Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injeção dupla comTBI's Monoponto

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Injeção dupla comTBI's Monoponto

    Amigos,

    A fim de concatenar melhor as idéias e não desvirtuar o outro tópico sobre o assunto, que trata do uso da central semisequêncial para executar o projeto e não a central monoponto, resolví criar mais esse tópico.

    O caso é que nesse meu projeto ficou mais viável economicamente falando, manter todo o esquema da injeção monoponto que já possuo e acrescentar outra TBI contralateral a fim de chegar a IE dupla.

    Para isso utilizarei coletores de dupla carburação de cano curto com flange para as TBI's.

    Para gerenciar a IE será mantida a central monoponto que já está sendo utilizada no Veruga monoponto. Como ela fará isso? Provavelmente utilizando um repetidor de sinal ECHODRIVER HIS, mas ainda está em discussão.

    Se dará certo, bem, isso eu ainda vou descobrir... hehehe

    Vamo em frente...

    Abraços a todos.

  • #2
    Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

    A seguir alguns post já tratando do assunto:

    Postado originalmente por celojr
    ... um ponto importante e que não me sai da cabeça, tenho tudo montado e o repetidor de pulso não é caro, já outra central e seu respectivo chicote... nem tanto assim... monto outra TBI, repito o pulso, utilizo a leitura dos sensores que já existem e pronto, nossa dupla TBI está pronta e operante.

    Mas veja, pelo que entendí do uso de resistores, eles serão colocados exatamente para poder utilizar bicos monoponto nas TBI's e não os bicos originais, e como cv mesmo disse, o bico do monza é um jeguão de arrombado, deixa o bico do uno tristinho, tristinho, não sei qual é a vazão dele não, mas que é parruda, isso não tenho dúvida nenhuma.

    A questão da economia nem era o que mais me preocupava, entendi que mesmo que com atraso, esse combustível será aproveitado, principalmente depois de ver o video que vc postou, o que me chateava na injeção simultânea de combustível era que eu achava que esse combustível injetado no cilindro fora da admissão seria desperdiçado durante a admissão em outro cilindro, coisa que vcs me mostraram não ocorrer, existindo até vantagens no aproveitamento dele...

    Gde Abraço.
    Postado originalmente por celojr
    Senhores,

    Novidades...

    Ganhei de presente de um amigo dois coletores para dupla carburação daqueles de cano curto, ele me disse que ficou curioso com essa idéia da dupla TBI e quer ver funcionando.

    Daí, não teve jeito, mãos a obra, quer dizer, graxa...

    Estou pensando em utilizar um repetidor de sinal da Hiss do modelo abaixo:



    A descrição do produto é a seguinte:

    "Produto desenvolvido para repetir os pulsos de um bico injetor, ou utilizado em conjunto com o E.F.I.C/H.I.S (limitado em 2 bicos de 3 ohms ou 4 bicos de 16 ohms por unidade) quando for necessário ampliar o número de bicos injetores."

    Acredito que se preste prontamente para o objetivo.

    Também estou a procura por aqui do acionador da dupla carburação, mas não está muito fácil, então pergunto, alguém do clã já torneou algum e tem especificações ou desenhos ou talvez quem sabe, pelo menos alguma sugestão?

    Enfim, espero mais uma vez que dê certo, vamos ver...

    Como sempre, opiniões favoráveis ou contrárias são sempre muito bem vindas...
    Postado originalmente por Rafael_MO
    ...Seguinte, acho que dê certo sim essa idéia. E dou a dica de fazer o acionmento por cabos(pq as tbis que você usará quase certeza que serão acionadas por cabo. Procura no meu tópico, das tbis de R1 que tem o esquema que vou utilizar. Pode ser útil pra você também!...
    Postado originalmente por Rafael_MO
    ...Quanto ao acionamento, só não bolei um jeito de "regular a marcha lenta no parafuso" de maneira que as duas tbis ficassem reguladas igualmente pensei em fazer isso de modo que o "parafuso" acionasse o cabo que entra naquela cápsula(onde se divide em dois cabos).... Alguma sugestão?

    Uma dica, aproveite e mexa, na tbi, com o motor desligado, o quantos cm o cabo precisa ser puxado para acionar a tbi a 100%. Depois veja se a cápsula permite esse curso todo. Senão, dá pra usinar uma cápsula do tamanho que for preciso e tudo mais(coisa fácil pro torneiro daí, que embarca nas suas invencionices!). Depois é só puxar os cabos, um pra cada tbi e pronto!

