Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retirar cabeçote do motor sem baixar todo o motor.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Retirar cabeçote do motor sem baixar todo o motor.

    Ola Senhores, vou compartilhar com vocês uma informação que até havia lido em alguns post. É POSSÍVEL RETIRAR O CABEÇOTE DO MOTOR SEM TER QUE BAIXA-LO? A resposta é sim.

    Eu precisei retirar o cabeçote dos cilindros 3 e 4. O numero 3 estava com vazamento de compressao devido eu ter instalado o mesmo sem seguir a sequencia de tork correta, entao ele "mordeu um pedaco do material da borda do cabeçote e prensou entre a camisa. Eu estava com pura preguiça de tirar o motor entao os passos para o motor 1600 cabeçote 6 aletas é o seguinte.

    - Levante o carro com o macaco e prepare o local pois pode cair um pouco de oleo lubrificante.
    -Retire as latas de refrigeração, as tampas das valvulas, os balancins e as varetas.
    - Retire os coletores, senao o cabeçote prende na lata do motor.
    - Retire as porcas e as arruelas (chave 13mm) do cabeçote e puxe o cabeçote.

    Tive sorte que so foi retirar o material, lixar e reinstalar e tudo funcionou normal.

    A maior chatisse foi torquear pois meu torquimetro é de varao, para os que possuem torquimetro tipo catraca fica muito facil.

    Não recomendo fazer o serviço assim para quem tem todos os meios para baixar o motor, mas em uma situacao de emergencia pode ser util.

    Abraços!

  • #2
    Re: Retirar cabeçote do motor sem baixar todo o motor.

    Boa noite! Acha que serve para o 1600 com 8 aletas? Na verdade só preciso conferir o aperto!!! Quanto vc deu de aperto kg? É do fino os teus prisioneiros? Para os grossos quanto kg? Qual a sequência exata de kg e posição de aperto?
    Last edited by juliocezar.lee; 15-09-2010, 06:37 PM.
    SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

    Comment


    • #3
      Re: Retirar cabeçote do motor sem baixar todo o motor.

      como o elson disse foi pra quebrar um galho,mas mesmo sendo asim ,nada substitui a bancada com motor fora.Segrado do motor vw a ar é montagem.Bem montadinho mesmo com peças de segunda mão ele trampa bonito.As kombis de lotada que o digam.Abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #4
        Re: Retirar cabeçote do motor sem baixar todo o motor.

        Postado originalmente por juliocezar.lee
        Boa noite! Acha que serve para o 1600 com 8 aletas? Na verdade só preciso conferir o aperto!!! Quanto vc deu de aperto kg? É do fino os teus prisioneiros? Para os grossos quanto kg? Qual a sequência exata de kg e posição de aperto?
        Prisioneiros finos, o ideal no primeiro aperto é 1kg e depois no final 2,5kg, porem como o meu torquimetro é de varão tenho utilizado 3kg no final.
        Como é somente para conferir, dá certo sim, porem fique atento em realizar a sequencia correta de aperto.


        A sequencia correta voce pode baixar no arquivo, a primeira folha é o primeiro aperto a segunda o aperto final
        Arquivos Anexos

        Comment


        • #5
          Re: Retirar cabeçote do motor sem baixar todo o motor.

          Postado originalmente por Antonio carlos
          como o elson disse foi pra quebrar um galho,mas mesmo sendo asim ,nada substitui a bancada com motor fora.Segrado do motor vw a ar é montagem.Bem montadinho mesmo com peças de segunda mão ele trampa bonito.As kombis de lotada que o digam.Abraços
          Falou tudo!

          Comment

          Working...
          X