Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consoles

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Consoles

    Caros colegas,

    Alguém já tentou adaptar algum console de outro carro que tenha ficado legal no Fusca ??

    Estava pensando em adaptar um console de Fiat Palio no meu, mas antes gostaria de ouvir a opinião dos colegas.

    Abraço a todos !!!!

  • #2
    e aí!?! adaptou?

    então, conseguiu adaptar o console de palio, ou algum outro?
    estou procurando dicas pra instalar o console...

    obrigado!!!
    Breno Rocha - Belo Horizonte- MG
    Técnico em Mecanica, estudante de eng. mecanica, a procura do caminho das pedras!
    Fusca 73 1300 ocre marajó!

    brenolirios@gmail.com

    Comment


    • #3
      pessoal acho q o console no fusca por se tratar de uma area de facil manuseio e bem livre compensa mais ser feito sob encomenda; isso se o painel nao for trocado junto. o painel sob encomenda apresenta diversas vantagens sobre os adaptados, como a adaptacao a suas necessidades e gostos, acabamento diferenciado e encaixe perfeito se feito por boons profissionais.

      mas se vcs pretende instalar de algum carro creio q do uno seja o de melhor adaptação devido aos desenhos mais retos.
      em outro topico sugeri ao colega alguns desenhos, vale a pena conferir!.
      abs
      Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

      Comment


      • #4
        Re: Consoles

        o pessoal desistiu da adaptação?? eu tentei adapatar a chave de seta do uno, e foi praticamente plug & play, mas desisti do estilo.. acho q o console do uno tb deve encaixar facil,

        tou repensando um console para q se adeque ao meu hood, a novidade agora eh q tou pensando num radio PX! heheh alguem sugere algo?
        Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

        Comment


        • #5
          Re: Consoles

          e aí vellos, blz!?!
          tb to agradando d+ do estilo hood... mas por fora do carro, já o estilo do painel me deixa dividido.
          sei que to precisando de um console, tem hora que olho pro painel original e acho muito loko e que com apenas um console discreto ficaria perfeito.
          aí me deparo com um painel de gol g3 adaptado perfeitamente num fusca...

          esse painel eh de um carro anunciado no ML
          veja as fotos...

          o q vc acha?
          Arquivos Anexos
          Breno Rocha - Belo Horizonte- MG
          Técnico em Mecanica, estudante de eng. mecanica, a procura do caminho das pedras!
          Fusca 73 1300 ocre marajó!

          brenolirios@gmail.com

          Comment


          • #6
            Re: Consoles

            realmente ate q ficou bacana, mas nao gosto q meu carro se pareca com outro.. principalmente modernosos hehe, tem q se parecer comigo, fudido e largado! mas funcionando bem q nem um touro( eh o q a mulherada diz)!!! hehehe brincadeiras a parte...

            tou enroladaço ocm a facu e coisas do genero, proximo passo vou encarar a eletrica e mecanica mesmo, se sobrar tempo vou tentar umas pinstripes pra cobrir o fundo nos pontos de funilaria heheh, mas voltando aos consoles, posso ajudar se precisar..

            minha ideia eh sempre tentar manter simetrico o painel, balanceado, cerca de 3 ou 4 relogios no "vao original" nas seguintes configs: oOo, oOOo
            depois no vao do radio podemos adequar mais uns 3 ou 4 : ooo, oooo e por fim o porta luvas...

            na parte onde seria o cinzeiro vou colocar chaves tic tac para cada funcao independente da fuzaca, deve dar umas 6 chaves e no meio pretendo colocar o miolo de chave!

            descendo pretendo colocar algo parecido com os consoles altos que vendem para o fusca, mas feito de lata e acompanhando os contornos, nesse console colocaria um radio PX e o som, q ainda nao decidi como sera feito, alem de porta trecos.. se interessar posso postar esquemas!

            acho q assim fica simples, funcional e mais a cara da fuka e dos hoods, apesar de bastante tralha! hehe

            abs
            Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

            Comment


            • #7
              Re: Consoles

              Gosto muito tambem da configuracao do painel liso, apenas com a instumentacao central onde iria o radio e mais nada, mas para ser feito isso precisa ser mais corajoso... ainda nao tomei coragem para isso!!! heheh
              Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

              Comment


              • #8
                Re: Consoles

                pô! me interesso sim pelos esquemas, principalmente do console...
                achei interessante a ideia do console de lata, na hora veio na cabeça usar placas de aço escovado. vc me abriu a cabeça para a personalisação dos botões... acha legal os de aviões caça?

                eu agrado d+ da churrasequeira, se for colocar algum marcador, optaria somete pelos de pressao de oleo e temp. no console msm, e o contagiros no lugar do marcador de gas., jah esse naum sei te dizer aonde ficaria... rsrsrs
                Breno Rocha - Belo Horizonte- MG
                Técnico em Mecanica, estudante de eng. mecanica, a procura do caminho das pedras!
                Fusca 73 1300 ocre marajó!

                brenolirios@gmail.com

                Comment


                • #9
                  Re: Consoles

                  Tou meio na correria, mas assim q der te mando uns desehos bem amadores, quanto a lata eu pensei em fazer uma continua cao do painel original, fazendo o arremate perfeito com aquele levantadinho q tem ali na parte do lixo e q fecharia ate o fundo do carro.

                  Dependendo do estilo procurado, o escovado com botoes de caça pode ficar legal, mas lembre-se de nao exagerar, o meu estilo eh hood mesmo ou um german, mas eh coisa de gosto, qq q seja o seu estilo lembre-se de moderar!!!

                  quanto aos relogios ainda nao decidi, mas provavel eh q siga o esquema q falei, eu ja nao sou fa da churrasqueira, no seu caso poderia tentar comprar o velocimetro do fusca mexicano q ja vem com o marcador de combustivel integrado, ai vc conseguiria deixar o vao do combustivel original para o rpm

                  O console seria bem clean, tentando parecer original! lata e acabamentos iguais ao painel , como se fosse uma peça unica, no máximo um esquema de porta corrediça para esconder a aparelhagem, e ela sim poderia se diferente, mais ou menos eu explico nesse topico aqui!
                  http://forum.fusca4ever.com.br/showt...hlight=console
                  abs
                  Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                  Comment


                  • #10
                    Re: Consoles

                    Resolvi repensar minha ideia de adaptar um console e decidi por criar um console, algo simples que simplesmente atendesse minha necessidade de cobrir a base do cambio e criar uma conexão entre o chão e o painel do carro. Desenhei um padrão simples e pedi a um carpinteiro que fizesse os blocos de madeira. Depois só fui a um estofador para que ele fizesse um acabamento emborrachado e ficou ótimo, parecia de fábrica. Para combinar, pedi também que fizesse uma forração emborrachada no painel, no mesmo material do console. Deu a impressão de que era uma únia peça, mas sem perder muito um estilo de carro antigo. Me comprometo a tirar umas boas fotos (Pois as que tenho não dá pra ver os detalhes) e postar.
                    Um abraço,
                    LCB

                    Comment

                    Working...
                    X