    Tenta entrar em contato com o pessoal da HIS ou pegar o manual desse repetidor de bicos pra saber se dá tudo certo, ok? Qualquer coisa coloca aqui o manual que vemos o que dá para ser feito.

    Abraço!
    Postado originalmente por celojr
    Pois é Rafael,

    Também tenho pensado muito nisso, nessa questão da regulagem da marcha lenta, não sei bem como é no seu caso,mas aqui no meu será praticamente impossível, como são duas TBI's originalmente para serem utilizadas individualmente, cada uma tem um parafuso próprio de regulagem e a localização dele é embaixo do acionador da borboleta (onde vai o cabo do acelerador).

    Como uma TBI trabalhará de frente para a outra, os parafusos ficarão diagonalizados, um a esquerda e outra direita, qualquer tentativa de sincronizá-los implicará em um sistema cruzando diagonalmente o cofre, não sei se ficará funcional ou bonito.

    Outra questão que ainda terei que resolver é a pressão de combustível, pois cada TBI também possui seu próprio regulador incorporado ao corpo dela (igual as placas mãe on-board de alguns PCs). Uma das alternativas que pensei foi equalizar as pressões entre elas individualmente, utilizando o sistema atual que tenho da seguinte forma:

    Coloco uma TBI para trabalhar sozinha e regulo sua pressão, para 1,7 bar, por exemplo,depois a retiro e coloco a outra, regulando sua pressão para o mesmo valor, daí acrescento um regulador de pressão externo ao circuito antes das duas TBI's e passo a regular a pressão por ele. Não será difícil, tenho um relógio de pressão do combustível no painel.

    Mas isso é para ser pensado mais a frente...

    Farei da forma que vc falou, montarei todo o sistema externamente,com as devidas medidas para somente depois enxertá-lo em definitivo no vocho.

    Vamos ver no que dará.

    Abraço
    E finalmente
    Postado originalmente por celojr
    Segue manual para análise,

    Como lá está informado que podem ser colocados até 2 bicos de 3ohms ou 4 bicos de 16 omhs, me chamou a atenção o modo como eles são conectados, pareceu que estão todos ligados em paralelo.



    Então pensei que talvez seja possível conectar o segundo bico em paralelo com o primeiro, sem a necessidadedo repetidor, por outro lado tem também aquela história,se não fosse necessário, porque o desenvolveram?

    O que acham?

    Abraço
    http://www.fusca4ever.com.br/showpos...5&postcount=31

    Vamo que vamo...

    Abraços

    Comment


    • #3
      Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

      Ainda não encomendei o repetidor, gostaria da opinião do clã antes disso.

      Abraços

      Comment


      • #4
        Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

        Senhores,

        Novidades, conseguí hj o acionador original da dupla carburação. O acionamento será por cabos mesmo, como o Rafael_MO sugeriu, será mais fácil de regulá-las. Tecnologia KISSAI!!!

        Uma coisa que notei é que as dimensões das TBI's são razoavelmente grandes para o espaço no cofre do motor, provavelmente teremos que lançar mão do expansor de moléculas nas laterais do cofre, principalmente a direita de quem olha pelo fundo, para fazê-las caberem dentro do cofre, curioso é que parece que tem mais espaço de um lado do que do outro.

        O filtro de ar é outro caso a parte, ainda não sei o que fazer para acoplá-lo por cima do conjunto, mas estou confiante que acharemos uma solução.

        Bem, como ninguém se manifestou em relação ao repetidor de pulso, vou adquirí-lo, pois andei pensando, se não fosse necessário, nem existiria, quem desejasse colocar um bico acessório em sua preparação, bastaria puxar mais um fio e ligá-lo em série com os outros.

        Vamo em frente.

        Abraços

        Comment


        • #5
          Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

          Postado originalmente por celojr
          Senhores,

          Novidades, conseguí hj o acionador original da dupla carburação. O acionamento será por cabos mesmo, como o Rafael_MO sugeriu, será mais fácil de regulá-las. Tecnologia KISSAI!!!

          Uma coisa que notei é que as dimensões das TBI's são razoavelmente grandes para o espaço no cofre do motor, provavelmente teremos que lançar mão do expansor de moléculas nas laterais do cofre, principalmente a direita de quem olha pelo fundo, para fazê-las caberem dentro do cofre, curioso é que parece que tem mais espaço de um lado do que do outro.

