Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

    Boa tarde,

    Hoje tive uma idéia gambiaristica. Inverti um coletor de dupla carburação, pedi o colega do Setor de oficina para fazer uma flange para mim com base na junta de um carburador corpo duplo 34 SEIE do Opala que já possuo e deu nisso.
    Vou adaptar na entrada do coletor simples do 1600 e fazer um teste.

    Sei que vao dizer, que eh doideira, mas é so pra nao passar o feriado de sexta (Em Goiás) sem fazer nada!
    Arquivos Anexos

  • #2
    Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

    Continuando..
    Arquivos Anexos
    Last edited by welson.as; 28-07-2010, 04:16 PM.

    Comment


    • #3
      Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

      Ficou bom o problema é que o coletor da solex 32 vai deixar o carburador inclinado, será que não vai dar problema????

      Comment


      • #4
        Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

        welson,gambiarra não é não,vc só tá facilitando seu trampo de fabricar uma flange,a pesar de queeu soldaria esse coletor na base ao invés de usar o pescoço de 30 ,o que vai matar a pau esse bura de opala .Mesmo que fique escalonado pra esquerda,não tem problema vai enriquecer um pouco mais o lado esquerdo,mas a performace vai ser bem melhor e derepente pode até fechar a tampa.Melhora isso ae que vai dar muito dcerto,ok.Abraços e parabéns pelo serviço
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

          mandei uma MP pra vc creio que vai ajudar bastante..
          Abrços
          Luby
          http://pumaslubisomem.blogspot.com/

          Rio de Janeiro - RJ

          Comment


          • #6
            Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

            Alem do que o Lenardx disse acerca do carburador ficar inclinado, o coletor de dupla invertido não vai encaixar no coletor de simples pois seus orifícios de fixação (onde entram os estojos) não se alinham.

            Comment


            • #7
              Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

              Realmente o coletor vai ficar inclinado aproximadamente uns 25 graus, mas se partirmos do principio que o carburador tem que funcionar inclinado (situaçoes de rampa e etc), ainda assim vai provocar problemas no nível da cuba, valvula estilete etc. Vi que o coletor tem material que dá pra ser retirado na parte do encaixe utilizando a retifica ou plaina, devo partir para este principio.

              O material que recebi em MP é otimo! Pura criatividade! Tá Salvado !!

              Sobre o alinhamento, eu havia pensado nisso, pois em uma tentativa que falhou de instalar um outro carburador que agora na me lembro eu havia serrado o primeiro furo do coletor de admissao para encaixar o benedito, aí desde então utilizava carburadores duplos. Entao o que fiz foi alinhar os dois coletores que por coincidencia possuem encaixe! sendo o furo do coletor da gambiara de 32mm e o da entrada simples acredito que eh 35, o meu paquimetro é paraguaio e de plastico e nao tem la uma precisao. Vou retirar os prisioneiros originais e colocar outros pois os originais nao tem rosca suficiente.

              Comprei um material (tubos, flanges etc) numa reciclagem de materiais ferrosos em goiania "RECICLAGEM IPIRANGA". TUDO A PREÇO DE BANANA. Quem quiser montar até um chassis com tubos de 4 milimetros lá tem a 1 real o quilo! Eu quero montar um coletor semelhante do 'PROGRESSIVE WEBER' estadunidense, porem utilizando materiais mais simples e com aquecimento no coletor. Uma inspiração eh um coletor que um colega aqui do forum fez para seu Gol aircooled.

              Muito obrigado a todos e quanto mais sugestões melhor!!!
              Abraços!!!

              Comment


              • #8
                Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

                Fala Welson!

                Bacana sua idéia! Tenta corrigir essa inclinação do carburador, modificando o coletor de carburação simples. Assim não perde um coletor desses de carburação dupla.

                Conheço a Reciclagem Ipiranga. Já fui muitas vezes com meu pai lá, pra ele comprar material, e realmente tem muita coisa a preços ótimos.

                forte abraço!
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #9
                  Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

                  Continuação. Suporte dos balancins das valvulas quebrados , impedem continuaçao do projeto. Ah se recebesse uma doação de par desses suportes......
                  Algumas imagens do fim de semana.
                  Arquivos Anexos

                  Comment


                  • #10
                    Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

                    base com desnivel de aproximadamente 20 graus. nada que afete o funcionamento da cuba do carburador.
                    Arquivos Anexos

                    Comment


                    • #11
                      Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

                      apenas uma idéia...vc já tentou comparar o coletor dogol bx? não sei se foi impressão mas olhando parece que ele tem uma inclinação diferente,e tb parece mais baixo.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

                        Pode ser um boa alternativa! Voce possui fotos dele??

                        Pena que nao tenho coletores do bx. Aki isso eh artigo de luxo, raridade.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

                          Postado originalmente por welson.as
                          Aki isso eh artigo de luxo, raridade.
                          É nada !
                          Tenho dois pares aqui hehe ... manda MP se interessar
                          []'s

                          Comment


                          • #14
                            Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

                            Postado originalmente por Diego.brag
                            É nada !
                            Tenho dois pares aqui hehe ... manda MP se interessar
                            []'s
                            posta umas fotos dele cara!!aí podemos ver se vale a pena investir...caso realmente haja diferença na curvatura dele.
                            abraços!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Coletor p carburador corpo duplo - gambiara (executando)

                              Queria ver isso ai em video andando.

                              Já ligou o carro?

                              Comment

                              Working...
                              X