Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indução de Ar no 1600 injetado

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Indução de Ar no 1600 injetado

    Ando fuçando um pouco na minha puminha esses tempos e como esses dias tirei uma das gradinhas que tem em cima da tampa do motor, pensei em adaptar um sistema de indução de ar ali. Sobre carros eu não sei muito a respeito disso, mas sei que em motos são altamente usados nas esportivas como a Suzuki.

    Segue aqui uma idéia de como seria...


    e uma de como é a traseira



    Desculpem a porquice dos rabiscos, mas estou sem tempo e paciência pra fazer alguma coisa mais caprixada...
    Mas a idéia é a seguinte, faria um tipo de indutor de ar que levantaria quando eu quizesse dar umas esticadas a mais na pista e ficaria fechada com a gradinha orignal em condiçoes normais, sugando o ar de dentro do cofre do motor.

    Será que teria algum problema com refrigeração ou algo do genero?
    Minha puma nunca passa de 105º medidos pelo sensor da injeção eletronica.
    Ah, eu também não uso as latas do cofre do motor, apenas as da ventilação do motor em si como mostra essa foto:



    Alguém opina?

  • #2
    Re: Indução de Ar no 1600 injetado

    Kendji,

    Muito interessante sua idéia! Bacana mesmo!
    Pelo que ví você vai trocar a grade por uma "chapa", para que, quando aberta, o ar seja dircionado pro sistema de indução de ar.

    Tente manter o sistema com curvas o mais suáveis possíveis, fazendo com que o ar captado vá sem grandes dificuldades pra tbi. A posição da tomada de ar que vai para a tbi acho que poderia ser melhorada, conforme a magem que vai em anexo.

    O que acha?

    Abraço.
    Arquivos Anexos
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #3
      Re: Indução de Ar no 1600 injetado

      Postado originalmente por Rafael_MO
      Kendji,

      Muito interessante sua idéia! Bacana mesmo!
      Pelo que ví você vai trocar a grade por uma "chapa", para que, quando aberta, o ar seja dircionado pro sistema de indução de ar.

      Tente manter o sistema com curvas o mais suáveis possíveis, fazendo com que o ar captado vá sem grandes dificuldades pra tbi. A posição da tomada de ar que vai para a tbi acho que poderia ser melhorada, conforme a magem que vai em anexo.

      O que acha?

      Abraço.
      O problema seria fazer o acoplamento dali até a tbi, que no fim também teria curvas.

      Comment


      • #4
        Re: Indução de Ar no 1600 injetado

        Postado originalmente por kendji
        O problema seria fazer o acoplamento dali até a tbi, que no fim também teria curvas.
        Sim, mas dá pra fazer uma curva meio em formato de caracol. Se colocar como você sugeriu, o vento irá entrar pelo indutor, "bater" no fundo(peçacinza escuro) para só assim ir para a tbi. Isso dificulta muito o fluxo de ar.

        Se vizer como sugerí, com uma mangueira ou uma curva em espiral até a "entrada" da tbi, acredito que teria mais efeito.

        Abraço.
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • #5
          Re: Indução de Ar no 1600 injetado

          vc pos um topico desse em outro fórum,respondi lá pra vc tb.Essa grade não pode ser suprimida pq vai prejudicar a refrigeração.Ideal é por o C.A.I. aí que vai dar o mesmo resultado sem prejuízo na refrigeração.Ou então arranjar outra tampa por o sccop pros buras e deixar a grade pra refrigeração.Ou então levantar a tampa na parte das dobradiças como fazemos no fusca.Abraços
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #6
            Re: Indução de Ar no 1600 injetado

            Postado originalmente por Antonio carlos
            vc pos um topico desse em outro fórum,respondi lá pra vc tb.Essa grade não pode ser suprimida pq vai prejudicar a refrigeração.Ideal é por o C.A.I. aí que vai dar o mesmo resultado sem prejuízo na refrigeração.Ou então arranjar outra tampa por o sccop pros buras e deixar a grade pra refrigeração.Ou então levantar a tampa na parte das dobradiças como fazemos no fusca.Abraços
            Agora sim...lguém chegou onde eu queria:não queria colocar a tampa aletada e sim levantar original pra que ficasse como as tampas deslocadas em cima,onde ficam as dobradiças...como os fuscas com grandes turbos! Mas eu pegando o macete,escolheria o quanto abrir.......se não gostar tem como reverter???
            SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

            Comment


            • #7
              Re: Indução de Ar no 1600 injetado

              Postado originalmente por juliocezar.lee
              Agora sim...lguém chegou onde eu queria:não queria colocar a tampa aletada e sim levantar original pra que ficasse como as tampas deslocadas em cima,onde ficam as dobradiças...como os fuscas com grandes turbos! Mas eu pegando o macete,escolheria o quanto abrir.......se não gostar tem como reverter???
              tem um kit pra isso ou vc pode fazer em casa(tem tutorial disso aqui).Pode tb na prop´ria dobradiça colocar no furo de cima que a tampa fica com um vão.Já exterimentei fica bom,mas com o kit o vão fica menor e esteticamente fica melhor.Abraços
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #8
                Re: Indução de Ar no 1600 injetado

                Postado originalmente por Antonio carlos
                tem um kit pra isso ou vc pode fazer em casa(tem tutorial disso aqui).Pode tb na prop´ria dobradiça colocar no furo de cima que a tampa fica com um vão.Já exterimentei fica bom,mas com o kit o vão fica menor e esteticamente fica melhor.Abraços
                Vou correr atrás,grato amigo!
                SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                Comment

                Working...
                X