Anúncio

Collapse
No announcement yet.

gerador de hidrogenio ???????

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: gerador de hidrogenio ???????

    Vai algum transformador neste projeto, ou o sistema trabalha somente com 12V?

    abraço
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • #17
      Re: gerador de hidrogenio ???????

      somente com 12v e ums 20A mais ou menos

      Comment


      • #18
        Re: gerador de hidrogenio ???????

        E se aumentasse um pouco esta tensão, o que aconteceria? Não iria produzir mais hho? Mas talvez se isto ocorrer, acho que as placas vão 'corroer' mais rápido né... Sei que é uma questão muito óbvia, mas estou perguntando pra confirmar .
        Jéferson S.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

        Comment


        • #19
          Re: gerador de hidrogenio ???????

          bom pessoal ..... estaria montado um modelo de "gerador de hidrogenio", porem quando estava quaser terminando minha pesquisa teorica do sistema, me deparei com umas duvidas que são pertinentes para o funcionamento do motor e claro uma dos pontos q mais me preocupa, REALMENTE SERA UMA FORMA LIMPA PARA GERAR ENERGIA(fonte desta, baterias??alternador maior??).

          resolvi me deter um pouco mais na teoria, antes de ir para pratica.

          em breve colocarei um resumo de minha pesquisa com resultado teorico.

          e acompanho vcs até comcluir tudo,

          Todo conhecimento é valido!!!!!

          Aisser D. Konig

          Comment


          • #20
            Re: gerador de hidrogenio ???????

            JeferJ por teoria nao precisa aumentar a tençao basta aumentar a area de contato e usar placas entre os polos ex N---P---N---P---N sendo que N é o polo negativo P o positivo e --- seriam tres placas colocadas entre os dois polos

            alisser sem duvida é uma forma limpa de gerar energia pois vc queima o hho gerando energia mecânica essa é transformada em elétrica por meio do alternador ou dinamo no nosso caso depois de queimado o hho vira vapor de agua que se condensa e via a agua propriamente dita que vai pingar no asfalto ou onde quer que seja e vai ser absorvida ou evaporara e se juntara com outros vapores tipo rios mares e tals formando nuvens e chuva da qual vc dispõe a agua para um novo ciclo .



            caso alguem tenha interesse posso montar células dry por um preço a combinar deis de que forneçam o material necessário para construir

            Comment


            • #21
              Re: gerador de hidrogenio ???????

              Entendido ! Tô acompanhando o tópico, e os resultados.
              Jéferson S.
              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

              Comment


              • #22
                Re: gerador de hidrogenio ???????

                Não digo que a queima do hidrogênio não é limpa, somente temos que levar em consideração que para gerar este HHO, temos que gastar energia. Pois então, considero viável se houver uma “sobra” de energia gerada pelo alternador. Isto porque não conseguiríamos devolver para o motor em forma de HHO a energia consumida par gerá-lo.

                Resumo teórico de um gerador de HHO (parte)

                Aqui vou postar somente resultado e conclusões que cheguei nas minhas pesquisas. Como não sou engenheiro nem físico, deixo minhas conclusos como simples opinião baseado em dados coletado de varias fontes e ajuda de amigos(com mais experiência que eu) para interpretar algumas informações.

                Intenção do projeto: gerar HHO pelo processo de eletrolise para adicionar a mistura de ar combustível.

                A eletrolise ocorre em baixa voltagem, menos de 2v já é suficiente para ocorrer a eletrolise.

                Eletrólito, soda caustica. Muito cuidado, para manipular porque pode causar queimaduras se entrar em contato com a pele.(leia o rotulo da embalagem)

                Se colocar eletros direto em 12v ou no caso 13,5v(aproximadamente o que gera um alternador), neste casa é somente desperdício de energia, e fará o aquecimento do eletrólito.

                13,5 / 2 = 6,75 arredondando 7
                7 seria o numero de eletrodos(placas) para 13,5v = 13,5/7 = 1,93v por eletrodo. Que já é suficiente para gerar eletrolise.

                Para facilitar pode se ligado da seguinte forma -> +nnnnn- (onde + é uma placa ligado positiva, - é negativa e “n” são placas neutras) este é a forma mais comum que estão sendo feito os geradores.

                Ou uma alternativa é ligar em série para fazer a redução de voltagem.

                Quanto a amperagem do sistema dependera do tamanho das placas, distancia entre elas e concentração do eletrólito. Sugestão, definir uma distancia entre placa (3 mm, por exemplo) e iniciar os teste com eletrólito fraco (uma colher de chá para cada litro de H2O(já ocorrera eletrolise), e medir a produção de gás e amperagem.

                Deixo uma pergunta para os mais experientes: quantos HP um alternador mediano (75 amperes) “rouba” do motor?

                De forma alguma acho que sou dono da verdade, somente tenho feito pesquisas, e baseado nos dados tenho postado alguns resultados aqui, o conhecimento que tenho é mínimo, somente fiz cadeira de física, química, química orgânica e biofísica na faculdade, porem como já falei não tenho formação para dar uma “palavra final”. Somente deixo claro que estou baseando minha pesquisa em dados cientificos, e não informações de vendedores ou dados não comprovados.

                Logo vou postar mais informações relevantes para a mistura ar combustivel.
                Arquivos Anexos

                Comment


                • #23
                  Re: gerador de hidrogenio ???????

                  mais umas leituras boas.

                  http://super.abril.com.br/superarqui...o_472608.shtml

                  http://educacao.uol.com.br/quimica/ult1707u65.jhtm
                  Last edited by aisser; 30-06-2010, 04:27 PM.

                  Comment


                  • #24
                    Re: gerador de hidrogenio ???????

                    alisser como o eletrolito neutro sofre corrosão deve-se ter maior numero do mesmo no esquema de 9 placas ficaria assim N-P-N-P-N sendo N o polo neutro P o polo positivo e - sao as placas neutras daria 1.5v por eletrolito e renderia ótimos resultados acredito que 3mm sejam o suficiente mais doque isso vai começar a roubar corrente. a propósito nao sou formado em química nem eletroquímica eletrolise é uma coisa facil de se entender espero estar ajudando

                    Comment


                    • #25
                      Re: gerador de hidrogenio ???????

                      eis aqui um kit com 9 placas http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-com-efai-_JM

                      acredito que teríamos de fazer uma flange perto do cabeçote ou seja uma da cada lado com um niple da medida da mangueira que for utilizar com vários furos na parte interna de diâmetro menor para distribuir o gas como um mescla-dor utilizado em kits gnv

                      Comment


                      • #26
                        Re: gerador de hidrogenio ???????

                        galera eu sabia que tinha mas nao tava axando eis o vídeo que ilustra a construção de uma célula seca de hho http://www.youtube.com/watch?v=KrovC...eature=related

                        Comment

                        Working...
                        X