Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Utilizar carburacao Dupla solex sem os venturis

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Utilizar carburacao Dupla solex sem os venturis

    Boa tarde! Eu novamente com ideias malucas. Tenho tantas idéias e testes, o problema que eu esqueço de postar aqui. Essa ideia tive quando desmontei a dupla carburação que era com venturis 24mm para trocar para 22 mmm.


    Não tenho fotos, porém é somente retirar o parafuso lateral que segura o venturi, retirar as boboletas e dar uma pancadinha com uma chave de fenda.

    Quando medi a abertura com um paquimetro vagabundo de plastico nao anotei o valor mas hoje quando chegar vou passar os valores.

    No meu teste nao funcionou legal, pois o combustivel que eu tinha era alcool, entao nao deu lenta. Porem funcionou em alta. Nao fiz o teste na rua, pois o que estava fazendo era apenas trocar os venturis.

    Eu me lembrei deste teste hoje quando li isto aqui e vi que estava sem os venturis.

    Alguem que tenha motores fortes tipo 1800 ou com comando fortes poderiam fazer o teste para gente.

    Em anexo o carburador 34 pict de um site que os caras fizeram o venturi suplementar no simples.

    Obrigado.
    Arquivos Anexos

  • #2
    Re: Utilizar carburacao Dupla solex sem os venturis

    Postado originalmente por welson.as
    Boa tarde! Eu novamente com ideias malucas. Tenho tantas idéias e testes, o problema que eu esqueço de postar aqui. Essa ideia tive quando desmontei a dupla carburação que era com venturis 24mm para trocar para 22 mmm.


    Não tenho fotos, porém é somente retirar o parafuso lateral que segura o venturi, retirar as boboletas e dar uma pancadinha com uma chave de fenda.

    Quando medi a abertura com um paquimetro vagabundo de plastico nao anotei o valor mas hoje quando chegar vou passar os valores.

    No meu teste nao funcionou legal, pois o combustivel que eu tinha era alcool, entao nao deu lenta. Porem funcionou em alta. Nao fiz o teste na rua, pois o que estava fazendo era apenas trocar os venturis.

    Eu me lembrei deste teste hoje quando li isto aqui e vi que estava sem os venturis.

    Alguem que tenha motores fortes tipo 1800 ou com comando fortes poderiam fazer o teste para gente.

    Em anexo o carburador 34 pict de um site que os caras fizeram o venturi suplementar no simples.

    Obrigado.
    O venturi tem a função de aumentar a sucção na captação de ar devido ao seu estreitamento, o que cria uma maior admissão do ar. Vc tirando o venturi principal, num carburador como o seu que está com um venturi suplementar e sendo a gasolina, provavelmente ele terá lenta pois será conseguida através do suplementar e em alta terá desempenho inferior a um que utilize venturis de 24 a 26mm por exemplo, devido a não ter mais aquele estreitamento do venturi normal.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • #3
      Re: Utilizar carburacao Dupla solex sem os venturis

      concordo com o amigo Maurillio.
      Abrços
      Luby
      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

      Rio de Janeiro - RJ

      Comment


      • #4
        Re: Utilizar carburacao Dupla solex sem os venturis

        O venturi tem a função de aumentar a velocidade do fluxo de ar na região do seu "estrangulamento". Esse aumento da velocidade do ar provoca uma "depressão" que suga o combustível do pulverizador principal (localizado nessa região).

        Se voce retirar o venturi não haverá aumento da velocidade do fluxo de ar naquela região e pode não haver depessão suficiente para sugar o combustível do pulverizador principal. Nessa condição (sem venturi) teríamos que aumentar brutalmente a cilindrada do motor ou este trabalhar numa rotação muito elevada para propocionar velocidade suficiente ao fluxo de ar.

        Na marcha lenta o venturi não atua (ou paticamente não atua) pois nessa condição, borboleta do acelerador fechada (ou quase), a depressão é criada abaixo da borboleta, onde fica(m) o(s) orifício(s) por onde sai o combustível na marcha lenta. O ar necessário na marcha lenta entra pelo(s) calibradores (gicleurs) de ar de marcha lenta (nomalmente fixos), por um orificio na borboleta do acelerador ou pelas frestas entre a borboleta e as "paredes" da base.

        Se o seu carburador, sem venturi, não funcionou em marcha lenta provavelmente voce deixou a borboleta muito aberta.

        Comment


        • #5
          Re: Utilizar carburacao Dupla solex sem os venturis

          Uma vez eu testei os buras sem os venturis, segurou lenta, acelera normal parado, mas na hora de andar não vai, fica embolando, tive que andar bem devagarinho e falhando, qdo acelerava embolava.
          Bruce Angelo
          Manaus, AM

          Comment


          • #6
            Re: Utilizar carburacao Dupla solex sem os venturis

            Postado originalmente por Bruce Angelo
            Uma vez eu testei os buras sem os venturis, segurou lenta, acelera normal parado, mas na hora de andar não vai, fica embolando, tive que andar bem devagarinho e falhando, qdo acelerava embolava.
            Eu usava Solex 32@35 e venturis 26mm.
            Meu motor chegava a 6500 rpm e estrangulava.
            Retiramos o venturi, arredondamos a borda do corpo (região onde o venturi fazia o encaixe com o corpo), refizemos as canetas, giclês, retirei a rápida (pra aumentar a cuba)etc, e não fiz um venturi suplementar.

