Anúncio

Collapse
No announcement yet.

fusca 1789cc

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • fusca 1789cc

    ólá galera entendida de insanidade,eu que estou começando a olhar motor a ar com outros olhos pois sempre tive ap turbo,recentemente comprei um fusca 1500 com a ideia de colocar um ap turbo calma ja desisti rs, até andar em um fusca 2300 aspro é ignirante rs e decidi seguir por este caminho

    agora a duvida ele me mostro um motor a ar 2789cc com pistao de opala 4cilindros e vira de 86mm bielas de 5,7 colo chevy,ele nao quis comentar detalhes mais o que eu reparei é que era um bloco original com uma plate pra caber os pistoes,os cabeçotes pelos longos minutos que observei rs era furação diferente,agora a duvida é muito trabalhoso esta adaptação,digo no bloco e cabeçote?de uma luz ai galera,a minha ideia inicial era uma fuqueta para o racha de interlagos mais pra competir com os turbos tem que ser um aspro de verdade rs

  • #2
    Re: fusca 1789cc

    Olha um 2332cc aspirado bem montato e lindo e anda muito... porem tah preparado para o Bolço?? vc vai gastar quase o triplo em relação AP.

    Mas vai da pau em muitos em Interlagos!! se vc montar 1900cc aspirado pula na frente concerteza tambem!!

    Boa sorte ae!!
    FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
    -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
    -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

    Comment


    • #3
      Re: fusca 1789cc

      Postado originalmente por Fusgrind
      Olha um 2332cc aspirado bem montato e lindo e anda muito... porem tah preparado para o Bolço?? vc vai gastar quase o triplo em relação AP.

      Mas vai da pau em muitos em Interlagos!! se vc montar 1900cc aspirado pula na frente concerteza tambem!!

      Boa sorte ae!!

      olá cara preparado agente nunca ta rs mais trabalho com importação entao compro muitas coisas de performance até ai suse e trago junto com produtos para a empresa entao acaba saindo mais em conta,se nao pintar um motorzao destes ja tenho um vira de 90mm de curso que paguei a bagatela de 950 doletas

      o que andei era um 2300 mais apesar de ser violento acho que vai apanhar ainda la pelos cento e poucos metros,sou veio de guerra nos potentes

      a minha duvida e as adaptaçoes feitas em um motor destes 2789,
      o que todo mundo monta é este ai 84x94 é receita de bolo rs

      queria saber as adptaçoes para pistoes 101,6 tanto no bloco como cabeçote.

      Comment


      • #4
        Re: fusca 1789cc

        felipioliveira,

        Tem um camarada meu, o Adriano, que andou numa das primeiras edições do Racha em Interlagos, e ele andava de 1600 aspro com Solex 40 de Opala e comando (não sei qual). Ele pulava lindo na frente dos tração dianteira turbo, e só perdeu porque tava de câmbio muito longo. O carro pulava de 1ª e 2ª, mas depois os turbos buscavam!
        Mesmo assim, ele despachou 02 golzinhos turbos (um deles estava de guincho, pois era de arrancada).

        Tudo isso com uma preparação muito comum em fuscas (comando+solex 40).

        Outro camarada meu, o Léo do Fusketas, anda até hoje lá. Ainda não ganhou, mas não passa vergonha! Normalmente vai longe no mata-mata. o Léo anda de milinove Solex 40 e TCS-?? (acho que é TCS-20).

        Lógico que nesses anos, todos que correram lá em Interlagos melhoraram seus bólidos, mas fia aí a experiência que eu presenciei.

        Essas duas preparações são mais acessíveis pra quem quer brincar na pista, mas se seu bolso permitir, o céu é o limite!
        Butantã - São Paulo - SP

        Comment


        • #5
          Re: fusca 1789cc

          Postado originalmente por Rafinha
          felipioliveira,

          Tem um camarada meu, o Adriano, que andou numa das primeiras edições do Racha em Interlagos, e ele andava de 1600 aspro com Solex 40 de Opala e comando (não sei qual). Ele pulava lindo na frente dos tração dianteira turbo, e só perdeu porque tava de câmbio muito longo. O carro pulava de 1ª e 2ª, mas depois os turbos buscavam!
          Mesmo assim, ele despachou 02 golzinhos turbos (um deles estava de guincho, pois era de arrancada).

          Tudo isso com uma preparação muito comum em fuscas (comando+solex 40).

          Outro camarada meu, o Léo do Fusketas, anda até hoje lá. Ainda não ganhou, mas não passa vergonha! Normalmente vai longe no mata-mata. o Léo anda de milinove Solex 40 e TCS-?? (acho que é TCS-20).

