Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca turbo a ar ou AP turbo?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fusca turbo a ar ou AP turbo?

    Boa tarde pessoal! Sou novo por aqui, a dias estou pesquisando muito no forum. Tenho um fusca e estou afim de transfomar o motor em uma usina.

    Ja fiz orcamento de pecas no www.fuscanet.com a principio pra fazer o motor a ar turbo e injetado. com Fuel tech.
    Mas estou com duas duvidas, nao seria melhor eu investir em um motor AP para turbina-lo?

    Ou se eu turbinar o motor a ar, tenho q usar o corpo de borboleta da Kombi? ou existe outro que fica melhor? pra usar com a Fuel tech

    Aguardo a opiniao de vcs. Se fizer o motor a ar, vou trocar tudo q tem direito, comando, kit, valvulas....

  • #2
    Re: Fusca turbo a ar ou AP turbo?

    Postado originalmente por Cleitaum
    Boa tarde pessoal! Sou novo por aqui, a dias estou pesquisando muito no forum. Tenho um fusca e estou afim de transfomar o motor em uma usina.

    Ja fiz orcamento de pecas no www.fuscanet.com a principio pra fazer o motor a ar turbo e injetado. com Fuel tech.
    Mas estou com duas duvidas, nao seria melhor eu investir em um motor AP para turbina-lo?

    Ou se eu turbinar o motor a ar, tenho q usar o corpo de borboleta da Kombi? ou existe outro que fica melhor? pra usar com a Fuel tech

    Aguardo a opiniao de vcs. Se fizer o motor a ar, vou trocar tudo q tem direito, comando, kit, valvulas....
    Três perguntas basicas antes de qualquer coisa:

    Quer atingir quantos cv´s?
    É para uso na rua ou pista? Ou ambos?
    Você pretende ou imagina gastar quanto?

    A partir destas respostas define-se o resto!
    (continue lendo o forum pois tem muita informação e muitos malucos dos dois mundos por aqui...)
    Last edited by luismj; 05-04-2011, 02:06 PM.
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

    Comment


    • #3
      Re: Fusca turbo a ar ou AP turbo?

      Estou pensando em algo em torno de 200 a 250cvs.
      Vou usar o veiculo na rua.
      Quanto aos gastos: pecas, kit turbo, fuel tech, cabecote 1600 (o meu eh 1300) vou partir de um gasto de +- 6 a 7mil, fora os trabalhos com mao de obra de mecanico, cabecoteiro, torno...
      Sei que e' possivel tirar 200cv de um motor ap 1.6flex apenas com o kit turbo. pois tinha uma saveiro assim. Mas quero saber o q vira mais?

      Valeu!

      Comment


      • #4
        Re: Fusca turbo a ar ou AP turbo?

        Postado originalmente por Cleitaum
        Estou pensando em algo em torno de 200 a 250cvs.
        Vou usar o veiculo na rua.
        Quanto aos gastos: pecas, kit turbo, fuel tech, cabecote 1600 (o meu eh 1300) vou partir de um gasto de +- 6 a 7mil, fora os trabalhos com mao de obra de mecanico, cabecoteiro, torno...
        Sei que e' possivel tirar 200cv de um motor ap 1.6flex apenas com o kit turbo. pois tinha uma saveiro assim. Mas quero saber o q vira mais?

        Valeu!
        Amigo,
        Para ser sincero, pela experiência que tenho você pode dobrar o valor a ser investido para tentar atingir essa potência seja AP ou AR e ainda assim pode ser que não dê. Ou então vai ter que se contentar com 120cv ou menos.

        Estou falando de trabalho bem feito e que funciona! Coisa que o pessoal aqui do forum adora! Nada de peças dependuradas e mau arrumadas...

        Sobre o que vira mais, é motor a AR! Mas você vai praticamente gastar o dobro de dinheiro considerando a faixa de potência em que pretende trabalhar pois já é potência que vem uma série de problemas. Para ambos terá que investir uma boa grana em estrutura, seu caminho será longo tortuoso e muito prazeroso no final.
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • #5
          Re: Fusca turbo a ar ou AP turbo?

          Um motor a ar com 200 ou 250cv para uso na rua, acho inviável pelo alto consumo de combustivel.

          E pelo que vi com o pessoal aqui do fórum, com 6 ou 7 mil não dá nem para começar um bom motor com metade dessa potência.

          Comment


          • #6
            Re: Fusca turbo a ar ou AP turbo?

            Bem... como relatei, possuo uma saveiro Flex 1.6 com apenas o kit turbo e retrabalhos nos bicos e escape alcancei, 200cv.... foram gastos 3.000 reais

            Comment


            • #7
              Re: Fusca turbo a ar ou AP turbo?

