Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pistoes porsche

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • pistoes porsche

    e ai amigos! vi este anuncio na sportsysten procurando por umas peças! e fiquei bem tentado!! que vçs acham? acham que rola esses pistoes no nosso motor!!!?
    qual a medida dos pinos dos nossos motores? qual sera a altura da camisa?^
    vou perguntar pro pessoal da loja ver se me respondem, enquanto isso vamos discutindo por aqui!
    http://www.sportsystem.com.br/loja/p...roducts_id=280
    Arquivos Anexos

  • #2
    Re: pistoes porsche

    Postado originalmente por kafinski
    e ai amigos! vi este anuncio na sportsysten procurando por umas peças! e fiquei bem tentado!! que vçs acham? acham que rola esses pistoes no nosso motor!!!?
    qual a medida dos pinos dos nossos motores? qual sera a altura da camisa?^
    vou perguntar pro pessoal da loja ver se me respondem, enquanto isso vamos discutindo por aqui!
    http://www.sportsystem.com.br/loja/p...roducts_id=280
    Fera já perguntei pro cara que tira as duvidas via msn (Valdemir)e segundo ele da certo só em porsche!!
    Tuning é exibição preparação é emoção!!!

    www.youtube.com/dani0058

    São Bento do Sul-SC

    Comment


    • #3
      Re: pistoes porsche

      obrigado tl0058, mas mantenho a esperança! hehehehe!
      sera mesmo!! ou eles nao querem dar o caminho da mina! ainda nao tive resposta no meu mail! que chato! alguem tem acesso a loja?pra saber mais detalhes! ou sabe como sao esses pistoes!?

      Comment


      • #4
        Re: pistoes porsche

        no site informa:

        "Este kit não e compativel para o motor do fusca ( tipo 1 ) "
        Piu piu 2.0 aspirado

        Comment


        • #5
          Re: pistoes porsche

          Postado originalmente por kafinski
          obrigado tl0058, mas mantenho a esperança! hehehehe!
          sera mesmo!! ou eles nao querem dar o caminho da mina! ainda nao tive resposta no meu mail! que chato! alguem tem acesso a loja?pra saber mais detalhes! ou sabe como sao esses pistoes!?

          a camisa parece ser curta ...
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • #6
            Re: pistoes porsche

            Postado originalmente por felipedmori
            a camisa parece ser curta ...
            Dei uma olhada no site:
            http://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Type_4
            Esses pistões são usados nos motores de 1795cc, 93x66. Vejam que o curso é bem parecido com o do Fusca, que originalmente é 69mm(nos motores 1300 pra cima). Pode ser que, com um espassador não muito espesso, dê para montar esse kit no bloco e cabeçotes! Claro, que com devidas usinagens para abrir estes.

            Os pinos de pistão dos nossos motores(tipo 1 de 1300 pra cima) é de aproximadamente 22mm, pouco menor que os desse kit.

            O colo da biela dos motores tipo 4 de 1.7 e 1.8 litros tem o mesm diâmetro do colo de biela do Fusca, como podemos ver aqui:
            "The Type 1 1600cc rod journal and the Type 4 1.7/1.8 journals are the same diameter, but the Type 4 is wider." (retirado do site: http://www.tunacan.net/t4/tech/crank.htm )

            Para adaptar, temos duas possibilidades:
            1) Usar bielas Tipo 4 finadas na região do colo que vai no vira(no mtor do tipo 4, essa largura é de 25,7mm e na biela do tipo 1 é de 22.7mm, logo, teria que afinar ela 3mm, o que me preocupa...Aqui tem algumas medidas: http://www.tunacan.net/t4/tech/conrods.htm )
            2) Usar bielas tipo 1, alargando o furo onde vai a bucha do pino de pistõ ebotando uma buch maior, pra casar com o pino de 24mm(2mm maior que o pino dos nossos pistões).
            Cada uma das opções, fragilizam a biela, mas acredito que a primeira enfrqueça menos...Sei lá...

            Alguém sabe que faz bielas forjadas por encomenda, a preços acessíveis?!

            Enfim.... Deu vontade de tentar!

            Abraço.
            Last edited by Rafael_MO; 14-10-2010, 01:41 AM.
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • #7
              Re: pistoes porsche

              Postado originalmente por Rafael_MO
              Dei uma olhada no site:
              http://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Type_4
              Esses pistões são usados nos motores de 1795cc, 93x66. Vejam que o curso é bem parecido com o do Fusca, que originalmente é 69mm(nos motores 1300 pra cima). Pode ser que, com um espassador não muito espesso, dê para montar esse kit no bloco e cabeçotes! Claro, que com devidas usinagens para abrir estes.

              Os pinos de pistão dos nossos motores(tipo 1 de 1300 pra cima) é de aproximadamente 22mm, pouco menor que os desse kit.