          O filtro de ar é outro caso a parte, ainda não sei o que fazer para acoplá-lo por cima do conjunto, mas estou confiante que acharemos uma solução.

          Bem, como ninguém se manifestou em relação ao repetidor de pulso, vou adquirí-lo, pois andei pensando, se não fosse necessário, nem existiria, quem desejasse colocar um bico acessório em sua preparação, bastaria puxar mais um fio e ligá-lo em série com os outros.

          Vamo em frente.

          Abraços

          se vc reparar um coletor,na verdade todo o cabeçote, fica mais "para frente" que o outro por causa da posição dos cilindros, as bielas não ficam alinhadas uma p/ cada lado no vira, ficam uma na frente da outra

          aí um lado fica mais perto do cofre, de weber 40 colocar o coletor desse lado ou mesmo trocar a vela fica difícil
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • #6
            Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

            Postado originalmente por felipedmori
            se vc reparar um coletor,na verdade todo o cabeçote, fica mais "para frente" que o outro por causa da posição dos cilindros, as bielas não ficam alinhadas uma p/ cada lado no vira, ficam uma na frente da outra

            aí um lado fica mais perto do cofre, de weber 40 colocar o coletor desse lado ou mesmo trocar a vela fica difícil
            Pois é Felipe,

            Eu, quando notei o aperto que vai ser para "socar" essas TBI's nas laterais do cofre até comentei com meu mecânico que tem gente que coloca duas chapocas de carburadores que são os Weber 40, então tem que caber.

            Mas é aquela coisa né? o calo só dói quando o sapato aperta... nunca tinha atentado para essas distâncias diferentes antes, mas vamo ver no que dá...

            Abraço

            Comment


            • #7
              Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

              Celão, blz?

              Seguinte, já uqe tá com a torre de caionamento da dupla, coloca uma "roldana" no exo da rorre(no lugar da chapinha com dois pinos, nos quais vão as varetas de acionamento). Na base fixa, coloque uns suportes de cabos(dá pra soldar, pequenos e talz). E pronto! Prende os cabos(dois) na roldana e puxa um pra cada tbi, usando o acionamento original delas. É fácil de fazer! Tinha pensado em algo assim antes.

              No meu projto vou usar aquele sistema da moto, como comentei, acho que fica mais prático e com um motor mais "clean".

              Meu problema agora é como fazer e fixar os "roletes"(ou cames) de acionamento à cbo nos eixos das tbis. Isso pq os eixos tem as pontas quadradas. E fazer furo quadrado é foda..precisa de ferramenta pra isso..bem canseira.... Mas vou ver o que consigo fazer...

              Agora quanto au seu projeto, dá pra você tentar dar uma diminuida nas tbis monoponto tb. Deve ter um cantinho ou outro pra "meter a faca" e "emagrecer" elas! hehehe

              Acho que esse repetidor de bicos funciona numa boa. Qualquer coisa, manda e-mail pros caras da His expicando seu projeto e pede informações.

              Abraço e vamo que vamo!
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • #8
                Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

                Postado originalmente por Rafael_MO
                Celão, blz?

                Seguinte, já uqe tá com a torre de caionamento da dupla, coloca uma "roldana" no exo da rorre(no lugar da chapinha com dois pinos, nos quais vão as varetas de acionamento). Na base fixa, coloque uns suportes de cabos(dá pra soldar, pequenos e talz). E pronto! Prende os cabos(dois) na roldana e puxa um pra cada tbi, usando o acionamento original delas. É fácil de fazer! Tinha pensado em algo assim antes.

                No meu projto vou usar aquele sistema da moto, como comentei, acho que fica mais prático e com um motor mais "clean".

                Meu problema agora é como fazer e fixar os "roletes"(ou cames) de acionamento à cbo nos eixos das tbis. Isso pq os eixos tem as pontas quadradas. E fazer furo quadrado é foda..precisa de ferramenta pra isso..bem canseira.... Mas vou ver o que consigo fazer...

                Agora quanto au seu projeto, dá pra você tentar dar uma diminuida nas tbis monoponto tb. Deve ter um cantinho ou outro pra "meter a faca" e "emagrecer" elas! hehehe

                Acho que esse repetidor de bicos funciona numa boa. Qualquer coisa, manda e-mail pros caras da His expicando seu projeto e pede informações.

                Abraço e vamo que vamo!
                Fala Rafael, Beleza...

