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virabrequim de colo deslocado

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  • virabrequim de colo deslocado

    boa tarde senhores lendo por ai no forum ouvi falar sobre virabrequim de colo deslocado para aumentar o curso ,usando o original mas não entendi direito como se faz

    a
    lguem que tenha feito isso teria como me explicar melhor

  • #2
    Re: virabrequim de colo deslocado

    Ver o Tópico : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7162 , a partir do post n°24 na página 3.

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    • #3
      Re: virabrequim de colo deslocado

      Tem um topico que coloquei até foto de um virabrequim que testei, e garanto que isso é ilusão! os furos de lubrificação impossibilita tal coisa... além de que precisa ser feito um trampo nas bielas cobaias, pra que fiquem na largura do colo do virabrequim do fusca...affs muito trampo! sem saber se vai quebrar na primeira acelerada.

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      • #4
        Re: virabrequim de colo deslocado

        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...t=1791&page=14

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        • #5
          Re: virabrequim de colo deslocado

          Isso é uma prática das antigas. A primeira vez que eu ouvi falar disso foi dos SBC chevy, que de 283 polegadas cúbicas, faziam 312, colocando pistão .120" e retificando o virabrequim excentrico. Nos SBC é relativamente fácil de fazer pq os antigos eram "large journal" (moentes grossos) e os mais novos eram "small journal" (moentes finos). O que os caras faziam era retificar o vira antigo pra medida do novo, só que fora de centro pra ganhar curso, aí montavam com as bielas do modelos mais novos. Caiu em desuso lá por varios motivos, principalmente pelo fato de que tem vira forjado por menos de 500 dolares, seja em medida original do 350 ou cursado que vai pra 383.

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          • #6
            Re: virabrequim de colo deslocado

            Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
            Tem um topico que coloquei até foto de um virabrequim que testei, e garanto que isso é ilusão! os furos de lubrificação impossibilita tal coisa... além de que precisa ser feito um trampo nas bielas cobaias, pra que fiquem na largura do colo do virabrequim do fusca...affs muito trampo! sem saber se vai quebrar na primeira acelerada.

            Bem observado [TH3]R3TIFIC4DOR*...

            A perda de material seria muito grande, e como você mesmo disse, os moentes ficaram tão finos que provavelmente não suportariam a tensão que será exercida sobre eles e, talvez a força irá toda para o furo da lubrificação e ele se partirá bem nesse local.
            Caso a hipótese acima seja descartada,
            Ainda há outro problema...
            Mesmo que esse vira não quebre nos primeiros minutos, ele não duraria muito pois ele não suportaria o desgaste.

            Abraço.
            Last edited by SidneyHimuro; 21-11-2010, 01:48 AM. Razão: citação errada
            Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

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