Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca Movido A água Como Combustivel!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fusca Movido A água Como Combustivel!!!

    Objetivo do tópico e discutir a possibilidade de usar agua como combustivel.

    Já pensou se pudesse ter um fusca com motor 100% movido por água? ao chegar em casa é só ligar a torneira colocar a mangueira no tanque e enche-lo. e pagar centavos por isso no final do mês na sua conta de água.

    Parece um absusrdo, insano e um futuro distante, mas não é.

    Vou colocar aqui videos de um material que prova que isso não é piada.

    aqui esta o link pra termos uma ideia da energia da esplosão da agua quando o plasma é acionada.

    http://www.youtube.com/watch?v=chzk4Q7fa7k



    video do esquematico que esta no material, testado e aprovado:

    http://www.youtube.com/watch?v=0eSlS...eature=related



    link do material ensinando como fazer ignição de plasma:

    http://www.panaceauniversity.org/Wat...ark%20Plug.pdf


    inclusive foi implementado o sistema de ignição por plasma e injeção de agua do motor de um fusca 78, as fotos estão no material em pdf.

    quem achou legal a ideia e tiver outras informações ajudem tambem no tópico

    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=6556

    abraços

  • #2
    Re: Fusca Movido A água Como Combustivel!!!

    nao entendi nada , mas que e legal , isso e .
    black hot metal

    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

    Comment


    • #3
      Re: Fusca Movido A água Como Combustivel!!!

      Postado originalmente por fabricio.vergetti
      nao entendi nada , mas que e legal , isso e .
      eu tambem num entendi por que de ingles eu não manjo nada.

      mas pela força da explosão da agua é impresisonante

      Comment


      • #4
        Re: Fusca Movido A água Como Combustivel!!!

        galera, achei este material na mesmo forum energialivre U.S

        e parece bem interessante pra quem quer economia.

        Basicamente é retirado um gás da aguá/bicarbonato chamado HHO que é inflamável.

        aqui vai o link e a parada é caseira.

        http://translate.google.com.br/trans...m%26hl%3Dpt-BR

        abraço

        Comment


        • #5
          Re: Fusca Movido A água Como Combustivel!!!

          interessante, o futuro esta proximo, quem sabe hehhehehe...
          1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





          Comment


          • #6
            Re: Fusca Movido A água Como Combustivel!!!

            Não vamos esquecer que a agua já custa mais caro que o combustível e que dentro de alguns anos, essa margem será cada vez maior.

            Interessante.... mas tenho minhas duvidas. Acho que a discussão ficaria "no que é mais ecologicamente errado", queimar agua ou lançar gases do efeito estufa?

            Abraço
            Hamilton Nicoletti
            Santo André - SP
            1969 EFI 5 speed
            1915T
            1968 RAT Coming...

            Comment


            • #7
              Re: Fusca Movido A água Como Combustivel!!!

              Essas ideias ja são conhecidas a tempos, nao sei porque nao vemos essa "tecnologia" nas ruas...
              Ja pensei em fazer algumas experiencias, mas o tempo vai passando e... fica esquecido. Foi bom lembrar em julho terei muito tempo pra fazer alguns testes.
              A ideia não é substituir o combustivel atual, mas sim suplementar a mistura com o uso do hidrogenio, claro que como disse, testes precisam ser feitos pra avaliar os beneficios ou maleficios. A questão da agua é muito complexa, como todos sabemos "nada se perde, tudo se transforma" e pra falar a verdade temos muita agua disponivel, a maior "dificuldade" é tornala potavel, mas pra isso a tecnologia tambem nos ajuda, sendo que eu considero balela essa estoria que é muito caro fazer a dessalinização da agua, destilar é um processo muito simples, e a energia solar pode facilitar e muito esse processo, a segunda parte é filtrar, que nada de outro mundo.. Mas claro que a melhor solução sempre sera a do uso consciente!


              Abs

              Comment


              • #8
                Re: Fusca Movido A água Como Combustivel!!!

                http://www.carrohidrogenado.com/tecnologia.html

                Comment


                • #9
                  Re: Fusca Movido A água Como Combustivel!!!

                  O artefato caseiro é um brinquedo de criança para fazer a eletrólise da água. Como os 2 gases resultantes do processo (hidrogênio e oxigênio) ficam no mesmo compartimento (vidro de maionese ou similar) teremos ali uma mistura explosiva.

                  O problema é que a quantidade de hidrogênio e oxigênio produzidas por unidade de tempo nesse processo é simplesmente desprezível para ter alguma influencia no funcionamento do motor.

                  Em outras palavras, um texto "seca Lourenço ou 71" para vender um livro virtual (e-book), se não for uma pegadinha inofensiva.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Fusca Movido A água Como Combustivel!!!

                    ola amigos primeiro post aqui no forum mas a muito tempo só a observar.

                    na verdade nao é agua que estaria-mos a queimar seria oxihidrogenio que é duas partes de hidrogênio para uma de oxigênio = hho, resultado de um processo chamado eletrolise da agua através da eletrolise a agua é quebrada em moléculas.é uma mistura tres vezes mais explosiva que a gasolina e que depois de queimada nao vira co2 éla vira vapor assim zero poluentes pois o vapor que sai do escape vai se condensar e virar agua a agua vai evaporar e dai ja sabemos oque acontece. mas estou com duvidas de como e qual seria a proporção para injetar no motor penso que com um carro que faz media 9km/l na gasosa poderíamos fazer ums 9km com 333...ml de hidrogênio mas nao é o que acontece pois sao fabricada células que produzem 2lpm e diminuem em 30/40% o consumo dai teríamos que criar uma espécie de injeção eletrônica de oxihidrogenio oque complicaria bastante pois o sistema inteiro teria de trabalhar sobre pressão como nos sistemas convencionais para um coreto funcionamento dos injetores

                    agora eu pergunto pq o povo brasileiro nao escuta mais os adolescentes informações levantadas por mim que tenho 15 anos coisa que muito tiuzinho nao tem nem noção estou aberto a ideais e sugestões para desenvolver esse projeto

                    Comment


                    • #11
                      Re: Fusca Movido A água Como Combustivel!!!