                Pois é, Rafael, conseguí a torre de acionamento, tem uma coisa que gostaria de saber, qual a vantagem da roldana em relação a chapa, eu tinha pensado em serrar os pinos e furar as chapas para prender os cabos de aço por parafusos daqueles de freio de bicilcleta...

                Em relação aos furos quadrados dos roletes do seu projeto, tenho uma sugestão... não sei se é boa ou viável... mas vou dizer mesmo assim: realmente, furos quadrados não são fáceis de serem feitos, mas pode-se furar as cames e depois rosqueá-las para fixar um parafuso que vá até o eixo da TBI, algo semelhante, guardando as devidas proporções a forma como os feixes de molas são fixados ao quadro dianteiro da suspensão

                De volta ao meo projeto, talvez dê para afastar um pouco as latas do cofre para os lados, acho que será melhor do que emagrecer as TBI's, vai que numa dessa inutilizo alguma delas, não terei como repô-la, daí será encrenca, e é pouco espaço a mais que será rpeciso, principalmente direita, me pareceu que pelo lado esquerdo caberá tranquilamente. Bou ver se tiro umas fotos semana que vem para ilustrar melhor a questão.

                Já encomendei o repetidor de pulsos, mas está vindo por PAC, então demorará um cadinho para chegar, mas também acho que funcionará perfeitamente, a não ser que exista algum outro tipo de bico injetor que não seja de 3 ou 16 omhs e seja este bico desconhecido exatamente os que eu tenha por aqui, fora isso, não tem como dar errado, pois o repetidor é compatível com ambos os bicos... enfim, em breve saberemos...hehehe.

                Vamo que vamo...

                Abração

                Comment


                • #9
                  Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

                  Fala Celão!

                  A vantgem deusar a roldana oa invés de colocar os cabos direto na chapinha é a seguinte: Na roldana, quando vc der "x" graus nela, o cabo vai recolher um valor tal que vai ser igual à parte do perímetro que corresponde a esses "x" graus. No caso da chapinha, o valor do quanto o cabo irá recolher é igual à corda(da geometria) que liga os dois pontos gerados pela chapinha(pensando na fixação de um mesmo cabo, em posições de borobleta fechada e aberta a "x" graus).

                  Ou seja, usando os cabos direto na chapinha, perde-se um pouco de curso nos cabos(que acionará as tbis).

                  Lembrando, que tem que saber o quanto que o cbo é puxado(linearmente falando, com tbi monoponto memso) quando você soca o pé até o fim do acelerador. Isso, na torre, vai te dar um ângulo máximo de acionamento da roldana. E com isso, a parte do perímetro da roldana correspondente à esse angulo máximo deve dar conta de esticar o cabo, acionando as tbis ao máximo. Acho que o mais prudente é fazer essa roldana na mesma medida dos cames nos eixos das tbis. Mas é coisa simples de verificar.

                  Quanto aos meus cames, ainda vou ver o que faço. Só não encherguei bem sua idéia... Não conheço pessoalmente o sistema que você me disse...

                  Abraço e vamo que vamo!
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #10
                    Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

                    Postado originalmente por Rafael_MO
                    Fala Celão!

                    A vantgem deusar a roldana oa invés de colocar os cabos direto na chapinha é a seguinte: Na roldana, quando vc der "x" graus nela, o cabo vai recolher um valor tal que vai ser igual à parte do perímetro que corresponde a esses "x" graus. No caso da chapinha, o valor do quanto o cabo irá recolher é igual à corda(da geometria) que liga os dois pontos gerados pela chapinha(pensando na fixação de um mesmo cabo, em posições de borobleta fechada e aberta a "x" graus).

                    Ou seja, usando os cabos direto na chapinha, perde-se um pouco de curso nos cabos(que acionará as tbis).

                    Lembrando, que tem que saber o quanto que o cbo é puxado(linearmente falando, com tbi monoponto memso) quando você soca o pé até o fim do acelerador. Isso, na torre, vai te dar um ângulo máximo de acionamento da roldana. E com isso, a parte do perímetro da roldana correspondente à esse angulo máximo deve dar conta de esticar o cabo, acionando as tbis ao máximo. Acho que o mais prudente é fazer essa roldana na mesma medida dos cames nos eixos das tbis. Mas é coisa simples de verificar.

                    Quanto aos meus cames, ainda vou ver o que faço. Só não encherguei bem sua idéia... Não conheço pessoalmente o sistema que você me disse...

