Anúncio

Collapse
No announcement yet.

macaco de ar comprimido

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • macaco de ar comprimido

    amigos, estava navegando pelo site abaixo, quando encontrei esse sistema de macaco a ar comprimido, igual aqueles usados pelos carros da gt1, gt2 e gt3.

    dêem uma olhada.

    http://www.cae-racing.com/luftheber.htm

    no texto tá falando que ele funciona com uma garrafa de ar comprimido.

    será que ele funciona realmente só com a garrafa ou é necessário um compressor de ar para alimentar o sistema?

    Especificação

    * aprox altura do curso. 230 milímetros
    * Capacidade de carga aprox. 450 kg a 20 bar
    * aprox altura total. 330 milímetros
    * D-06 conexão de ar
    * rosca de fixação M62x1, 5
    * Peso 1,3 kg
    * PTFE reforçado com vidro deslizante anéis / support
    * Alta qualidade Viton

    Os seguintes componentes são ainda necessários para a funcionalidade completa:

    * garrafa de ar comprimido com válvula redutora, mangueira de alta pressão do ar e lança
    * Válvulas e loop pneumático do veículo
    Last edited by charles.marchi; 09-03-2011, 04:13 AM.
    saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
    miura 1979...................60% loading
    fusca 1977...................aguardando na fila
    sp2 1973.....................aguardando na fila
    Puma 1971...................aguardando na fila
    bianco 1977.................aguardando na fila
    projeto gordini boxer.....aguardando na fila

  • #2
    Re: macaco de ar comprimido

    Postado originalmente por charles.marchi
    amigos, estava navegando pelo site abaixo, quando encontrei esse sistema de macaco a ar comprimido, igual aqueles usados pelos carros da gt1, gt2 e gt3.

    dêem uma olhada.

    http://www.cae-racing.com/luftheber.htm

    no texto tá falando que ele funciona com uma garrafa de ar comprimido.

    será que ele funciona realmente só com a garrafa ou é necessário um compressor de ar para alimentar o sistema?

    Especificação

    * aprox altura do curso. 230 milímetros
    * Capacidade de carga aprox. 450 kg a 20 bar
    * aprox altura total. 330 milímetros
    * D-06 conexão de ar
    * rosca de fixação M62x1, 5
    * Peso 1,3 kg
    * PTFE reforçado com vidro deslizante anéis / support
    * Alta qualidade Viton

    Os seguintes componentes são ainda necessários para a funcionalidade completa:

    * garrafa de ar comprimido com válvula redutora, mangueira de alta pressão do ar e lança
    * Válvulas e loop pneumático do veículo

    charles;

    como a tradução do ingles no google translator não fica ao pé da letra, a garrafa se refere a um vaso de pressão , ou seja a um reservatorio de ar comprimido.

    com certeza é preciso um compressor de ar funcionando para abastecer o reservatorio e tem que ser um bom compressor , pq pelo que li ai , cada cilindro destes , levanta 450 kg com 20 bar de pressão pneumatica.

    se não for usado um compressor para alimentar um reservatorio pequeno , terá que ser usado um reservatorio maior para se ter maior autonomia e fazendo o enchimento de vez em quando , quando a pressão baixar.
    no caso dos carros de corrida , esta não é uma boa opção...

    como nos carros de competição se usam 4 cilindros,na hora do pit stop, a pressão pode ser diminuida , quase dividida por 4 ., salvo as perdas.

    gostei mesmo foi dos shifters ... muuuito show de bola..

    abraço..

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #3
      Re: macaco de ar comprimido

      quer pular como o carro do speed racer ???
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

      Comment


      • #4
        Re: macaco de ar comprimido

        Postado originalmente por felipedmori
        quer pular como o carro do speed racer ???
        não.....

        alías esse é um medo que dá mesmo, já pensou dá uma falha no mecanismo e o trem levanta com o carro em movimento!!!

        marcos, vendo umas fotos no google, vi que eles usam um cilindro mesmo, com capacidade de 100 bar.

        quando o carro está no box, eles usam uma peça de segurança para "calçar" o êmbolo, assim, se o ar comprimido acabar, o carro não desce pois essa peça serviria como um cavalete.


        achei interessante o sistema.

        a parte mais chata de trocar o pneu é pegar o macaco, montar o macaco, levantar o carro, aí o macaco escorrega pois o solo nunca´é reto onde fura o pneu .....

        com esse sistema é supimpa!! soltou os parafusos, virou a valvula o carro sobe, trocou o pneu é só botar no chão, apertar e pode ir embora.

        menos de 5 min!!!
        saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
        miura 1979...................60% loading
        fusca 1977...................aguardando na fila
        sp2 1973.....................aguardando na fila
        Puma 1971...................aguardando na fila
        bianco 1977.................aguardando na fila
        projeto gordini boxer.....aguardando na fila