          Lógico que nesses anos, todos que correram lá em Interlagos melhoraram seus bólidos, mas fia aí a experiência que eu presenciei.

          Essas duas preparações são mais acessíveis pra quem quer brincar na pista, mas se seu bolso permitir, o céu é o limite!

          nao tenho duvidas do nosso motor boxer nao galera,vi na revista este mes racemaster um fusca milenove turbo que nao fazia feio nao mais o nivel dos carros de interlagos vem aumentando a cada prova,eu adoro aquela coisa,tem opala andando beirando os 1000 poneis,o meu camarada mesmo
          tem um opala que era preparado pela cesseti aqui perto de casa agora esta na espaço motor é opala pra mil cavalos,e o objetivo dele o racha de interlagos,falei que vou fazer do opala dele um vw kkkkkk
          estampa na bunda do opala dele o logo da vw coitado de mi rs

          só queria saber de adptaçoes que nao estao na prateleira,nao que eu tenha um barril de dinheiro pra trazer um pauter,mais quando vi este fuka me animei por usar bloco nacional pistao de opala original,camisa romaq nacional,talves desvendando este misterio nao dependeriamos tanto dos gringos,mais este cara que me mostrou é daquele tipo de pessoa que nao troca moedas,ele que sua grana pra fazer um igual,ai se voce quiser divulgar a receita ta limpo ele ja ganhou o dele,entendeu

          por isso procurei estas insanidades com quem manja de boxer ar,pq eu mesmo só sei de ap kkkkkkkkkkse niguem me ajuda vou colocar um ap rs

          até mais galera

          Comment


          • #6
            Re: fusca 1789cc

            felipioliveira

            Boa!

            Acho muito legal isso de encontrar soluções nacionais, e que caibam em nossos bolsos!

            Cara desejo muita sorte pra vc nessa empreitada, e conte comigo no que precisar!

            Abraço
            Butantã - São Paulo - SP

            Comment


            • #7
              Re: fusca 1789cc

              to vendendo um motor 1.8 (1776cc) 90,5x69
              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

              Comment


              • #8
                Re: fusca 1789cc

                Cara, tinha um motor similar ao que vc ta falando pra vender no dragsterbrasil.com se não me falha a memória. Dá uma olhada lá, o retrabalho no bloco e cabeçote é feio de ver. Se vc quer montar um negócio foda, sugiro procurar os blocos da pauter: http://www.pauter.com/

                Comment


                • #9
                  Re: fusca 1789cc

                  Felipioliveira, eu acredito que se vc montar um 2300cc aspiradão com webers 48 bem acertado, acredito que vai ser bem difícil vc pegar peia no racha de interlagos, que são 201 mts. Dá uma pesquisada no Fuscanet, que as peças saem mais em conta, conversa com o Trimilika, o cara é fera no vw a ar de arrancada. Apesar de ser receita de bolo é mais seguro em relação a quebras e acertos, pq vai ser difícil conseguir mecanico pra acertar novas receitas como vc quer fazer, e pra quem topar fazer vc vai gastar muito $$.

                  Abraços e boa sorte.
                  Last edited by Bruce Angelo; 11-11-2010, 06:52 PM.
                  Bruce Angelo
                  Manaus, AM

                  Comment


                  • #10
                    Re: fusca 1789cc

                    Olá amigo, bem vindo.

                    Tudo é possível nos motores a ar. Mas.... as vantagens acabam ai.

                    O custo por CV gerado é equivalente ou maior que nos V8; portanto sem uma grande injeção de dinheiro, melhor não desistir do AP turbo ainda.

                    Grande abraço.
                    Hamilton Nicoletti
                    Santo André - SP
                    1969 EFI 5 speed
                    1915T
                    1968 RAT Coming...

                    Comment


                    • #11
                      Re: fusca 1789cc

                      Postado originalmente por realenemy
                      Cara, tinha um motor similar ao que vc ta falando pra vender no dragsterbrasil.com se não me falha a memória. Dá uma olhada lá, o retrabalho no bloco e cabeçote é feio de ver. Se vc quer montar um negócio foda, sugiro procurar os blocos da pauter: http://www.pauter.com/

                      olá amigo na achei este anuncio que vc citou,só vi de um pauter mais de 38k pra um carro só de arrancada nao é para o meu bolso rs

                      a ideia de colocar um ap ja se foi a tempos,tenho dó de tira minha tampa do 1500 e acho feio aquelas super bolhas para colocar o ap,se nao conseguir a ajuda aqui vou capengar pra fazer com ele mesmo,nada que varias parcelas na pague kkkkk e ele falou que aceita meu vira de 90mm como parte de pagamento vamos ver né galera