              Quanto ao valor investido para um motor a ar:
              Fuscanet:
              Alavanca de câmbio T Bugpack corta
              U$S: 89.00
              Disco de embreagem progrip 200mm espiral
              U$S: 89.00
              Valvulas em aço inox , set 4, 35.5mm
              U$S: 66.00
              Valvulas em aço inox , set 4, 40mm
              U$S: 66.00
              Kit Pistones MAHLE FORJADOS 90.5 X 69MM
              U$S: 399.00
              Comando de válvulas Engle turbocam tcs20
              U$S: 179.00
              Total
              U$S: 888.00
              Taxas
              10%
              Total em Reais no dia 04/04/2011
              R$: 1.755.00


              Kit turbo 1700 Reais, Sportsytem
              kit injecao Kit de injeção eletrônica corpo simples com o novo módulo Fuel Tech FT-300 3.300,00 sport system (acredito q consigo baratear com uma fuel tech antiga.)

              mais cabecotes, 600,00

              Chegamos a um total em pecas de 6.600 reais.

              Em nenhum momento relatei o valor da mao de obra da brincadeira.

              Aguardo opinioes e dicas, as criticas deixo pra depois! Quanto ao dinheiro.. da pra dar um jeito.

              Abraco
              Last edited by Cleitaum; 05-04-2011, 04:04 PM.

              Comment


              • #8
                Re: Fusca turbo a ar ou AP turbo?

                Postado originalmente por Cleitaum
                Chegamos a um total em pecas de 6.600 reais.
                Em nenhum momento relatei o valor da mao de obra da brincadeira.
                Aguardo opinioes e dicas, as criticas deixo pra depois! Quanto ao dinheiro.. da pra dar um jeito.
                Abraco
                As criticas vindo antes evitam os gastos duplicados depois! A intenção foi a melhor possível. Lembre-se; você disse 250cv em um motor a AR turbo.

                Sorte aí.
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                Comment


                • #9
                  Re: Fusca turbo a ar ou AP turbo?

                  Postado originalmente por Cleitaum
                  Quanto ao valor investido para um motor a ar:
                  Fuscanet:
                  Alavanca de câmbio T Bugpack corta
                  U$S: 89.00
                  Disco de embreagem progrip 200mm espiral
                  U$S: 89.00
                  Valvulas em aço inox , set 4, 35.5mm
                  U$S: 66.00
                  Valvulas em aço inox , set 4, 40mm
                  U$S: 66.00
                  Kit Pistones MAHLE FORJADOS 90.5 X 69MM
                  U$S: 399.00
                  Comando de válvulas Engle turbocam tcs20
                  U$S: 179.00
                  Total
                  U$S: 888.00
                  Taxas
                  10%
                  Total em Reais no dia 04/04/2011
                  R$: 1.755.00


                  Kit turbo 1700 Reais, Sportsytem
                  kit injecao Kit de injeção eletrônica corpo simples com o novo módulo Fuel Tech FT-300 3.300,00 sport system (acredito q consigo baratear com uma fuel tech antiga.)

                  mais cabecotes, 600,00

                  Chegamos a um total em pecas de 6.600 reais.

                  Em nenhum momento relatei o valor da mao de obra da brincadeira.

                  Aguardo opinioes e dicas, as criticas deixo pra depois! Quanto ao dinheiro.. da pra dar um jeito.

                  Abraco
                  200 cv ~ 250 cv no 1.8 turbo, 90.5 X 69MM , vai ter que andar próximo aos 2kg de pressão

                  coloca ai na lista a embreagem,
                  bomba de óleo de maior vazao de preferência de circulação
                  para usar filtro de óleo e radiador externo, que tb devem entrar na conta.
                  bomba de combustível elétrica e dosador.
                  mangueiras de óleo e combustível
                  Usinagem do bloco para pistões de 90,5

                  andei um bom tempo com essa configuração e fica muito bom, cheguei a andar com 2kg de turbo, não sei qtos cvs tinha.

                  eu andava com cambio original, nunca quebrei, mas dependendo da forma de dirigir tem gente que quebra cambio com motor 1600 aspirado.
                  aí o forjado fica caro.

                  vai montar na mesma carcaça do 1300 ?


                  tem que tomar cuidado com oficinas que o cara fala que vai gastar só as peças e quando vai fazendo começa a querer trocar tudo ...
                  Felipe Mori
                  Osasco - SP
                  --------------------------------------------------------

                  Comment


                  • #10
                    Re: Fusca turbo a ar ou AP turbo?

