Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Som no fusca

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Som no fusca

    bom pessoal sou novo aki no F4E e gostaria de uma ajuda.
    Estou querendo montar um sonzinho no meu fusquinha, andei pesquisando um pouco e achei que ficaria legal colocar um Subwoofer / Woofer Selenium Tornado de 15pol. 1100w Rms atraz do banco(chiqueirinho) e 4 cornetas selenium D200 de 200 Rms. na frente.
    mais o meu problema é quanto a essa caixa do sub, eu ja andei pesquisando e muitas pessoas ja me falaram que nao da para colocar um sub desses pelo pouco espaço que existe naquela area.
    gostaria que vcs me ajudassem com esse problema, caso nao tenha como colocar mesmo e alguem tiver algum projeto parecido por favor me ajude.
    Valew galera
    Abraço!!!!!

  • #2
    Re: Som no fusca

    felipe, seja bem vindo.

    no xiqueirinho cabe uma caixa som mais de 50 litros (não sei precisar). Eu tinha uma caixa dutada com 42 litros e sobrou espaço.
    Abraços,

    Jacques

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

    Comment


    • #3
      Re: Som no fusca

      O problema com o uso de subs acima de 12" no fusca é a litragem da caixa acustica, qualquer coisa tira o banco traseiro.

      Comment


      • #4
        Re: Som no fusca

        É só não fazer uma caixa muito grande!

        Sei que o foco não é esse, mais vou te dar uma dica que provavelmente vc ja sabe. Tenta usar um modulo Taramps, ele toca muito e não esquenta nada, quase todo momento ele está geladinho rs!
        Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
        *Saudades dele....

        Comment


        • #5
          Re: Som no fusca

          cara se vc medir direitinho cabe um caixa de pouco mais de 80 litros no chiqueirinho e se vc tiver quem trabalhe com fibra da pra ir pra mais de 100, no meu fuca comecei com 2 de 12 no chiqueirinho agora tou com 2 woofers de 12, dois sub de 12, uma corneta, um twiter e dois woofers de 6 pra voz, tirei o banco traseiro

          Comment


          • #6
            Re: Som no fusca

            http://www.youtube.com/watch?v=fGZO4sK2Qic
            Montado na minha loja,cada lado com 42 litros e com o banco traseiro,para um tornado só da pra colocar se vc usar tdo o espaço do chiqueirinho lembrando que a litragem minima para um tornado é de 66 litros e no maximo 90 litros,a diferença sera na "profundidade"do grave..e qual modulo vai usar?? se estiver na zona sul de sp passa na minha loja..abraço
            COPA DO MUNDO BRASIL 2014,,FALTAM 3 ANOS,12 ESTADIOS E UMA SELEÇÃO........

            Comment


            • #7
              Re: Som no fusca

              No meu ,tinha um explosound 1400rms,um kit 2 vias bicho papao e um matador de 12 no chiqueirinho,na frente uma corneteira com 2 cornetas d200 selenium e 1 s twitter tbm seleniun...lembre-se para corneta sempre opte por marca e nao por preço.
              COPA DO MUNDO BRASIL 2014,,FALTAM 3 ANOS,12 ESTADIOS E UMA SELEÇÃO........

              Comment


              • #8
                Re: Som no fusca

                Bom eu estava pensando no BANDA EXPERT D 1200 (1200 RMS) para o tornado e um Banda 2.4 (360 RMS) para as cornetas.
                Sera que é muita coisa pro tornado ou ta bom de potencia?

                Comment


                • #9
                  Re: Som no fusca

                  ta bom pq vc sempre perde um pouco de potencia nos cabos...quais cornetas vai colocar?
                  COPA DO MUNDO BRASIL 2014,,FALTAM 3 ANOS,12 ESTADIOS E UMA SELEÇÃO........

                  Comment


                  • #10
                    Re: Som no fusca

                    olha, no trovão eu uso 2 de 12 pioneer no trovão atrás do banco traseiro, a caixa é em forma trapézio, tem 88 de largura, 42 de altura na parte mais alta, base com 45cms, superior com 15 e os dois de 12 estão na parte inclinada, virados para frente do fusca, uso ainda 2 6x9 e 2 de 6 chaos extreme da boss, estava tudo ligado em um módulo crown japan de 1200watts e já fazia um estrago.

                    agora ele vai ter um módulo só para os subs e vou usar o módulo q já tinha para voz. vai bater muito mais, ahh minha caixa é selada.
                    Daniel Capua
                    Pelotas - RS

                    fase final de montagem

                    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

                    Comment


                    • #11
                      Re: Som no fusca

                      eu vou colocar 4 selenium D250 de 200wrms cada.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Som no fusca

                        o xiqueirinho do fusca da 92 litros.............
                        eu acho que nao vale a pena colocar um sub tao potente se nao vai conseguir ajustar a litragem correta que o fabricante pede,,,
                        eu tenho um de 12 da jbl de modestos 350rms, e te digo que bate muito mais do que muitos 15 e ate dois de 12 dos amigos.
                        ja tive muitas configurações de som e agora to feliz,,,, é importante casar litragem, duto, e nao nventar muito, os fabricantes estudam exaustivamente pra indicar a litragem e dutos corretos,,,,,nao adianta querer fugir disso, nem gastar atoa,,,outra coisa importantissima e casar a impedancia com o modulo.......
                        fusca azul "calcinha" 76
                        1300l feito com kit 1500
                        som forte
                        em transformação para german look

                        Comment


                        • #13
                          Re: Som no fusca

                          Arquivos Anexos
                          fusca azul "calcinha" 76
                          1300l feito com kit 1500
                          som forte
                          em transformação para german look

                          Comment


                          • #14
                            Re: Som no fusca

                            ele era assim,,,agora to mais na qualidade
                            Arquivos Anexos
                            fusca azul "calcinha" 76
                            1300l feito com kit 1500
                            som forte
                            em transformação para german look

                            Comment


                            • #15
                              Re: Som no fusca


                              Fusca 85 1600 Alcool Original

                              Comment

                              Working...
                              X