                      Estou em fase de desenvolvimento do Ignição de Plasma, apenas começei comprar algumas peças, isso ja me ajudaria a queimar melhor o combustivel, adicionando poucos cavalos, e ganho de economia.

                      Gostaria de lembrar que a questão da queima HHO tem videos no you tube que pessoas que fazem a mistura de susbstancias em sua maioria H2O, + bicarbonato, em fim.

                      fazem a mistura em garrafas de 5 litros, e com uma mangueira e introduzina, no coletor de admissão, ou naquela parte plastica pós filtro de ar, o gás é introduzido junto com o ar/combustivel.


                      é um troço em interessante. tem o post anterior de como se faz a parada caseira, ainda não tentei fazer, mas esta na minha lista de testes.
                      Last edited by fernando ferro; 13-05-2010, 02:29 PM.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Fusca Movido A água Como Combustivel!!!

                        Nos aviões com motores a pistão da II guerra já era usado injeção de agua na cabeça dos pistões..
                        Abrços
                        Luby
                        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                        Rio de Janeiro - RJ

                        Comment


                        • #13
                          Re: Fusca Movido A água Como Combustivel!!!

                          sr fernando ferro o amigo tem interesse na utilização de hho ou na Ignição de Plasma a intenção é fazer o motor rodar só no plasma ?? pois se for penso ser inviável pois o plasma nao é um gas inflamável mas utilizando esse sistema em motores a álcool ou gasolina teríamos uma queima melhor da mistura o amigo teria interesse em desenvolver um sistema de injeção de hho ???estava pensando em utilizar algo parecido com isso http://www.youtube.com/watch?v=QbKo2...eature=related para controlar os bicos de hho o que o amigo acha ?

                          estou aberto a idéias e sujestoes para desenvolver esse projeto

                          Comment


                          • #14
                            Re: Fusca Movido A água Como Combustivel!!!

                            Acho vi[avel,mas deve ser feito com cuidado,como j[a citaram, a mistura [e bastante violenta quanto a explosáo,pra quem usa gnv,poderia ser feita a mistura de gases com maior facilidade,pra quem usa gasolina,acho que fica complicado misturar,pois geralmente gas e gasolina juntos náo d[a muito certo.
                            Fusca 75 1300 gasolina/GNV
                            Diferencial 8 X 33
                            Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
                            Bancos do Gol

                            VENDIDO

                            Comment


                            • #15
                              Re: Fusca Movido A água Como Combustivel!!!

                              Postado originalmente por lubisomem01
                              Nos aviões com motores a pistão da II guerra já era usado injeção de agua na cabeça dos pistões..
                              Essa injeção (ou melhor adição) de água junto com a mistura ar/combustível é usada para aumentar a taxa de compressão dinâmica (a água ao virar vapor ocupa espaço) dos motores, melhorar a propagação da queima da mistura e diminuir a temperatura na câmera.

                              O assunto tratado aqui é de adicionar hidrogenio (misturado com oxigenio) à mistura ar/combustível. Essa mistura (hidrogenio/oxigenio) seria gerada através da eletrólise da água num recipiente colocado no veículo.

                              Na minha opinião, como já disse em post anterior, é que a quantidade de hidrogenio/oxigenio produzida dessa forma é insignificante para influir efetivamente no funcionamento do motor.

                              Por outro lado, analogamente ao GNV, o hidrogenio poderia ser armazenado num ciclindro e injetado de forma controlada no motor. A queima de uma certa massa de hidrogenio gera muito mais energia que a queima da mesma massa de gasolina (ou alcool) mas ele explode mais facilmente que a gasolina e certamente teriamos problemas de pre ignição.

                              Em outras palavras, um motor projetado para funcionar com gasolina (e muito mais com alcool) não pode funcionar com hidrogenio. Acredito tambem que a simples adição de hidrogenio (em quantidade não desprezível) à mistura ar/gasolina ou alcool já traria problemas.

                              Cabe lembrar tambem que a queima de hidrogenio com oxigenio puro gera apenas calor e água mas a queima de hidrogênio com o ar (que tem cerca de 2/3 de nitrogênio) gera tambem alguns compostos de oxigênio/nitrogênio. Mesmo assim a queima do hidrogênio com o ar gera menos poluentes que combustíveis comuns.

                              Na minha opinião, usar água como combustível ainda é obra de ficção científica, a não ser que algum maluco descubra um "pozinho" ou "pedrinha" baratos que adicionados à agua provoque instantaneamente a quebra de sua molécula. Quem não se lembra dos geradores de acetileno (carbureteiras) usados em soldagem oxi-acetilênica, onde o acetileno era gerado pela reação das pedras de carbureto de calcio (adquiridas em qualquer loja de ferragem) com a água.

                              Comment

                              Working...
                              X