            Meu motor hj é capaz de girar 7500~8000 usando solex.
            Perdi um pouco de baixa (embaralha um pouco mais), mas o que ganhei de torque a partir dos 3000 rpm compensa e muito. É outro motor.
            Parece que instalei carburação maior.

            Na teoria realmente não funciona.
            Meu preparador disse que funcionava, fez e funcionou.
            Foi um dos melhores upgrades que fiz no meu motor.
            Eu recomendo!

            Comment


            • #7
              Re: Utilizar carburacao Dupla solex sem os venturis

              Interresante! Qual a configuraçao do seu motor?

              Comment


              • #8
                Re: Utilizar carburacao Dupla solex sem os venturis

                Postado originalmente por Gabriel CTBA
                Eu usava Solex 32@35 e venturis 26mm.
                Meu motor chegava a 6500 rpm e estrangulava.
                Retiramos o venturi, arredondamos a borda do corpo (região onde o venturi fazia o encaixe com o corpo), refizemos as canetas, giclês, retirei a rápida (pra aumentar a cuba)etc, e não fiz um venturi suplementar.

                Meu motor hj é capaz de girar 7500~8000 usando solex.
                Perdi um pouco de baixa (embaralha um pouco mais), mas o que ganhei de torque a partir dos 3000 rpm compensa e muito. É outro motor.
                Parece que instalei carburação maior.

                Na teoria realmente não funciona.
                Meu preparador disse que funcionava, fez e funcionou.
                Foi um dos melhores upgrades que fiz no meu motor.
                Eu recomendo!
                A carburação da minha TL vai ficar parecida com a que vc tem na tua gaiola,por isso não fiquei com as DFV 228 as 40.
                Até o fim do ano quero escutar o ronquinho do motor novamente com a nova configuração!!!!
                Last edited by tl0058; 25-09-2010, 07:26 PM.
                Tuning é exibição preparação é emoção!!!

                www.youtube.com/dani0058

                São Bento do Sul-SC

                Comment


                • #9
                  Re: Utilizar carburacao Dupla solex sem os venturis

                  Postado originalmente por Gabriel CTBA
                  Eu usava Solex 32@35 e venturis 26mm.
                  Meu motor chegava a 6500 rpm e estrangulava.
                  Retiramos o venturi, arredondamos a borda do corpo (região onde o venturi fazia o encaixe com o corpo), refizemos as canetas, giclês, retirei a rápida (pra aumentar a cuba)etc, e não fiz um venturi suplementar.

                  Meu motor hj é capaz de girar 7500~8000 usando solex.
                  Perdi um pouco de baixa (embaralha um pouco mais), mas o que ganhei de torque a partir dos 3000 rpm compensa e muito. É outro motor.
                  Parece que instalei carburação maior.

                  Na teoria realmente não funciona.
                  Meu preparador disse que funcionava, fez e funcionou.
                  Foi um dos melhores upgrades que fiz no meu motor.
                  Eu recomendo!
                  Nossa! ai sim hein!!!
                  FOtos fotos fotos!!!!
                  Novo projeto!
                  1600 w140 4x2
                  Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

                  *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

                  Comment


                  • #10
                    Re: Utilizar carburacao Dupla solex sem os venturis

                    Postado originalmente por Gabriel CTBA
                    Eu usava Solex 32@35 e venturis 26mm.
                    Meu motor chegava a 6500 rpm e estrangulava.
                    Retiramos o venturi, arredondamos a borda do corpo (região onde o venturi fazia o encaixe com o corpo), refizemos as canetas, giclês, retirei a rápida (pra aumentar a cuba)etc, e não fiz um venturi suplementar.

                    Meu motor hj é capaz de girar 7500~8000 usando solex.
                    Perdi um pouco de baixa (embaralha um pouco mais), mas o que ganhei de torque a partir dos 3000 rpm compensa e muito. É outro motor.
                    Parece que instalei carburação maior.

                    Na teoria realmente não funciona.
                    Meu preparador disse que funcionava, fez e funcionou.
                    Foi um dos melhores upgrades que fiz no meu motor.
                    Eu recomendo!
                    foi o que aconteceu comigo quando pus os venturis de 27,mas como preciso de torque por ser um carro urbano,voltei pros de 26 e ficou meio termo.Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #11
                      Re: Utilizar carburacao Dupla solex sem os venturis

                      Postado originalmente por Gabriel CTBA
                      ....Retiramos o venturi, arredondamos a borda do corpo (região onde o venturi fazia o encaixe com o corpo), refizemos as canetas, giclês, retirei a rápida (pra aumentar a cuba)etc, e não fiz um venturi suplementar......
                      Deixe-me ver se entendi. Voce tirou o venturi e usinou um venturi na própria carcaça do carburador, é isso?

                      Se for isso, o resultado obtido era o esperado, isto é, ótimo desempenho em alta com sacrificio do desempenho em baixa.

                      Comment

                      Working...
                      X