Anúncio

Collapse
No announcement yet.

motor 3.500 by Vader

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • motor 3.500 by Vader

    No tópico da brasilia do Vader vs Opala do Bozo no orkut, o mestre vader trouxe essa idéia e eu resolvi tomar a liberdade de postá-la aqui no fórum, para quem não acompanha lá o orkut:


    Master Vader

    O L.D. é por excelência um carro simples.
    Fiz ele para (apesar deainda faltarem muitos detalhes), com o intuito de obter um bom desempenho com o máximo de peças originais (mesmo que retrabalhadas).
    A execssão é o comando de válvulas, afinal me nego a usar um comando original. (nenhum Vw a ar merece...).

    A idéia de um carro mais radical será implementada em outro VW mais novo. provavelmente um Itamar.
    A idéia ébem mais radical, inclusive com bloco de motor novo, para aumento de cilindrada acimado convencional (mais de 3500cm3) provavelmente aspirado com uns 300cv.

    Neste a cor com certeza será o preto.

    []s,

    ----------------

    Felipe 05/10/2006 21:42
    vader qual seria a idéia pra montar um motor 3500 com o bloco original ????

    conta vai .....

    106x90 hehe com placas de aço ??

    ------------------------------

    Master Vader

    Com placas de aço na lateral, eu acredito dar para usar os pistões 1mm do opala 4 cilindros (102,6mm) com vira de 88mm.
    Minha idéia é mais maluca. Novo bloco baseadao no Tipo IV mas um pouco maior, utilizando as dimensões do motor 454 GM do Corvette, ficando portanto com 227pol3, ou seja aproximadamente 3700cm3!!
    Os pistões são de 4,25pol (107,95mm) e o vira de 4 pol (101,6mm). Aí acho que temos um motorzinho interessante.
    Ainda monto um bicho destes.
    Já tenho alguma experiência em fundir blocos de motor, e não vejo grande dificuldade em bolar um conjunto destes.
    Só falta um pouco de tempo (afinal tempo é dinheiro... heheheeh!!)

    []s,

    Master Vader.
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------


  • #2
    Isso sim, um tópico digno da "Insanidade"!!!!
    Pqp....imagina um motor desse?? Credo...um sonho..
    Eu quero um desses rpa mim!!!
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #3
      show...mas vamos ficar mais insanos ainda... vamos juntar dois desses!!!!!!...hehehehheheheh
      "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
      Juan Manoel Fangio.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Thiago - H.Codorna®
        show...mas vamos ficar mais insanos ainda... vamos juntar dois desses!!!!!!...hehehehheheheh
        Codorna,
        Modéstia agora? Só dois???? Imagina 3 ou quatro..
        Imagina um Flat 16 14.000 cc..... Caraaaaca... Veyron no chinelo!
        sahsuahsuashhahs
        Abraço moçada!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Rafael_MO
          Codorna,
          Modéstia agora? Só dois???? Imagina 3 ou quatro..
          Imagina um Flat 16 14.000 cc..... Caraaaaca... Veyron no chinelo!
          sahsuahsuashhahs
          Abraço moçada!

          genial!!! já que vai se fundir o bloco msm, é só fazer um 16 cilindros...hehehehe....mas acho q pra mim um boxer 8 cil. já tá bom...é só por 4 turbos, ou 2 compressores....e montar num fusca ou num karmann com chassi tubular, e carroceria de fibra de carbono...vixi...uhuahuhauha
          "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
          Juan Manoel Fangio.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Thiago - H.Codorna®
            genial!!! já que vai se fundir o bloco msm, é só fazer um 16 cilindros...hehehehe....mas acho q pra mim um boxer 8 cil. já tá bom...é só por 4 turbos, ou 2 compressores....e montar num fusca ou num karmann com chassi tubular, e carroceria de fibra de carbono...vixi...uhuahuhauha
            Codorna,
            Esqueceu das suspensões Wishbone(para corridas) ou ladder bars(par aarrancada).... Do mal...
            Enfim, ia ser um sonho.
            Pra rua, um 3500 jah tava mais do que bom, qualquer coisa, só colocar turbos ou compressor. Realmente, iria ficar o bixo!
            Abraço.
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Rafael_MO
              Codorna,
              Esqueceu das suspensões Wishbone(para corridas) ou ladder bars(par aarrancada).... Do mal...
              Enfim, ia ser um sonho.
              Pra rua, um 3500 jah tava mais do que bom, qualquer coisa, só colocar turbos ou compressor. Realmente, iria ficar o bixo!
              Abraço.