        Comment


        • #5
          Re: macaco de ar comprimido

          o macaco original do fusca ate hoje, foi um dos melhores que eu ja vi, ele e um cepo de madeira pra nivelar no solo, levanta sem muita dor de cabeça.
          Fusca 1985 - iniciado

          http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5380

          Fortaleza - Ce

          Comment


          • #6
            Re: macaco de ar comprimido

            Postado originalmente por charles.marchi
            não.....

            alías esse é um medo que dá mesmo, já pensou dá uma falha no mecanismo e o trem levanta com o carro em movimento!!!

            marcos, vendo umas fotos no google, vi que eles usam um cilindro mesmo, com capacidade de 100 bar.

            quando o carro está no box, eles usam uma peça de segurança para "calçar" o êmbolo, assim, se o ar comprimido acabar, o carro não desce pois essa peça serviria como um cavalete.


            achei interessante o sistema.

            a parte mais chata de trocar o pneu é pegar o macaco, montar o macaco, levantar o carro, aí o macaco escorrega pois o solo nunca´é reto onde fura o pneu .....

            com esse sistema é supimpa!! soltou os parafusos, virou a valvula o carro sobe, trocou o pneu é só botar no chão, apertar e pode ir embora.

            menos de 5 min!!!
            com certeza , como sistema original , é meio chato mesmo .. e sempre , mas sempre mesmo o pneu só fura nos piores lugares.. kkk

            vc só errou na pressão - deve ser 100 PSI e não BAR . bar somente em pressões hidraulicas e é muuuita pressão.

            100 PSI = 6,87 BAR que é o ideal pra pneumatica .

            abraço.

            Do it yourself !

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


            VW BRASILIA 1.600 AR.
            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



            Comment


            • #7
              Re: macaco de ar comprimido

              Postado originalmente por charles.marchi
              não.....

              alías esse é um medo que dá mesmo, já pensou dá uma falha no mecanismo e o trem levanta com o carro em movimento!!!

              marcos, vendo umas fotos no google, vi que eles usam um cilindro mesmo, com capacidade de 100 bar.

              quando o carro está no box, eles usam uma peça de segurança para "calçar" o êmbolo, assim, se o ar comprimido acabar, o carro não desce pois essa peça serviria como um cavalete.


              achei interessante o sistema.

              a parte mais chata de trocar o pneu é pegar o macaco, montar o macaco, levantar o carro, aí o macaco escorrega pois o solo nunca´é reto onde fura o pneu .....

              com esse sistema é supimpa!! soltou os parafusos, virou a valvula o carro sobe, trocou o pneu é só botar no chão, apertar e pode ir embora.

              menos de 5 min!!!

              ainda dá p/ ligar o sistema no alarme, se alguém tentar furtar o carro, abre a porta e o carro levanta do chão ....

              só vai facilitar p/ roubarem as rodas , mas isso resolve com aqueles parafusos diferentes
              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

              Comment


              • #8
                Re: macaco de ar comprimido

                um fusca patolado feito caminhão munck!!!!!!
                Fusca 1985 - iniciado

                http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5380

                Fortaleza - Ce

                Comment


                • #9
                  Re: macaco de ar comprimido

                  Postado originalmente por felipedmori
                  ainda dá p/ ligar o sistema no alarme, se alguém tentar furtar o carro, abre a porta e o carro levanta do chão ....
                  kkkkkkk
                  CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                  GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                  Comment


                  • #10
                    Re: macaco de ar comprimido

                    Se eu não me engano existem sistemas tb onde no pit stop é colocada a mangueira com pressão para erguer o carro.

                    Mas para uso em rua, um cilindro basta....afinal, quantas vezes a gente usa o macaco? Lógico que um sistema desses eu abusaria das regulagens de suspensão do meu pra rodar socado de fds.....

                    Comment


                    • #11
                      Re: macaco de ar comprimido

                      Se eu não me engano existem sistemas tb onde no pit stop é colocada a mangueira com pressão para erguer o carro.

                      Mas para uso em rua, um cilindro basta....afinal, quantas vezes a gente usa o macaco? Lógico que um sistema desses eu abusaria das regulagens de suspensão do meu pra rodar socado de fds.....

                      Comment


                      • #12
                        Re: macaco de ar comprimido

                        Postado originalmente por Saltini
                        Se eu não me engano existem sistemas tb onde no pit stop é colocada a mangueira com pressão para erguer o carro.

                        Mas para uso em rua, um cilindro basta....afinal, quantas vezes a gente usa o macaco? Lógico que um sistema desses eu abusaria das regulagens de suspensão do meu pra rodar socado de fds.....

                        sim é verdade, dá pra fazer o sistema de duas maneiras.
                        uma com o uso de um cilindro, outra com o uso de mangueira e compressor de ar.

                        o cilindro eu acho mais prático.
                        saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                        miura 1979...................60% loading
                        fusca 1977...................aguardando na fila
                        sp2 1973.....................aguardando na fila
                        Puma 1971...................aguardando na fila
                        bianco 1977.................aguardando na fila
                        projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                        Comment

                        Working...
                        X