                    Abraço e vamo que vamo!
                    Fala Rafael, entendi a questão do curso maior nas roldanas, os cabos fazem um semicírculo quando do acionamento e no caso das chapinhas os cabos apenas mudam sua inclinação (como se percorrressem um atalho). Legal!!!

                    Então, minha sugestão para o seu acionamento foi a seguinte...seu came de acionamento possui diâmetro e espessura... em algum ponto da face da espessura faça um orificio que chegue até o orifício central (passando pelo raio da came) que vai encaixado no eixo da TBI, rosqueie no torno o interior desse orifício para poder fixar um parafuso que chegue atá o centro da roldana de forma a fixá-la por pressão do parafuso no eixo, mesmo que o eixo seja quadrangular e o orifício de encaixe seja circunferencial, acredito que, se o parafuso encontrar com uma face plana do eixo com presão suficiente, você conseguirá manter a came fixa no eixo sem problemas, o único cuidado é não encontrar o parafuso com algum dos vértices do eixo.

                    Espero que eu tenha conseguido te mostrar dessa forma, mas veja, é apenas uma idéia, nem sei se funciona... somente para por os neurônios para fosforilar e ajudar na solução da questão.

                    Abração.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

                      Postado originalmente por celojr
                      Fala Rafael, entendi a questão do curso maior nas roldanas, os cabos fazem um semicírculo quando do acionamento e no caso das chapinhas os cabos apenas mudam sua inclinação (como se percorrressem um atalho). Legal!!!

                      Então, minha sugestão para o seu acionamento foi a seguinte...seu came de acionamento possui diâmetro e espessura... em algum ponto da face da espessura faça um orificio que chegue até o orifício central (passando pelo raio da came) que vai encaixado no eixo da TBI, rosqueie no torno o interior desse orifício para poder fixar um parafuso que chegue atá o centro da roldana de forma a fixá-la por pressão do parafuso no eixo, mesmo que o eixo seja quadrangular e o orifício de encaixe seja circunferencial, acredito que, se o parafuso encontrar com uma face plana do eixo com presão suficiente, você conseguirá manter a came fixa no eixo sem problemas, o único cuidado é não encontrar o parafuso com algum dos vértices do eixo.

                      Espero que eu tenha conseguido te mostrar dessa forma, mas veja, é apenas uma idéia, nem sei se funciona... somente para por os neurônios para fosforilar e ajudar na solução da questão.

                      Abração.
                      Celão,

                      Ah sim, agora intendi. A idéia é boa sim, e bem simples.
                      Tenho ainda que fazer a came que falta nas minhas tbis(Uma das tbis já tem a came original, minha idéia é copiar as dimensões dessas. Andei pensando melhor, tem bastante jeito de ficar uma came nas flanges(que ficam nas pontas do eixo). Vou ver o que faço.


                      Mas e seu projeto cara? Pediu pros caras da torneadora fazerem o acionamento de cabos por roldana? Se fazer como eu sugeri, colocando a roldana na torre de acionamento(na parte onde fica a chapa de acionamento das varetas, você poderá usar o cabo de acalerador original sem adaptação. No meu, vou ter que arrumar m cabo de Kombi, daqueles que o terminal deveser prensado no cabo.

                      Abraço!
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #12
                        Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        Celão,

                        Ah sim, agora intendi. A idéia é boa sim, e bem simples.
                        Tenho ainda que fazer a came que falta nas minhas tbis(Uma das tbis já tem a came original, minha idéia é copiar as dimensões dessas. Andei pensando melhor, tem bastante jeito de ficar uma came nas flanges(que ficam nas pontas do eixo). Vou ver o que faço.


                        Mas e seu projeto cara? Pediu pros caras da torneadora fazerem o acionamento de cabos por roldana? Se fazer como eu sugeri, colocando a roldana na torre de acionamento(na parte onde fica a chapa de acionamento das varetas, você poderá usar o cabo de acalerador original sem adaptação. No meu, vou ter que arrumar m cabo de Kombi, daqueles que o terminal deveser prensado no cabo.

                        Abraço!
                        Então, Rafael...

                        Não, ainda não comentei sobre o acionamento por roldana não, na verdade ainda nem fui na oficina desde a última postagem... dias corridos pakct por aqui... mas de qualquer forma, tenho que esperar o repetidor de pulso chegar para começar a montar tudo, e ele está vindo por PAC (por motivo$ óbvios).