                    Postado originalmente por felipedmori
                    200 cv ~ 250 cv no 1.8 turbo, 90.5 X 69MM , vai ter que andar próximo aos 2kg de pressão

                    coloca ai na lista a embreagem,
                    bomba de óleo de maior vazao de preferência de circulação
                    para usar filtro de óleo e radiador externo, que tb devem entrar na conta.
                    bomba de combustível elétrica e dosador.
                    mangueiras de óleo e combustível
                    Usinagem do bloco para pistões de 90,5

                    andei um bom tempo com essa configuração e fica muito bom, cheguei a andar com 2kg de turbo, não sei qtos cvs tinha.

                    eu andava com cambio original, nunca quebrei, mas dependendo da forma de dirigir tem gente que quebra cambio com motor 1600 aspirado.
                    aí o forjado fica caro.

                    vai montar na mesma carcaça do 1300 ?


                    tem que tomar cuidado com oficinas que o cara fala que vai gastar só as peças e quando vai fazendo começa a querer trocar tudo ...
                    só tome cuidao com o valor do dolar no fuscanet, q NÃO É A MESMA NOSSA. a cotação deles é bem maior, algo em torno de R$1,90 R$1,95 para o dolar.
                    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Fusca turbo a ar ou AP turbo?

                      Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                      só tome cuidao com o valor do dolar no fuscanet, q NÃO É A MESMA NOSSA. a cotação deles é bem maior, algo em torno de R$1,90 R$1,95 para o dolar.
                      Concordo, Samuel. Toda vez que comprei, o valor do dólar era maior, mais os 10%. Mas tem coisa que vale a pena mesmo comprar com eles. Acho bom cotar com o dólar nessa faixa e ver se fica em conta.

                      Quanto ao motor, eu digo: Vá de ar. A emoção é maior, . Opinião minha. Respeito os APs. O meu é 1.6, com a menor das preparações possíveis na parte interna do motor, e o turbo já dá um p* coice. Mas lá em 130 cv. A tua brincadeira vai ser maior.
                      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                      1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                      1976 1600 Turbo

                      Comment


                      • #12
                        Re: Fusca turbo a ar ou AP turbo?

                        Postado originalmente por Marco.Grings
                        Concordo, Samuel. Toda vez que comprei, o valor do dólar era maior, mais os 10%. Mas tem coisa que vale a pena mesmo comprar com eles. Acho bom cotar com o dólar nessa faixa e ver se fica em conta.

                        Quanto ao motor, eu digo: Vá de ar. A emoção é maior, . Opinião minha. Respeito os APs. O meu é 1.6, com a menor das preparações possíveis na parte interna do motor, e o turbo já dá um p* coice. Mas lá em 130 cv. A tua brincadeira vai ser maior.

                        Eles usam a cotação do Dolar Paralelo

                        por Exemplo hoje 05/04/2011

                        ...................................Compra.....Vend a
                        Dólar comercial (em R$) ...1,6070.....1,6090
                        Dólar turismo (em R$)......1,5300.....1,6700
                        Dólar paralelo (em R$)......1,5900.....1,7300
                        Felipe Mori
                        Osasco - SP
                        --------------------------------------------------------

                        Comment


                        • #13
                          Re: Fusca turbo a ar ou AP turbo?

                          Postado originalmente por felipedmori
                          Eles usam a cotação do Dolar Paralelo

                          por Exemplo hoje 05/04/2011

                          ...................................Compra.....Vend a
                          Dólar comercial (em R$) ...1,6070.....1,6090
                          Dólar turismo (em R$)......1,5300.....1,6700
                          Dólar paralelo (em R$)......1,5900.....1,7300
                          iai felipe, pode ser, mas nao deixa de ser sacanagem né!!!!
                          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Fusca turbo a ar ou AP turbo?

                            Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                            iai felipe, pode ser, mas nao deixa de ser sacanagem né!!!!
                            não sei como é a cotação do dolar no Uruguai rsrsrs

                            mas podia ser pior, se eles enviassem de lá teria que pagar os impostos
                            Felipe Mori
                            Osasco - SP
                            --------------------------------------------------------

                            Comment


                            • #15
                              Re: Fusca turbo a ar ou AP turbo?

                              Aproveitando o topico do colega, estou achando a planilha do Vader muito otimista para o meu motor, 86.5x78.4 com valvulas originais e solex 32 com borboleta 35 ta dando 144cv, com o futuro upgrade para injeção vai para 177, será q chega perto disso mesmo? Caso positivo, da pra passar dos 200cv com apenas 0.5kg de turbo.
                              Nesse caso acho q com 10k o Cleitaum consegue chegar nos 200cv sem problemas.
                              Edit:
                              Esqueci de considerar a injeção... mais derrepente uma dupla solex40 de conta para não ficar tão fora do orçamento.
                              Last edited by Flosi_mfm; 06-04-2011, 12:19 AM.
                              Azeitoninha 82 1300
                              Futuro UP para 1.8

                              Comment

                              Working...
                              X