Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injeção dupla - setup com TBI's Uno Fire...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Injeção dupla - setup com TBI's Uno Fire...

    Postado originalmente por kafinski
    e ai celojr!
    eu nao entendo muito desse negocio de injeção! mas tenho um pergunta!
    se vç vai repetir o pulso de injeção de um corpo para o outro! vç nao vai ter problemas de sincronismo nao? acho que vai ficar colocando combustivel fora porque enquanto um cilindro estiver em admisao os outros vao estar nos outros tempos explosao compresao exaustao nao!!!??
    e como vç fez pra centralina captar a posição dos cilindros! vç colocou roda fonica?
    minha opiniao de leigo se for pra adaptar teria que ser umacentral multi point e usar 4 bicos com direcionamento pra cada cilindro! acho que dai funcionaria melhor e seria mais eficiente realmente em potencia e consumo! e com sensor hall!
    Existem 5 tipos de injeção:
    Monoponto -1 só bico;
    Full group - injeta os 4 bicos de uma vez, como na Fueltech;
    Semi sequencial ou banco a banco - de 2 em 2 bicos, 3 em 3 ou 4 em 4 bicos, dependendo do número de cilindros do motor;
    Sequencial "SFI- Sequencial Fuel injection" -1 injetor por vez, necessitando de sensor de fase do comando;
    "FSI- Fuel Stratified Injection" - Injeção direta de gasolina na cabeça do cilindro, requer uma construção diferente no motor pois a quatidade de ar e combustível é controlada. Pressão de linha de combustível na casa dos 110 Bar. Existia uma discussão em um fórum gringo que participo sobre implementar esta injeção no VW a ar e os caras acabaram desistindo pelo do alto custo e dificuldade de implementação do sistema, isto lá fora imaginem aqui pra nós.
    A escolha do tipo de injeção depende de muitos fatores, principalmente a construção do cabeçote. Um clássico exemplo é o do Opala 6cyl com seus dutos siameses o que impede um bom funcionamento de injeção multiponto.

    No caso do CeloJR ele fará uma Full group usando 2 bicos monoponto. E a roda fônica apenas para pegar o sinal de rotação e controlar a ignição com centelha perdida. Neste caso o combustível não entra na câmara enquanto a válvula de admissão não abrir, então não tem problema de jogar combustível fora. Claro que há um pequeno desperdício de combustível comparando-se a uma injeção sequencial, mas em um motor 4 cilindros é uma quantidade que não preocupa frente ao custo de implementação de um sistema multiponto.

    Abraço!
    MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
    Ignition: COP(Coil On Plug)
    AFR controller: JAW Wideband
    Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

    Comment


    • #17
      Re: Injeção dupla - setup com TBI's Uno Fire...

      e ai bugtech
      pois entao eu achei que teria que ser uma multi sequencial!
      nao sei nao se nao vai dar boa diferença no consumo! quantos pulso por minuto perdido de combustivel!
      mas espero sucesso no projeto!

      Comment


      • #18
        Re: Injeção dupla - setup com TBI's Uno Fire...

        Bem, amigos...

        Estava com saudades daqui e resolvi dar uma logada rapidinha para matar assaudades do F4E.

        Por aqui,continua tudo na mesma, não modifiquei nem um milímetro do que eu já tinha feito, acho que estou sem coragem....

        O a IE do Verruga continua funcionando que é uma beleza no monoponto... e penso ser isso que está me desestimulando a mexer nela... Bem, vamos ver...

        Quando ela der defeito, quem sabe...

        Abraços a todos

        Comment


        • #19
          Re: Injeção dupla - setup com TBI's Uno Fire...

          Postado originalmente por celojr
          Bem, amigos...

          Estava com saudades daqui e resolvi dar uma logada rapidinha para matar assaudades do F4E.

          Por aqui,continua tudo na mesma, não modifiquei nem um milímetro do que eu já tinha feito, acho que estou sem coragem....

          O a IE do Verruga continua funcionando que é uma beleza no monoponto... e penso ser isso que está me desestimulando a mexer nela... Bem, vamos ver...

          Quando ela der defeito, quem sabe...

          Abraços a todos
          ...então acho que o projeto vai morrer, pois o amigo escolheu um sistema bastante confiável.
          Pense da seguinte forma, faça! Caso haja algum problema basta voltar para a configuração single point e estudar novamente o projeto.

          Comment


          • #20
            Re: Injeção dupla - setup com TBI's Uno Fire...

            Postado originalmente por bugtec
            Existem 5 tipos de injeção:
            Monoponto -1 só bico;
            Full group - injeta os 4 bicos de uma vez, como na Fueltech;
            Semi sequencial ou banco a banco - de 2 em 2 bicos, 3 em 3 ou 4 em 4 bicos, dependendo do número de cilindros do motor;
            Sequencial "SFI- Sequencial Fuel injection" -1 injetor por vez, necessitando de sensor de fase do comando;
            "FSI- Fuel Stratified Injection" - Injeção direta de gasolina na cabeça do cilindro, requer uma construção diferente no motor pois a quatidade de ar e combustível é controlada. Pressão de linha de combustível na casa dos 110 Bar. Existia uma discussão em um fórum gringo que participo sobre implementar esta injeção no VW a ar e os caras acabaram desistindo pelo do alto custo e dificuldade de implementação do sistema, isto lá fora imaginem aqui pra nós.
            A escolha do tipo de injeção depende de muitos fatores, principalmente a construção do cabeçote. Um clássico exemplo é o do Opala 6cyl com seus dutos siameses o que impede um bom funcionamento de injeção multiponto.

            No caso do CeloJR ele fará uma Full group usando 2 bicos monoponto. E a roda fônica apenas para pegar o sinal de rotação e controlar a ignição com centelha perdida. Neste caso o combustível não entra na câmara enquanto a válvula de admissão não abrir, então não tem problema de jogar combustível fora. Claro que há um pequeno desperdício de combustível comparando-se a uma injeção sequencial, mas em um motor 4 cilindros é uma quantidade que não preocupa frente ao custo de implementação de um sistema multiponto.

            Abraço!
            Teoricamente entao uma semi traria maior economia?

            Comment


            • #21
              Re: Injeção dupla - setup com TBI's Uno Fire...

              Estou com um projeto monoponto para um fusca 1600 mas estou com dificuldade quanto a calibragem do sensor pms(ja esta marcada o pms do primeiro cilindro na polia original do fusca)e na roda fonica(que vou adaptar),qual seria a posiçao do (sensor) sentido horario depois da falha, no dente n 15 ou 20 ? Ou em nenhum dos dois? Outra duvida e a respeito da bobina de igniçao a sequencia certa seria bobina (a) cilindro 1 e 3 , bobina (b) cilindro 2 e 4, estou em duvida? (o modulo e a tbi que vou ultilizar e do uno sx modelo g710b011 ) alguem pode me ajudar a esclarecer estas duvidas. obrigado.
              Last edited by marcos 701; 12-04-2013, 02:00 PM.

              Comment


              • #22
                Re: Injeção dupla - setup com TBI's Uno Fire...

                A ordem de ignição ou ordem de fogo está inscrita na base do suporte do dínamo/alternador: 1-4-3-2. E em relação à roda fônica: quantos dentes ela tem?

                Comment

                Working...
                X