Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Supercharger de Maluco.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Supercharger de Maluco.

    Gente, oq acontece se eu ligar a parte fria de uma turbina na polia do motor?

    Funciona? Não? Qual seria o rendimento?

  • #2
    Postado originalmente por scacca
    Gente, oq acontece se eu ligar a parte fria de uma turbina na polia do motor?

    Funciona? Não? Qual seria o rendimento?
    Scacca, funciona sim.
    Seria como fazer uim compressor centrífugo(já são vendidos largamente nos EUA, umas das empresas as conhecidas é a PAXTON).
    Teve um loco auqi no Brasil que fez isso, e istalou num Chevette Tubarão. Conseguiu 1,4bar de pressão. meu irmão que me mostrou.
    Vou ver com ele, pra arrumar o link. Tem até vídeo. vale muito a pena ver.
    Acho que ele viu no fórum do Carros de Rua.
    Abraço.
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #3
      tem que calcular bem a relação entre as polias pra dar uma pressão boa...
      "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
      Juan Manoel Fangio.

      Comment


      • #4
        Teria que saber que rotação que chega essas turbinas, ai é fácil fazer a polia do tamanho correto. Mas foi bom saber que isso já existe.

        Comment


        • #5
          bom, uma turbina, se não me falhe a memória, gira a mais de 100k rpm...hehehehe
          "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
          Juan Manoel Fangio.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Thiago - H.Codorna®
            bom, uma turbina, se não me falhe a memória, gira a mais de 100k rpm...hehehehe
            No mínimo a 80000!!!
            Dequalquer forma, o que deve ser feito é verificar arotação da carcaçafria pelo seu diagrama, em função das CFMs e pressão desejadas e definirqual a rotação na condiçãode potência máxima.
            Aí divide-se estapela rotação do motor.
            Se der por volta de 90000 e o motor girar a 6000, a relação vai ser de 15:1!!!
            Muito difícil de se acertarsó no diâmetro de polias.
            O Paxton e outros compressores centrrífugos, além da relação de polias tem umarelação interna nacarcaça fria que multiplica a rotação por volta de 5 a 6 vezes, ficando necessária uma relação entre polias de apenas 3.
            Funciona bem, é possível os mesmos índices de potência de um turbo, com a vantagem de já termos rotação desde amarcha lenta melhorando um poucoa "pegada" já em baixa, ou seja neste casoo efeito de atraso do turbo (turbo lag), deixa completamente de existir. Possui rendimento adiabático superior ao compressor roots (blower), porém sua montagem gerará um consumo de combustível superior ao do turbocompressor, pois deixaremos de aproveitar a energia jogada fora pelo escape, e retiraremos esta energia do virabrequim.
            Na prática o resultado de desempenho será levemente superior com o sistema de polia, porém a custas de um consumo maior, tal qual qunado usamos blowers.

            []s,

            Master Vader.
            "Master Vader"
            The Lord of the Sith VW
            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
            My email -> vaderthemaster@gmail.com

            Comment


            • #7
              perfeito mestre, como sempre.
              "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
              Juan Manoel Fangio.

              Comment


              • #8
                Vamos ver se eu entendi....

                Isso é totalmente possível, da uma potência bem satisfatória, porém com um consumo maior pq usa potência do virabrequim e disperdiça a eliminada pelo escape.

                Quanto maior o consumo estamos falando? 10%? Mais?

                Eu prefiro um sistema desses, esquenta menos o cofre e o ar que vai para os carburadores, pois não tem a parte quente da turbina pra aquecer o ar, nem o escape passando dentro do cofre do motor.

                Sem contar que meu motor não ta com alergia pra ficar espirrando por ai. Rssss.

                Odeio aquele barulho do turbo, desculpa quem curte, eu prefiro ter potência mascarada que mostrar pra todos na rua que meu carro é fuçado

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por scacca
                  Vamos ver se eu entendi....

                  Isso é totalmente possível, da uma potência bem satisfatória, porém com um consumo maior pq usa potência do virabrequim e disperdiça a eliminada pelo escape.

                  Quanto maior o consumo estamos falando? 10%? Mais?

                  Eu prefiro um sistema desses, esquenta menos o cofre e o ar que vai para os carburadores, pois não tem a parte quente da turbina pra aquecer o ar, nem o escape passando dentro do cofre do motor.

                  Sem contar que meu motor não ta com alergia pra ficar espirrando por ai. Rssss.

                  Odeio aquele barulho do turbo, desculpa quem curte, eu prefiro ter potência mascarada que mostrar pra todos na rua que meu carro é fuçado

                  mas scacca, turbo não precisa espirrar necessariamente...basta ver carro turbo original...
                  "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                  Juan Manoel Fangio.

                  Comment


                  • #10
                    Fala galera!
                    Está aqui o Link do cara que fez esse "Supercharger Centrifugo".
                    Meu irmão, que leu tudo, disse que não é por correia, e sim por engrenagem...
                    Tá aí o link: http://forum.carrosderua.com.br/inde...owtopic=104028
                    Se não abrir sem login, recomendo cadastrar.
                    Abraço moçada!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • #11
                      ow
                      eu li os topico la e naum axei o video...
                      tem como vc postar ae ?
                      vlwww

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        Fala galera!
                        Está aqui o Link do cara que fez esse "Supercharger Centrifugo".
                        Meu irmão, que leu tudo, disse que não é por correia, e sim por engrenagem...
                        Tá aí o link: http://forum.carrosderua.com.br/inde...owtopic=104028
                        Se não abrir sem login, recomendo cadastrar.
                        Abraço moçada!

                        rafael, ela usa correia sim... é como o vader disse, dentro dela existem as engrenagens que multiplicam o giro do vira...mas o que faz essas engrenagens se movimentar, é a correia ligada ao vira
                        "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                        Juan Manoel Fangio.

                        Comment


                        • #13
                          Fuzaro:
                          Vou ficar te devendo o vídeo cara. Meu irmão chega de viagem só terça agora´. mas vou procurar aqui e ver se consigoa char e postar pra galera!
                          Abraço!
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • #14
                            Galera, os liniks dos videos, que são via rapidshare, estão falando que os arquivos jah foram deletados..
                            Mas ainda ne termieni de vasculhar o tópico.
                            Mas achei algumas coisa sinteressantes, como essa, ostrando como ficam as relações internas do supercharger(como as que o Vader tinha citado). Ahco que tem mais algumas, vou ver direitinho o posot aqui.
                            Saca:
                            http://img255.imageshack.us/my.php?i...gelarge2is.jpg
                            AGORA O LINK ESTÁ ARRUMADO!!!!
                            Espero ter ajudado.
                            Abraço moçada!
                            Last edited by Rafael_MO; 06-11-2006, 01:11 PM.
                            Aos que não atualizaram ...

                            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                            Megasquirting

                            284º

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por Rafael_MO
                              Fuzaro:
                              Vou ficar te devendo o vídeo cara. Meu irmão chega de viagem só terça agora´. mas vou procurar aqui e ver se consigoa char e postar pra galera!
                              Abraço!

                              e ai rafaell

                              tranquilo

                              =]]

                              vlwwwwwww

                              Comment

                              Working...
                              X