Anúncio

Collapse
No announcement yet.

opçao interessante para weber simples

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • opçao interessante para weber simples

    achei essas fotos na net parecem interessantes para quem quer adaptar um bura só, ja que webers deitadas me parecem mais faceis de encontrar

    http://img405.imageshack.us/img405/9591/20091030010.jpg
    http://img17.imageshack.us/img17/9500/20091030009.jpg
    Anderson A.M. da Silva

  • #2
    Re: opçao interessante para weber simples

    Gostei

    Comment


    • #3
      Re: opçao interessante para weber simples

      Muitooo féra!!!!!!

      Comment


      • #4
        Re: opçao interessante para weber simples

        Bem doido mesmo...mas essa weber deitada é de fusca?
        1300L STD , branco 1979
        Agora dupla solex 32!
        Um dia a força vem!

        Fotos : http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5921

        Campinas-sp

        Comment


        • #5
          Re: opçao interessante para weber simples

          eu num sei, mas acho que nenhuma weber é de fusca, as que ficam em pé foram amplamente utilizadas, mas nao sei pra qual carro foram desenvolvidas, essas deitadas acho que se encontra mais facil, pois vejo na net inumeros carros aspirados que usam, tem muito gol, passatm, opala, caravan, tem de tudo, gringo usa essas deitadas em turbo que o bura vem antes da turbina
          Anderson A.M. da Silva

          Comment


          • #6
            Re: opçao interessante para weber simples

            gente , naos sei se e isso , mas observe :

            uma weber dupla como no caso teria duas borboletas de 40mm funcionando simuntaneamente , pois , uma borboleta alimenta dois cilindros , a outra alimenta os outros dois.

            nao e mais pratico usar dois solex 40 ?com os mesmos coletores , e se encontra barato pois sairam nos opalas.

            nao entendo bem de carburadores...
            black hot metal

            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

            Comment


            • #7
              Re: opçao interessante para weber simples

              Postado originalmente por fabricio.vergetti
              gente , naos sei se e isso , mas observe :

              uma weber dupla como no caso teria duas borboletas de 40mm funcionando simuntaneamente , pois , uma borboleta alimenta dois cilindros , a outra alimenta os outros dois.

              nao e mais pratico usar dois solex 40 ?com os mesmos coletores , e se encontra barato pois sairam nos opalas.

              nao entendo bem de carburadores...
              Fabrício,

              Se as solex tiverem venturis de mesmo diâmetro dos webber, podemos afirmar que eles geram praticamente o mesmo fluxo de ar(estou falando de fluxo de ar por borboleta. No caso a webber, por er dupla terá duas vezes mais fluxo de ar que um Solex 40...mas se for o par deste, a minha afirmação fica correta).

              O negócio é que com um Webber, vc só terá que adaptar no coletor. Com as solex tem que acertar acionamento, equalizar as duas e talz. Digamos que o acerto fica um pouco mais complexo. E como você disse, teremos coletores mair curtos nas Solex, diminuindo perdas de carga no movimento da mistura. E até uma pulverização melhor usando as Solex.

              Mas tudo é questão de perspectiva e do que se tem em mãos. Caso o cara tenha uma Webber 40 DCOE na prateleira, ficaria mais simples do que ter que correr atrás de duas solex 40 de opala. E vice versa.

              Abraço.
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • #8
                Re: opçao interessante para weber simples

                Postado originalmente por Rafael_MO
                Fabrício,

                Se as solex tiverem venturis de mesmo diâmetro dos webber, podemos afirmar que eles geram praticamente o mesmo fluxo de ar(estou falando de fluxo de ar por borboleta. No caso a webber, por er dupla terá duas vezes mais fluxo de ar que um Solex 40...mas se for o par deste, a minha afirmação fica correta).

                O negócio é que com um Webber, vc só terá que adaptar no coletor. Com as solex tem que acertar acionamento, equalizar as duas e talz. Digamos que o acerto fica um pouco mais complexo. E como você disse, teremos coletores mair curtos nas Solex, diminuindo perdas de carga no movimento da mistura. E até uma pulverização melhor usando as Solex.

                Mas tudo é questão de perspectiva e do que se tem em mãos. Caso o cara tenha uma Webber 40 DCOE na prateleira, ficaria mais simples do que ter que correr atrás de duas solex 40 de opala. E vice versa.

                Abraço.
                é isso aí que o Rafael disse.

                esses carburas deitados são muito bons pra se utilizar nos vw quando usamos em preparações turbo/aspirados onde o carburador vem antes da turbina.
                saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                miura 1979...................60% loading
                fusca 1977...................aguardando na fila
                sp2 1973.....................aguardando na fila
                Puma 1971...................aguardando na fila
                bianco 1977.................aguardando na fila
                projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                Comment

                Working...
                X