Existem três opções:

      - instalar os prisioneiros finos em sua carcaça, as retíficas sabem fazer esse serviço;

      - alargar os furos por onde os prisioneiros passam, permitindo aos de 10 mm serem montados com o kit e os cabeçotes do motor torque;

      - afinar um jogo de prisioneiros de 10 mm para 8 mm, fazendo inclusive a rosca para as porcas de 13 mm que prendem os cabeçotes, mantendo a rosca de 10 mm para a carcaça (se for a gasolina e mantiver a taxa de compressão original, essa combinação não vai arrancar a rosca na carcaça).

      O essencial é apertar as porcas dos parafusos de 8 mm com 2,5 kgf.m com torquímetro. Se for usar os de 10 mm, aperte com 2,8 kgf.m, ao contrário do especificado em manual (3,2 kgf.m), que faz estourar as roscas quando o motor fica muito quente. Como quer usar kit e cabeçotes torque, os cilindros esquentam um pouco mais e esticam-se retesando os prisioneiros mais que os antigos, principalmente se estiver usando uma capela com radiador interno.

      Recomendo usar a capela e o radiador deslocado da kombi moderna, para preservar os cilindros 3 e dando mais confiabilidade ao motor.

      Abraço.

      Comment


      • #4
        Re: Cabeçote Moderno x Prisioneiro Grosso

        Anderson,

        Valeu cara, obrigado pela atenção. Meu pai acabou resolvendo, ele não sentiu muita confiança no mecânico, e acabou trocando os cabeçotes por 2 do modelo antigo (8 aletas) mais achei muito interessante a resposta do Chico (FFB).

        Abraço.

        Comment


        • #5
          Re: Cabeçote Moderno x Prisioneiro Grosso

          falou a uma das vozes da verdade.....

          mas isso ai , troque os prisioneiros, nao fica caro nao ..

          abraço
          1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





          Comment

          Working...
          X