              opa, só esqueci de escrever as suspensões, mas elas já estão incluídas....hehehehe....pra rua, um 3500 já é demais, um 2100 eu já acho muito...pra rua, 200cv a 250cv num fusca já está muito bom (pelo menos pra mim)...
              "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
              Juan Manoel Fangio.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Thiago - H.Codorna®
                opa, só esqueci de escrever as suspensões, mas elas já estão incluídas....hehehehe....pra rua, um 3500 já é demais, um 2100 eu já acho muito...pra rua, 200cv a 250cv num fusca já está muito bom (pelo menos pra mim)...
                Eh cara, concordo,
                Mas Torque nunc aé demais!
                Abraço.
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #9
                  Li esses dias no bestcars uma matéria sobre um Fusca feito pros Fitipaldi correrem que tinha dois motores 1.600 unidos, quadro Webber e 400cv....masa se não me engano os 400 cv vieram depois de elevar a cilindrada dos motores para 1.800 cada um. Ele era todo de fibra, laranja e correu com GT40, Alfa, entre outros esportivos na época!

                  Comment


                  • #10
                    http://www.obvio.ind.br/O%20VW%20Fus...%20motores.htm achei o link!

                    Comment


                    • #11
                      Correção...foi para 2,2 em cada motor...com 4 Webber 45....canhão...

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Saltini
                        Correção...foi para 2,2 em cada motor...com 4 Webber 45....canhão...
                        Dando um up...

                        A idéia do motor continua rodando e tenho chegado a conclusão da possibilidade de um motor 4 cilindros flat 4 a ar (logicamente), com pistões Chevy 4,5 pol e curso do vira na mesma medida, um motor quadrado todo forjado, (já existem as bielas e os pistões prontos), dando uma cilindrada de 4700cm3!!!!!!!!!!!!!!!! possíveis de gerar uma potência de mais de 500cv e 52kgf.m de torque "no aspirado" !!!!!!
                        Sem dúvida Insano!!!!
                        Acho que o lugar mais adequado para postar isto era aqui em "Insanidade".

                        []s,

                        Master Vader
                        "Master Vader"
                        The Lord of the Sith VW
                        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                        My email -> vaderthemaster@gmail.com

                        Comment


                        • #13
                          e usaria que virabrequin ???

                          existe algum com 115mm que dá pra usar ???
                          Felipe Mori
                          Osasco - SP
                          --------------------------------------------------------

                          Comment


                          • #14
                            Sobre o bloco do motor, pelo fato do motor VW a ar ter um bloco simples, sem nada de muito complexo, daria para fazer um de chapas soldadas, tal como os motores de locomotivas GM EMD. A vantagem seria um bloco de baixo peso.

                            Pensei nesta solução pelo fato do VW não ter os cilindros acomodados dentro do bloco, o que facilita o trabalho. O bloco poderia ser estilo os SCAT e ter bomba de óleo externa acionada por correia, ou se preferir, corrente. Ao invés de abrir lateralmente, o blco poderia ser aberto por baixo, onde se prenderia os casquillhos por meio algo semelhante a abraçadeiras ao bloco. Os casquilhos do comando de válvulas poderiam ir presos as abraçadeiras da árvore de manivelas. Talves a única peça forjada teria que ser esta abraçadeira que prende os casquilhos.

                            Os dutos de refrigeração poderiam ser tubos de cobre ou inox, indo diretamente aos pontos necessários de se injetar óleo, podendo ser internos ou externos. Para reduzir o problema de pressão menor no último casquilho, próximo ao volante, os tubos de lubrificação sairam de um único ponto próximo da bomba e teriam o mesmo comprimento para qualquer que fosse o mancal.

                            Viajei, mas se é para ser insano, prefiro abusar.

                            ABS,

                            Cristiano.
                            Cristiano A. C. Zank

                            (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                            |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                            (o\_!_/o) 68 - Jepo
                            PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                            http://fuscami16.blogspot.com
                            Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                            Comment


                            • #15
                              Boa Critiano!
                              Me parece simples de fazer e eficiente!
                              Achei interessante a ideia dos tubos de óleo feito com "caninhos" de cobre ou inox(Igual aqueles de freio dos carros?).
                              Podemos adicionar as aletas das camisas em alumínio, refrigeração por ventoinha elétrica controlada por termostato do óleo....
                              Enfim, dá pra fazer muita coisa na criança.....
                              Abraço.
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment

                              Working...
                              X