Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Interior monocromático

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Interior monocromático

    O interior monocromático é aquele marrom? Tenho uma Brasília 1978 que me disseram ter este interior, já tendo visto também Corcel II e Opala com interior de padronagem semelhante... o monocromático era tendência de época ou opção de luxo na linha VW?

    O vinil "enrugadinho" preto vinha com tapetes pretos e o monocromático com partes em veludo e forração de carpete?

    Alguém sabe algo mais do tema para dizer? Grato!
    BrasaFusca - Sul de MG

    // VW Brasília 1600 ano 1978
    // VW Fusca 1500 ano 1973
    // Honda CG 125 ano 1981

  • #2
    Re: Interior monocromático

    Postado originalmente por BrasaFusca
    O interior monocromático é aquele marrom? Tenho uma Brasília 1978 que me disseram ter este interior, já tendo visto também Corcel II e Opala com interior de padronagem semelhante... o monocromático era tendência de época ou opção de luxo na linha VW?

    O vinil "enrugadinho" preto vinha com tapetes pretos e o monocromático com partes em veludo e forração de carpete?

    Alguém sabe algo mais do tema para dizer? Grato!

    Exatamente, quando dizemos que o interior e monocromático, e aquele que possui uma cor só e não tem detalhes com outras cores como diz a palavra
    mono = uma, unica
    croma = cor, tonalidade

    por esse motivo que damos essa classificação nesses casos, não necessariamente no marrom(que e mais comum) mas pode ser preto, cinza, branco... qualquer cor, desde que seja sem detalhes de outra cor em tudo no interior do veiculo.

    no caso das Brasilias, tem bancos,laterais de porta,sinto de segurança, painel, volante, carpetes, botão da alavanca de cambio, coifa do freio de estacionamento... enfim tudo.
    Anor Mecânico

    Reparação Automotiva
    Instalação de Acessórios
    Personalização de Motores
    Adaptação de Equipamentos
    Especializado em Antigos e VW ar

    Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
    e-mail: anor-mecanico@outlook.com

    Comment


    • #3
      Re: Interior monocromático

      Cito o exemplo do marrom por ser o mais óbvio, pelo menos até onde sei, sendo que evidentemente que os interiores em uma única cor podem ser chamados de "monocromáticos".

      O que quis dizer é a diferenciação entre o interior mais comum, que acredito ser o com sem forração de carpete (vinil no lugar) e o com carpete e demais peças do interior em uma única cor, sendo a pergunta final a se este último estilo de interior era o mais luxuoso ou apenas mais um interior adequado à sua época, ou seja, se em determinada época o tipo monocromático era o único que existia, tornando-o indiferente à ser chamado de "versão luxo" ou não.
      BrasaFusca - Sul de MG

      // VW Brasília 1600 ano 1978
      // VW Fusca 1500 ano 1973
      // Honda CG 125 ano 1981

      Comment


      • #4
        Re: Interior monocromático

        Postado originalmente por BrasaFusca
        Cito o exemplo do marrom por ser o mais óbvio, pelo menos até onde sei, sendo que evidentemente que os interiores em uma única cor podem ser chamados de "monocromáticos".

        O que quis dizer é a diferenciação entre o interior mais comum, que acredito ser o com sem forração de carpete (vinil no lugar) e o com carpete e demais peças do interior em uma única cor, sendo a pergunta final a se este último estilo de interior era o mais luxuoso ou apenas mais um interior adequado à sua época, ou seja, se em determinada época o tipo monocromático era o único que existia, tornando-o indiferente à ser chamado de "versão luxo" ou não.
        no caso da Brasilia, era a unica opção de referencia no luxo adicional empregado no acabamento interno, no caso carpete e em um tom de cor diferente do veiculo de acabamento padrão, que era com bancos em corvin e tapetes de borracha sem carpete.
        Anor Mecânico

        Reparação Automotiva
        Instalação de Acessórios
        Personalização de Motores
        Adaptação de Equipamentos
        Especializado em Antigos e VW ar

        Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
        e-mail: anor-mecanico@outlook.com

        Comment

        Working...
        X