Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2E no fuscão

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 2E no fuscão

    Ai galera eu sou novo aki no forum, me chamo Lucas tenho 18 anos e um fusca 75 bege 1300 (era o q eu achava antes de mandar fazer o motor) agora descobri que é 1500. Eu fiz curso de mêcanica no SENAI e trabalhei uns 4 anos no ramo, mas pinto um trampo numa metalurgica. E semana passada olhando o catalogo da EMPI vi que é possivel criar um coletor simples para carburador duplo usando os dois estágios! E venho pedir ajuda de vocês para descobrir o diametro interno do coletor simples se vocÊs tiverem a medida eu compro os canos mando dobrar vou na ATS converso com o Amauri q é parceiro meu e arrumo o desenho da flange do 2E, 3E, weber 44, 45, DFV 446, miniprogressivo e muito mais depois é só cortar dobrar soldar, etc .... Então peço ajuda de vocês para iniciar meu projeto que se Deus quiser vai dar certo e assim eu poderei ajudar muito de voces que gostam do carburador mas naum podem desfrutar totalmente em um fusca VLW!!!!

    BRIGADO desde já

  • #2
    Re: 2E no fuscão

    [quote=jcl_75]Ai galera eu sou novo aki no forum, me chamo Lucas tenho 18 anos e um fusca 75 bege 1300 (era o q eu achava antes de mandar fazer o motor) agora descobri que é 1500. Eu fiz curso de mêcanica no SENAI e trabalhei uns 4 anos no ramo, mas pinto um trampo numa metalurgica. E semana passada olhando o catalogo da EMPI vi que é possivel criar um coletor simples para carburador duplo usando os dois estágios! E venho pedir ajuda de vocês para descobrir o diametro interno do coletor simples se vocÊs tiverem a medida eu compro os canos mando dobrar vou na ATS converso com o Amauri q é parceiro meu e arrumo o desenho da flange do 2E, 3E, weber 44, 45, DFV 446, miniprogressivo e muito mais depois é só cortar dobrar soldar, etc .... Então peço ajuda de vocês para iniciar meu projeto que se Deus quiser vai dar certo e assim eu poderei ajudar muito de voces que gostam do carburador mas naum podem desfrutar totalmente em um fusca VLW!!!!


    Olá, fiz uma adaptação dessa com um miniprogresivo só que no coletor original, pode ser que seja útil para você tirar algumas dúvidas. Está em outro fórum:

    http://www.forumfuscabrasil.com/inde...pic,485.0.html
    Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

    Comment


    • #3
      Re: 2E no fuscão

      Celso valew pela luz mas eu queria fazer um coletor utilizando os dois estágios para quem usa comandão e tem taxa pra caramba pode ser uma boa né imagina um fusca com motor turbo e carburadorzão se der certo tem como até eu fazer um coletor de escape pra turbina dar certo no carburão eu acho que fica melhor porque no caso de quem tem carburador duplo (nada contra) tem que equalizar certinho para que os cilindros da esquerda naum fique mais rico do que os da direita (exemplo) naum basta colocar a mesma giclagem pois a cada retifica que acontece no motor pode ser que aconteça que um lado fique mais taxado do que o outro no caso do carburador duplo é um só mais fácil de se regular e tem 2 estágios

      vlw pela dica!!!!
      Brigado!!

      Comment


      • #4
        Re: 2E no fuscão

        Postado originalmente por jcl_75
        Celso valew pela luz mas eu queria fazer um coletor utilizando os dois estágios para quem usa comandão e tem taxa pra caramba pode ser uma boa né imagina um fusca com motor turbo e carburadorzão se der certo tem como até eu fazer um coletor de escape pra turbina dar certo no carburão eu acho que fica melhor porque no caso de quem tem carburador duplo (nada contra) tem que equalizar certinho para que os cilindros da esquerda naum fique mais rico do que os da direita (exemplo) naum basta colocar a mesma giclagem pois a cada retifica que acontece no motor pode ser que aconteça que um lado fique mais taxado do que o outro no caso do carburador duplo é um só mais fácil de se regular e tem 2 estágios

        vlw pela dica!!!!
        Brigado!!
        A única vantagem que existe no carburador central de corpo duplo é a regulagem mais fácil. De resto, a dupla carburação será sempre melhor
        em qualquer situação.
        Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

        Comment


        • #5
          Re: 2E no fuscão

          Além da regulagem mais fácil, com certeza o consumo será menor caso o carburador duplo seja estagiado. Caso seja simultâneo realmente será apenas mais fácil de regular e manter a regulagem do bura, além é claro de um melhor torque devido ao coletor ser mais longo obrigatoriamente.
          Se o carburador for um 2E ou 3E com segundo estágio a vácuo ou mesmo por mola fazendo o segundo estágio abrir dependendo da pressão no acelerador vc estará utilizando uma alimentação mais pobre para rodar a baixos rpm e ativando as duas bocas quando se precisa de mais alimentação para o motor e esta situação vai gerar uma economia razoavel de combustível, seja álcool ou gasolina mas dê preferência a gasolina devido ao aquecimento que terá de ser feito no coletor para adaptar o carburador de corpo duplo, senão o motor demora muito para aquecer e falha demais, outra saida é deixá-lo com mistura bem rica mas a economia "vai pro saco".
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

          Comment


          • #6
            Re: 2E no fuscão

            Postado originalmente por jcl_75
            Ai galera eu sou novo aki no forum, me chamo Lucas tenho 18 anos e um fusca 75 bege 1300 (era o q eu achava antes de mandar fazer o motor) agora descobri que é 1500. Eu fiz curso de mêcanica no SENAI e trabalhei uns 4 anos no ramo, mas pinto um trampo numa metalurgica. E semana passada olhando o catalogo da EMPI vi que é possivel criar um coletor simples para carburador duplo usando os dois estágios! E venho pedir ajuda de vocês para descobrir o diametro interno do coletor simples se vocÊs tiverem a medida eu compro os canos mando dobrar vou na ATS converso com o Amauri q é parceiro meu e arrumo o desenho da flange do 2E, 3E, weber 44, 45, DFV 446, miniprogressivo e muito mais depois é só cortar dobrar soldar, etc .... Então peço ajuda de vocês para iniciar meu projeto que se Deus quiser vai dar certo e assim eu poderei ajudar muito de voces que gostam do carburador mas naum podem desfrutar totalmente em um fusca VLW!!!!

            BRIGADO desde já
            Amigo,
            Acho muito bacana sua idéia. Deixa as coisas mais simples e práticas. Aqui, na sessão "Insanidade", tenho um tópico sobre usar TBis(borboletas usadas em injeção eltrônica) de R1 no Fusca. A solução mais viável que ví, foi montar duas borboletas dentrais, no lugar do carburador simples. Isso facilitou minha vida tremendamente!

            Como o Maurilio disse, também acho que a melhor solução para quem usa o carro no dia-a-dia seria um carburador duplo estagiado, pra ter economia e desempenho.

            Abraço.
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • #7
              Re: 2E no fuscão

              Brigado pelas dicas mas para dar inicio ao meu projeto preciso das medidas do diâmetro interno do coletor de admissão para rodar no alcool pensei em deixar o carburador mais próximo do motor no caso a mistura ar/combustivel terá menos espaço para chegar nos cilindros ou diminuir o diametro do cano do coletor pois com diâmetro menor mais pressão e velocidade chegará aos cilindros blz!!!

              VLW !!!
              Brigado

              Comment

              Working...
              X