              O colo da biela dos motores tipo 4 de 1.7 e 1.8 litros tem o mesm diâmetro do colo de biela do Fusca, como podemos ver aqui:
              "The Type 1 1600cc rod journal and the Type 4 1.7/1.8 journals are the same diameter, but the Type 4 is wider." (retirado do site: http://www.tunacan.net/t4/tech/crank.htm )

              Para adaptar, temos duas possibilidades:
              1) Usar bielas Tipo 4 finadas na região do colo que vai no vira(no mtor do tipo 4, essa largura é de 25,7mm e na biela do tipo 1 é de 22.7mm, logo, teria que afinar ela 3mm, o que me preocupa...Aqui tem algumas medidas: http://www.tunacan.net/t4/tech/conrods.htm )
              2) Usar bielas tipo 1, alargando o furo onde vai a bucha do pino de pistõ ebotando uma buch maior, pra casar com o pino de 24mm(2mm maior que o pino dos nossos pistões).
              Cada uma das opções, fragilizam a biela, mas acredito que a primeira enfrqueça menos...Sei lá...

              Alguém sabe que faz bielas forjadas por encomenda, a preços acessíveis?!

              Enfim.... Deu vontade de tentar!

              Abraço.
              eu tenho um kit 94mm pino deslocado para esse motor tipo 4 de 2.0cc
              original da porsche 914 4cc 2.0
              ta novinho na caixa
              mas a furação das camisas em relação aos prisioneiros da carcaça naum bate
              alem da camisa ser muito maior q a 94 comum na saia parte externa
              acho q naum da para usinar a carcaça para usar essa camisa pq vai pegar nas buchas e aí ja era
              quanto ao pistão
              naum vejo vantagem usar os do tipo 4,ja que é 94mm tambem
              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
              www.trimilika.kit.net
              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
              trimilika1@hotmail.com.br
              tel 035-91420977 poços de caldas MG

              Comment


              • #8
                Re: pistoes porsche

                Muito trabalho pra pouco resultado!
                Com 900 conto vc compra um kit mahle na fuscanet!
                2100 aspro

                Comment


                • #9
                  Re: pistoes porsche

                  Postado originalmente por trimilika
                  eu tenho um kit 94mm pino deslocado para esse motor tipo 4 de 2.0cc
                  original da porsche 914 4cc 2.0
                  ta novinho na caixa
                  mas a furação das camisas em relação aos prisioneiros da carcaça naum bate
                  alem da camisa ser muito maior q a 94 comum na saia parte externa
                  acho q naum da para usinar a carcaça para usar essa camisa pq vai pegar nas buchas e aí ja era
                  quanto ao pistão
                  naum vejo vantagem usar os do tipo 4,ja que é 94mm tambem
                  Trimilika,
                  Valeu pelas dicas e experiência!
                  Quanto as distâncias dos prisioneiros, se usar sideplates, dá pra contornar isso. O problema ficaria na furação nos cabeçotes.

                  Filipe_A,
                  Concrodo contigo, por um pouco mais, teria algo mais "plug and play", sem depender de testes do tipo "por sua conta e risco". Mas estamos em "Insanidade"! Vamos inventar coisas! hahahaha

                  Abraço
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #10
                    Re: pistoes porsche

                    e ai pessoal!
                    recebi o mail do sportsysten hj! sem grandes explicaçoes so dizendo que nao dava!
                    mas quando vi os pistoes pensei como o rafael! se tiver diferença na altura das camisas nada que uma calço noa resolva!! hehehehe! e quanto as bielas acho que elas aceitariam o trabalho pra um carro aspro sem problema!
                    e aos prisioneiros tambem pensei nesses sides plates que se tivesse que usar um caloço ja poderia ter as duas funçoes! calço/ e alojamento dos prisioneiros!

                    e quanto ao valor! eu acho uma diferença bem consideravel assim mesmo esse kit pra um importado! e como o rafael disse é insanidade !! heheheeh!!
                    obrigado pela discrição trimilika! sempre bom falar com quem tem acesso direto ao meio!

                    Comment


                    • #11
                      Re: pistoes porsche

                      meu ultimo mail com pessoal da sportsystem

                      e ai ricardo!
                      nem com um trabalho no bloco! ou sideplates!
                      ou pelo tamanho das camisas nao da certo com a distancia dos moentes do virabrequim?
                      nao tem como vç me passar medidas(largurax altura) das camisas e altura do pino dos pistoes?

                      resposta:
                      Boa tarde,
                      Thiago infelizmente não tem nem como com as plascas adicionais, porque não só muda no alojamentos das camisas, mas os pinos de pistão são totalmente fora de medida padrão.


                      pois é pessoal parece qu nao tem jeito mesmo!! uma pena!!
                      obrigado pela ajuda

                      Comment

                      Working...
                      X