Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

    Pessoal, finalmente terminei a instalação dos bicos e TBI no coletor original + o modulo HIS aspro.

    Mas estou com dificuldade em fazer o acerto.. alguem usa a HIS e pode me dar uma dica de mapa?

    Seguem as fotos:


  • #2
    Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

    caaara, infelizmente nao posso te ajudar..

    Mas gostaria de mais informações sobre essa adaptação, o que voce precisou fazer em relação ao original, trocou o sistema de ignição? oque mais? umas fotos detalhadas do coletor seria legal tambem

    valeu!
    Abs e boa sorte nos ajustes

    Comment


    • #3
      Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

      rock3ts,

      Muito legal seu projeto. Um 1300 injetado com certessa ficará bem interessante!

      Infelizmente nunca mexi com HIS, então não vou poder ajudar muito. mas flaa qual o modelo do seu módulo, é aquelas digitais ou as analógicas(antigas)?

      Abraço e boa sorte!
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • #4
        Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

        Postado originalmente por Schmit
        caaara, infelizmente nao posso te ajudar..

        Mas gostaria de mais informações sobre essa adaptação, o que voce precisou fazer em relação ao original, trocou o sistema de ignição? oque mais? umas fotos detalhadas do coletor seria legal tambem

        valeu!
        Abs e boa sorte nos ajustes
        Vou tentar explicar, mas acho que fica meio confuso.. hehehe.
        Foi feito uma flange para a TBI do palio, elevando para não pegar no alternador.
        Feito 2 suportes para bico na curva acima do cabeçote.. 1 bico de cada lado, é só furar o coletor e achar um cano com a medida do bico para soldar.
        O resto é o mesmo para qualquer injeção.. adaptar a bomba elétrica (no meu caso coloquei dentro do tanque), passar uma mangueira para retorno, regulador de pressão.. etc.

        Fora isso, como fiz bem básico e sem gastos, uso ignição assistida do tonella ainda, a mesma de quando era carburado.

        Abraço

        Comment


        • #5
          Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

          Postado originalmente por Rafael_MO
          rock3ts,

          Muito legal seu projeto. Um 1300 injetado com certessa ficará bem interessante!

          Infelizmente nunca mexi com HIS, então não vou poder ajudar muito. mas flaa qual o modelo do seu módulo, é aquelas digitais ou as analógicas(antigas)?

          Abraço e boa sorte!
          Então Rafael.. não é 1300..
          Somente o coletor.
          Meu motor é 1600, pistão ultima medida, comando W-110.
          Apenas usei os cabeçotes 1300 alargados para 1600.. isso para dar mais torque em baixa, e também porque na época da montagem tinha acabado a verba para comprar cabeçotes novos.

          Eu uso a HIS aspro, aquela digital.. mas ela só pega rotação do motor e posição da borboleta.. ai estou apanhando para deixar a lenta funcionando legal.
          Isso porque se regular frio para pegar de primeira, quando quente afoga... ai se fica alerando até esquentar e regula quente.. ele não pega de jeito nenhum, ai tem que ficar acelerando e para sair da garagem morre toda hora.
          É mais ou menos como um carburador se afogador.. hahahah.

          Abraço

          Comment


          • #6
            Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

            Postado originalmente por rock3ts
            Então Rafael.. não é 1300..
            Somente o coletor.
            Meu motor é 1600, pistão ultima medida, comando W-110.
            Apenas usei os cabeçotes 1300 alargados para 1600.. isso para dar mais torque em baixa, e também porque na época da montagem tinha acabado a verba para comprar cabeçotes novos.

            Eu uso a HIS aspro, aquela digital.. mas ela só pega rotação do motor e posição da borboleta.. ai estou apanhando para deixar a lenta funcionando legal.
            Isso porque se regular frio para pegar de primeira, quando quente afoga... ai se fica alerando até esquentar e regula quente.. ele não pega de jeito nenhum, ai tem que ficar acelerando e para sair da garagem morre toda hora.
            É mais ou menos como um carburador se afogador.. hahahah.

            Abraço
            Rock3ts,

            Legal sua configuração!

            Quanto ao problema de acerto, talvez você tenha que fazer igual eu usava no meu carburador(à gasolina, h30pic com folga no eixo). Pelo estado dele, se eu regulasse pra ficar legal a lenta a frio, quando quente ficava muito acelerado. Então regulava pra ficar bom a quente, e à frio é controlando um pouco no pedal. Meio grosseiro, mas andei muito tempo assim. Só que tem que ter paciencia. hahaha

            Esses módulo não oferece uma função de enriquecimento durante o "warm up"(aquecimento) do motor? Tente ver no manual, ou relate seu problema pro pessoal da HIS te dar uma ajudinha.

            Quero ver vídeo desse motor funcionando

            Forte abraço!
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • #7
              Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

              rock3ts
              muito legal seu trampo, não posso te ajudar com a his, mas no orkut tem o pessoal da engenharia da his pra te ajudar, mas quando acertar posta um video pra nós...!!!!!

              Comment


              • #8
                Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

                Acho (eu) que HIS so "presta" para pista, ou seja, sinal verde - WOT e pronto.

                (eu) investiria um pouquinho mais e iria de injeçao programavel.

                Comment


                • #9
                  Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

                  Qual modulo você vai usar? E distribuidor HALL também?
                  Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

                    Postado originalmente por Rafael_MO
                    Rock3ts,

                    Legal sua configuração!