                        Acho que por comodidade, num primeiro momento tentarei com todas as peças no original mesmo, vai que dá curso para o acionamento completo, caso contrário, talvez seja até melhor confeccionar um acionador do zero mesmo, torneando todos os componentes, utilizando a torre como gabarito para os encaixas.

                        Mas vou te dizer, desde que ví essa imagem aqui no forum:


                        fonte: http://forum.fusca4ever.com.br/showt...6537#post86537

                        Não penso em outra coisa a não ser um jeito de adaptar um acionador desses para o Verruga, que coisa linda que isso está, e não deve ser muito difícil não hein?

                        Tem outra coisa, tenho acompanhado seu tópico e o do Museu (Brasília Jurema) bem de pertinho e chego até a pensar em algo parecido por aqui, quem sabe não mudo tudo e parto para TBI's de motos, talvez não de R1 ou Kawasaki (muita areia para mim no momento), mas talvez outro modelo de moto, peças de reposição é o que não me faltarão, motocicletas procriam por aqui igual coelho... Tô me coçando para fazer algo assim...

                        Mas vamos ver, partir para essa mudança requeriria muito mais atenção de minha parte, algo que não está sendo possível... mas infim, vamos ver...

                        Vamo que vamo...

                        Abração pra ti meu amigo.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

                          Celão,

                          O acionamento dessa imagem é sem dúvida lindo, mas sinceramente? Acho mais prático por cbos, além d dedeixar um visual mais "Clean".
                          Reparou que cada haste que vai da barra principal aos eixos da tbi tem regulagem?..hehehehehe

                          Por isso que continuo, no meu projeto, insistindo no acionamento à cabos. Lhe recomendo o mesmo, pois já aproveita os cames para acionamento à cabo que já estão nos eixos de suas tbis. Mais fácil ainda do que pra mim, que vou ter que fazer uma!

                          Bem, é minha humilde opinião, claro!

                          Quanto as peças de moto o complicado é achar moto com injeção eletrônica. Geralmente são as maiores, logo, peças mais caras. As pequenas passaram a ter injeção a pouco tempo, mas se achar peças delas, dá pra tentar inventar algo.

                          Abração, meu velho!
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • #14
                            Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

                            Sim, sim, Rafael

                            Concordo em genero, número e grau contigo, sem sombra de dúvida, realizar o acionamento por cabos será infinitamente mais fácil, rápido e deixará o cofre bem mais clean, provavelmente será esse o caminho a ser seguido.

                            Mais veja, daria mais trabalho sim, fazer esse acionamento por hastes, mas analisando a imagem, não é nenhum bicho de sete cabeças não, e o visual deixaria de ser clean, mas não acho que ficaria poluído, se tornaria superagressivo, bem ao estilo DarK SidE, e é aquela coisa né? "Se fosse fácil, não seria DarK"... brincadeira...hehehe.

                            Abração

                            Comment


                            • #15
                              Re: Injeção dupla comTBI's Monoponto

                              Postado originalmente por celojr
                              Sim, sim, Rafael

                              Concordo em genero, número e grau contigo, sem sombra de dúvida, realizar o acionamento por cabos será infinitamente mais fácil, rápido e deixará o cofre bem mais clean, provavelmente será esse o caminho a ser seguido.

                              Mais veja, daria mais trabalho sim, fazer esse acionamento por hastes, mas analisando a imagem, não é nenhum bicho de sete cabeças não, e o visual deixaria de ser clean, mas não acho que ficaria poluído, se tornaria superagressivo, bem ao estilo DarK SidE, e é aquela coisa né? "Se fosse fácil, não seria DarK"... brincadeira...hehehe.

                              Abração
                              Bem,
                              eu vejo graus de liberdade desnecessários nesse acionamento bonitão aí! hehehe
                              Explico: A haste que vai de um lado ao outro tem um "came", que faz o circulo no plano longitudinal no carro. O acionamento da tbi faz circulos no plano transversal do carro. Quem tem que se virar são as junções do tipo esféricas nas pontas das varetas de ligação... Funciona e muito bem, mas acho desnecessário.

                              Bem, denovo, é apenas minha humilde opinião!

                              Mas que esse acionamento é lindo, isso é!

                              Abraço!
                              Last edited by Rafael_MO; 20-04-2010, 06:08 PM.
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment

                              Working...
                              X