Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venturi suplementar no Carburador Simples

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Venturi suplementar no Carburador Simples

    Bem este foi no 34pict, porem nao é impeditido de fazer o mesmo no 30pict.

    Abraços!

    Fonte
    34 pic 3 mod 'by CARBMAN

    http://www.flat4ever.com/34-pict-3-mod-t46887.html
    françes e ingles - eu nao falo nenhum dos dois!

  • #2
    Re: Venturi suplementar no Carburador Simples

    Postado originalmente por welson.as
    Bem este foi no 34pict, porem nao é impeditido de fazer o mesmo no 30pict.

    Abraços!

    Fonte
    34 pic 3 mod 'by CARBMAN

    http://www.flat4ever.com/34-pict-3-mod-t46887.html
    françes e ingles - eu nao falo nenhum dos dois!
    Para carburadores normais não vejo vantagem além de um pouco mais de torque em baixa e caso se usine o principal(aumente), uma melhora de rendimento em alta tb, mas pouca coisa.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • #3
      Re: Venturi suplementar no Carburador Simples

      Creio que nâo faz sentido.
      Abrços
      Luby
      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

      Rio de Janeiro - RJ

      Comment


      • #4
        Re: Venturi suplementar no Carburador Simples

        fiz um venturi suplementar no meu H30 PIC motor 1300 ano 77 original, ganhou muita potencia em baixa, outro carro, nem parece 1300, só que estou tendo problema com excesso, o que não ocorria antes com a mesma giclagem, uso no principal 125, ar 125, lenta 60, injetor 60 sem econostat, com essa configuração as velas ficavam marrom claro, no limite do normal para o pobre, agora as velas estão marrom escuro e a vela do 4º cilindro bem preta, o que seria??? seria o caso de diminuir a lenta?? aumentar o ar??? aguardo reposta, pois estou muito satisfeito com o venturi secundário!!!

        Comment


        • #5
          Re: Venturi suplementar no Carburador Simples

          Postado originalmente por Ricardo Longo
          fiz um venturi suplementar no meu H30 PIC motor 1300 ano 77 original, ganhou muita potencia em baixa, outro carro, nem parece 1300, só que estou tendo problema com excesso, o que não ocorria antes com a mesma giclagem, uso no principal 125, ar 125, lenta 60, injetor 60 sem econostat, com essa configuração as velas ficavam marrom claro, no limite do normal para o pobre, agora as velas estão marrom escuro e a vela do 4º cilindro bem preta, o que seria??? seria o caso de diminuir a lenta?? aumentar o ar??? aguardo reposta, pois estou muito satisfeito com o venturi secundário!!!
          Vc teria fotos do sistema? tem que furar o carburador na lateral pra fixar o tubinho???

          Por acaso vc fez aquele retrabalho na flauta também???

          Abraço ! e obrigado!!

          Comment


          • #6
            Re: Venturi suplementar no Carburador Simples

            fiz o tubinho em alumunio e ajustei o encaixe que vai fixado no difusor com uma lima murça para entrar bem justo e fiz tres furos no tubinho igual ao do Biela só que não furei o carburador apenas usei as hastes para apoiar no carburador, ainda não tirei as fotos, mas o desempenho é especular, o trabalho na flauta eu já fiz a um bom tempo atras, tem resultados bons tbm, porem o venturi suplementar é bem percebido , agora to pensando em diminuir o injetor para 50, e será que tem alguma diferença em colocar ele dentro do difusor novo e colocar fora??? o meu está dentro!!

            Comment


            • #7
              Re: Venturi suplementar no Carburador Simples

              Postado originalmente por Ricardo Longo
              fiz o tubinho em alumunio e ajustei o encaixe que vai fixado no difusor com uma lima murça para entrar bem justo e fiz tres furos no tubinho igual ao do Biela só que não furei o carburador apenas usei as hastes para apoiar no carburador, ainda não tirei as fotos, mas o desempenho é especular, o trabalho na flauta eu já fiz a um bom tempo atras, tem resultados bons tbm, porem o venturi suplementar é bem percebido , agora to pensando em diminuir o injetor para 50, e será que tem alguma diferença em colocar ele dentro do difusor novo e colocar fora??? o meu está dentro!!
              Em motor 1300 normalmente não se usa em altas rotações. No seu caso um venturi suplementar vai aumentar o torque em baixa devido à maior restrição na passagem de ar oferecida pelo suplementar e seria como se vc tivesse trocado o venturi de 22 por um de 20mm. Vc deveria aumenta o gicleur de ar do seu carburador para 135 e o injetor para 50 seria uma boa por ser a gasolina, provavelmente este excesso diminuira. Quando vc roda entre baixas e médias rotações a melhora de torque feita pela combinação de coletor longo + venturi pequeno + suplementar funcionam bem sim, mas na alta a maior restrição do venturi suplementar combinado com o principal vai limitar um pouco nas rotações mais elevadas mas talvez a intenção não seja essa, Ricardo. Sugestão para melhorar em alta seria manter o suplementar e aumentar o venturi de 20 para 22 ou de 22 para 24mm que o motor vai melhorar o "pulmão" em alta tambem.
              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
              Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
              Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
              Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
              Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
              volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

              VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
              Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

              Comment


              • #8
                Re: Venturi suplementar no Carburador Simples

                Então Maurilio o carburador já é um venturi 24 nos primeiros 1300, eu hoje uso um gicle de lenta 60, sem o difusor suplementar não andava com outro menor , agora talvez ande!!, penso em deixar assim principal 125, lenta 50, injetor 50, flauta 135, sem o econostat,o que vc acha?? no caso de limitar rotações eu não ando a mais de 100 na estrada com o fusquinha, por ser tudo original acho perigoso, mas me diz: eu consigo ainda a rotação máxima de 4000 com esse jogo de difusor???. Outro detalhe fiz ele com o diametro interno de 9 mm.

                Comment


                • #9
                  Re: Venturi suplementar no Carburador Simples

                  Postado originalmente por Ricardo Longo
                  fiz o tubinho em alumunio e ajustei o encaixe que vai fixado no difusor com uma lima murça para entrar bem justo e fiz tres furos no tubinho igual ao do Biela só que não furei o carburador apenas usei as hastes para apoiar no carburador, ainda não tirei as fotos, mas o desempenho é especular, o trabalho na flauta eu já fiz a um bom tempo atras, tem resultados bons tbm, porem o venturi suplementar é bem percebido , agora to pensando em diminuir o injetor para 50, e será que tem alguma diferença em colocar ele dentro do difusor novo e colocar fora??? o meu está dentro!!
                  Caro colega possui fotos??

                  Comment


                  • #10
                    Re: Venturi suplementar no Carburador Simples

                    OK!!! obrigado, Ricardo Longo... eu estava imaginando como fixar o difusor suplementar sem ter que furar o corpo do carburadror... no post françês do link acima, o tubo tem 200mm comprimento por 120mm diâmetro, não é isso? parece que vc dimensionou ele para o H30?
                    Valeu!!!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Venturi suplementar no Carburador Simples

                      durante a semana é meio correria para mim, mas no fial de semana tirarei as fotos e postarei aqui, ontem bem a noite, troquei o injetor para 50 e coloquei o ar em 145, liguei meu econostat com a esfera,( de medo de dar mistura pobre em alta) andei uns 7 km, mas não consegui um velocidade acima de 80 por causa de transito, tirei as velas, me pareceu que acabou o excesso, sem perder o desempenho, apenas uma leve queda, deve ser por causa do injetor, mas vou andar mais com ele no fim de semana!!

                      Comment


                      • #12
                        Re: Venturi suplementar no Carburador Simples

                        meu tubo tem 30mm de comprimento , interno tá com 9,5 e externo com 12,7 mm, to pensando em fazer um com 8 mm interno será que mudaria alguma coisa?? a proposito como faço para colocar fotos aqui, sou novato aqui ae já viu to perdidão, kkkkkkkkkkk!!!!!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Venturi suplementar no Carburador Simples

                          danangelli, meu tubino tem 30 mm de comprimento diametro interno 9,5mm e externo 12,7mm, to pensando em fazer um com o interno em 8 para ver se muda alguma coisa.. a proposito como coloca fotos aqui, novato é f........, kkkk !!!!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Venturi suplementar no Carburador Simples

                            Valeu Ricado Longo..... só pra "clarear" mais... é basicamente isso???




                            onde o vermelho seria o venturi suplementer ( sem o apoio de fixação)


                            pra anexar fotos, use o "clips" da barra de ferramentas...
                            ps: desculpe o desenho grosseiro!

                            VALEU!!!!!
                            Arquivos Anexos

                            Comment


                            • #15
                              Re: Venturi suplementar no Carburador Simples

                              é isso ai, ´so que encaixa de cima para baixo no rasgo, final de semana eu posto as fotos, ...

                              Comment

                              Working...
                              X