                    Quanto ao problema de acerto, talvez você tenha que fazer igual eu usava no meu carburador(à gasolina, h30pic com folga no eixo). Pelo estado dele, se eu regulasse pra ficar legal a lenta a frio, quando quente ficava muito acelerado. Então regulava pra ficar bom a quente, e à frio é controlando um pouco no pedal. Meio grosseiro, mas andei muito tempo assim. Só que tem que ter paciencia. hahaha

                    Esses módulo não oferece uma função de enriquecimento durante o "warm up"(aquecimento) do motor? Tente ver no manual, ou relate seu problema pro pessoal da HIS te dar uma ajudinha.

                    Quero ver vídeo desse motor funcionando

                    Forte abraço!
                    Rafael, este modulo é muito basico, só RPM x TPS.
                    Como o pessoal diz porai, não é injeção.. é pulsador de bicos.. hehehehe.

                    Acho que o jeito é partir para uma pandoo mesmo, o problema é pagar 1.250..

                    Mandei e-mail para a HIS, se limitaram a dizer que é preciso instalar o kit da kombi.. ou seja, "gambiarra" eles nem tentam ajudar.

                    Abraço

                    Comment


                    • #11
                      Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

                      Postado originalmente por 1300l
                      Qual modulo você vai usar? E distribuidor HALL também?
                      Estou usando a HIS aspro, como descrito no inicio.
                      Mas acho que vou ser obrigado a partir para um modulo mais completo como a pandoo.. mas o valor complica.

                      Por enquando uso ignição platinado com ignição assistida do tonella.. esta assim há 3 anos com o mesmo platinado.
                      Mas a idéia é roda fônica, mas isso vai ser bem mais pra frente.

                      Abraço

                      Comment


                      • #12
                        Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

                        Postado originalmente por rock3ts
                        Estou usando a HIS aspro, como descrito no inicio.
                        Mas acho que vou ser obrigado a partir para um modulo mais completo como a pandoo.. mas o valor complica.

                        Por enquando uso ignição platinado com ignição assistida do tonella.. esta assim há 3 anos com o mesmo platinado.
                        Mas a idéia é roda fônica, mas isso vai ser bem mais pra frente.

                        Abraço
                        Ouvi falar muito bem da ignição do tonella, mais não sei como ela se comporta com uma injeção do calibre da sua.

                        O modulo da Pandoo é muito bom, eu andei com um carro com ela e gostei mais do que a da fueltec que ja andei também.
                        Porém infelizmente nunca tive modulo de injeção sem ser dos carros originais
                        Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

                          Postado originalmente por 1300l
                          Ouvi falar muito bem da ignição do tonella, mais não sei como ela se comporta com uma injeção do calibre da sua.

                          O modulo da Pandoo é muito bom, eu andei com um carro com ela e gostei mais do que a da fueltec que ja andei também.
                          Porém infelizmente nunca tive modulo de injeção sem ser dos carros originais
                          1300l,
                          O acerto da Fueltech(das primeiras) feitas só pela telinha e pelos botões, na minha opinião é meio complicado pois o visor mostra apenas o que você tá mudando, e não dá um panorama geral das tabelas(de eficiencia volumétrica ou de avanço).

                          Rock3ts,
                          Dê uma procurada nas megasquirts também. A Pandoo parece bastante com ela, o acerto é feito por computador(por isso ter um notebook é bom) tem uma boa resolução e muitas funções, que ajudam a deixar o acerto bem liso.

                          Me decepcionei com a resposta do pessoal da HIS. Muitos carros usam injeção adaptada. A injeção programável, em qualquer carro, já é uma adaptação, e não querer ajudar alguem com um setup um pouco diferente, é triste...

                          Abraço e boa sorte!
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • #14
                            Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

                            Rafael, eu conheço a megasquirt, tem um pessoal daqui que usa.

                            Mas vou optar pela pandoo por 2 motivos: senha para ligar o carro e a opção de salvar 3 mapas e mudar de um para o outro na hora que quiser.
                            Além disso, não tenho notebook.. hehehe.

                            Abraço

                            Comment


                            • #15
                              Re: Injeção no coletor 1300 + HIS aspro - Ajuda

                              Postado originalmente por rock3ts
                              Rafael, eu conheço a megasquirt, tem um pessoal daqui que usa.

                              Mas vou optar pela pandoo por 2 motivos: senha para ligar o carro e a opção de salvar 3 mapas e mudar de um para o outro na hora que quiser.
                              Além disso, não tenho notebook.. hehehe.

                              Abraço
                              EU lembro que o carro que dirigi com a pandoo tinha 3 mapas na memoria mesmo, um que deixava o motor cortando giro a uns 4700 RPM e lembro que o dono falou que priorizava torque, outro que cortava a 5800 RPM onde torque e potencia eram parecidos com o acerto de um carro de fabrica
                              E um outro que fazia ele girar a uns 7000 RPM sacrificando o torque tentando buscar mais potencia.

                              Por isso eu tinha gostado do da Pandoo

                              Postado originalmente por Rafael_MO
                              1300l,
                              O acerto da Fueltech(das primeiras) feitas só pela telinha e pelos botões, na minha opinião é meio complicado pois o visor mostra apenas o que você tá mudando, e não dá um panorama geral das tabelas(de eficiencia volumétrica ou de avanço).
                              É eu lembro disso, Mais até que eu acho meio legal isso, pois muitos não teriam um PC ou notebook pra conectar. MAis regular pelo visor e ter a opção do notebook também é o ideal pra mim.

                              A verdade é que pandoo, fueltech e megasquirt são todas otimas, ai vai de preferencia
                              Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                              Comment

                              Working...
                              X