                      Comment


                      • #12
                        Re: fusca 1789cc

                        Postado originalmente por felipioliveira
                        olá amigo na achei este anuncio que vc citou,só vi de um pauter mais de 38k pra um carro só de arrancada nao é para o meu bolso rs

                        a ideia de colocar um ap ja se foi a tempos,tenho dó de tira minha tampa do 1500 e acho feio aquelas super bolhas para colocar o ap,se nao conseguir a ajuda aqui vou capengar pra fazer com ele mesmo,nada que varias parcelas na pague kkkkk e ele falou que aceita meu vira de 90mm como parte de pagamento vamos ver né galera

                        http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8069
                        só colocar o vira de 90mm, e já tem um motor bem maior
                        Felipe Mori
                        Osasco - SP
                        --------------------------------------------------------

                        Comment


                        • #13
                          Re: fusca 1789cc

                          Achei: http://autodynamics.com.br/classific...icados_420.htm

                          Comment


                          • #14
                            Re: fusca 1789cc

                            Felipioliveira,

                            Bacana seu projeto, e principalmente o intuito de usar peças nacionais!

                            Para esse cilindros, a plate será necessária. Não é complicada de fazer, auqi tem um material legal sobre elas: http://www.fusca4ever.com.br/showthr...ht=side+plates

                            As camisas romaq parecem uma boa pedida.

                            Uma coisa que reparei no motor do link postado pelo realenemy foi a posição dos prisioneiros do cabeçote, veja bem:


                            Repare neles e pense numa carcaça original. Parece que a posição dos furos de cada pistão foi levemente girada, no sentido anti-horário(visão dessa imagem acima) e claro, foram afastados do centro do cilindro, para acomodar este, mais parrudo. Acredito que fez-se isso para dar poder fixar os prisioneiros onde tem mais material(ficando mais longes da borda da camisa, diferente do que acontece com os kits de 94mm). E note também os reforços no cabeçote(que é gringo).

                            Ou seja, dá para ser feito, com muito carinho e boa grana. Pois te que somar gastos com sistema de alimentação, lubrificação e refrigeraçã de responsa!

                            No que eu puder ajudar, tô dentro. Adoro uma insanidade e de ver motores vw aircooled fortes nascendo!

                            Forte abraço!
                            Aos que não atualizaram ...

                            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                            Megasquirting

                            284º

                            Comment


                            • #15
                              Re: fusca 1789cc

                              Postado originalmente por Rafael_MO
                              Felipioliveira,

                              Bacana seu projeto, e principalmente o intuito de usar peças nacionais!

                              Para esse cilindros, a plate será necessária. Não é complicada de fazer, auqi tem um material legal sobre elas: http://www.fusca4ever.com.br/showthr...ht=side+plates

                              As camisas romaq parecem uma boa pedida.

                              Uma coisa que reparei no motor do link postado pelo realenemy foi a posição dos prisioneiros do cabeçote, veja bem:


                              Repare neles e pense numa carcaça original. Parece que a posição dos furos de cada pistão foi levemente girada, no sentido anti-horário(visão dessa imagem acima) e claro, foram afastados do centro do cilindro, para acomodar este, mais parrudo. Acredito que fez-se isso para dar poder fixar os prisioneiros onde tem mais material(ficando mais longes da borda da camisa, diferente do que acontece com os kits de 94mm). E note também os reforços no cabeçote(que é gringo).

                              Ou seja, dá para ser feito, com muito carinho e boa grana. Pois te que somar gastos com sistema de alimentação, lubrificação e refrigeraçã de responsa!

                              No que eu puder ajudar, tô dentro. Adoro uma insanidade e de ver motores vw aircooled fortes nascendo!

                              Forte abraço!
                              olá rafa venho com otimas novidades,passei denovo na oficina do meu amigo aonde esta o monstro,e hj acredito que a mulher dele durmiu desnuda rs ele me passou varias dicas e macetes, sim falou que tem que mudar a posição da furação dos cabeçotes e no bloco ele disse que fica fixado na plate transpassando a nova furação para o bloco,ja que ele viu que nao vai ganhar meu dinheiro topou me vender as plates e passa todos os esquemas de montagem ai vou joga o vira na mao dele,nem tudo sao rosas mais prometo que vou tirar varias fotos e deixar aqui a disposição,ele me passou um contato de um cara da california que me disse o motivo de eles montarem mais carros de cilindrada baixa pq os pistoes de 101,6 vulgo de opala custa caro demais e as camisas nem se fala,por isso quem investe em um motor deste pra nao ficar nas adaptaçoes vai logo de pauter hehe

                              ele tambem apoiou minha empreitada,e falou que posso conta com ele hehe

                              Comment

                              Working...
                              X