Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual som instalar?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qual som instalar?

    Pessoal, bom dia. Estou afim de por um somzinho no fusca, tenho 3 opções:

    R$500,00 - rádio mp3 da pioneer + fiação + 2 6x9 60w rms no tampão
    R$450,00 - ipig + inversor tensão 12v-110v, ligando o som direto no celular
    R$????? - modulo/amplificador + 2 6x9 60rms, ligando direto no celular

    Então pessoal, uso dinamo ainda e quero a opção mais segura...
    Tenho dúvidas a respeito de usar o modulo + alto falantes pra ligar no celular, é possivel isso?

    E sobre o ipig? O inversor será que consome muito?
    A fonte original do ipig é 19v 3.4a

  • #2
    Re: Qual som instalar?

    Postado originalmente por Rafael Agostini Ver Post
    Pessoal, bom dia. Estou afim de por um somzinho no fusca, tenho 3 opções:

    R$500,00 - rádio mp3 da pioneer + fiação + 2 6x9 60w rms no tampão
    R$450,00 - ipig + inversor tensão 12v-110v, ligando o som direto no celular
    R$????? - modulo/amplificador + 2 6x9 60rms, ligando direto no celular

    Então pessoal, uso dinamo ainda e quero a opção mais segura...
    Tenho dúvidas a respeito de usar o modulo + alto falantes pra ligar no celular, é possivel isso?

    E sobre o ipig? O inversor será que consome muito?
    A fonte original do ipig é 19v 3.4a
    Se você está no dinamo não instale o modulo, ou cedo ou tarde vc irá ficar na rua.

    Vou te dizer uma coisa, Pioneer é Pioneer para aparelhos reprodutores. Pode ser que o outro te de a facilidade de sincronizar com o carro, mais o pioneer tem amplificador de 50W nele mesmo e ele é o melhor HiFi que existe no mercado.

    Te indico a ir de pioneer.

    Se você colocar alternador...
    Ai te indico a comprar um ou dois modulos RCA (pois o RCA não traz ruidos como os modulos não RCA) com 4 saidas esterio e 1 mono (2 para a frente, uma para traz e uma para o sub).

    Então eu iria de 2 triaxial/quadrixial de 6'' na porta com crosshover para não passar grave nesses falantes
    2 Mid-Bass de 6'' no tampão
    2 twitters acima das trixial ou no tampão junto com as mid-bass (twitter, os pequenos e não os grandes super twitters)
    E por fim um sub de caixa dutada de 12'' no chiqueiro.

    Nesta config vc terá qualidade de reprodução (se for de falantes de boa marca e prontos para modulo claro), o esterio no som e boa faixa de reprodução em todas as frequencias graves, medias e aguda.
    Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

    Comment


    • #3
      Re: Qual som instalar?

      melhore seu sistema de carga antes de qualquer projeto.No meu Legacy DS 40 foi feito a eletrica by AC,alternador de 75A E BATERIA DE 65A.Tenho muita coisa instalada e dá conta.O som é uma unidade de cd,um modulo de 400w ,4 falantes triaxiais ,2 tweeter leson e um sub bomber de 10polegadas.Aliado a acustica que eu faço nos projetos te digo o negocio toca bonito,não tem a potencia de tremer terra,mas é elogiado pelos afcionadfos e muito pela qualidade do som.Isso é o que eu desejava,qualidade de som.abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #4
        Re: Qual som instalar?

        Será que essa opção do módulo é tão ruim assim?
        Eu queria mesmo era instalar o ipig, nossa, isso toca muito e tem a facilidade de poder tirar ele do tampão e levar pra dentro de casa ligado direto na tomada e curtir aquele som com a galera

        Eu não quero som *****da, 50w rms já tá mais que bom. E quero só 2 6x9 pra por no tampão, nada de enfiar em portas ou painel hahihaihaiuhuiahiu

        Comment


        • #5
          Re: Qual som instalar?

          Postado originalmente por Rafael Agostini Ver Post
          Será que essa opção do módulo é tão ruim assim?
          Eu queria mesmo era instalar o ipig, nossa, isso toca muito e tem a facilidade de poder tirar ele do tampão e levar pra dentro de casa ligado direto na tomada e curtir aquele som com a galera

          Eu não quero som *****da, 50w rms já tá mais que bom. E quero só 2 6x9 pra por no tampão, nada de enfiar em portas ou painel hahihaihaiuhuiahiu
          Infelizmente modulo e dinamo não combinam.
          Vai de ipig então, com as 6x9 no tampão porém não vai dar conta, vc terá de colocar mais 2 quadrixial de 6'' ou na porta ou no porta-malas no local original dos falantes do fusca.
          Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

          Comment


          • #6
            Re: Qual som instalar?

            Postado originalmente por 1300l Ver Post
            Infelizmente modulo e dinamo não combinam.
            Vai de ipig então, com as 6x9 no tampão porém não vai dar conta, vc terá de colocar mais 2 quadrixial de 6'' ou na porta ou no porta-malas no local original dos falantes do fusca.
            Pq vc diz que 2 6x9 não dá conta? Dando pra ouvir tá bom hehe

            Comment


            • #7
              Re: Qual som instalar?

              Postado originalmente por Rafael Agostini Ver Post
              Pq vc diz que 2 6x9 não dá conta? Dando pra ouvir tá bom hehe
              Então, fusca que nao tem o motor mais silencioso, mais vidro aberto, em muitas situações apenas elas duas e no tampao e sem modulo não vai dar para ouvir muito bem não.
              Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

              Comment


              • #8
                Re: Qual som instalar?

                EU ja tive 4 falantes da booster de 5'' dos modelos novos porém mais baratos com um cd player vagabundinho (desses que vendem no carrefour barato) e no fusca mal dava para ouvir.
                Depois dele vendi tudo, coloquei um player da pioneer que equivale a esse de 500 (na epoca porém era 380), 2 midbass de6'' na tampa traseira e 2 triaxial com o crossrover e ficou muito bom, melhor que de muitos carros novos zero.

                Mais depois coloquei o sub e 2 modulos ai ficou legal. Como o amigo Antonio disse, 4 falantes, um sub modesto e modulo não é de ficar surdo o som, mais fica com qualidade e altura ótima para som interno.
                Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                Comment


                • #9
                  Re: Qual som instalar?

                  Meu fusca é silencioso, tá com o escape original. Com os vidros fechados se ouve apenas o barulhinho manso do motor, com ele aberto se ouve do escape, algo mais violento pois tenho as ponteiras desmioladas hehehehe

                  Comment


                  • #10
                    Re: Qual som instalar?

                    Postado originalmente por Rafael Agostini Ver Post
                    Meu fusca é silencioso, tá com o escape original. Com os vidros fechados se ouve apenas o barulhinho manso do motor, com ele aberto se ouve do escape, algo mais violento pois tenho as ponteiras desmioladas hehehehe
                    Eu tinha um 1300 com escape original nessa época também, e quando eu pegava a raposo por exemplo, que tem de acelerar mais (de vidro aberto por causa do calor), tem o barulho externo e tudo esse som que eu tinha não dava conta.
                    Agora, se você acha que vai dar, faz o teste, afinal se for insuficiente é só adicionar outro par de falantes ou um modulo (se colocar alternador), já que de qual quer jeito vocÊ usaria as 6x9 e o ipig de base ;)
                    Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Qual som instalar?

                      Postado originalmente por 1300l Ver Post
                      Eu tinha um 1300 com escape original nessa época também, e quando eu pegava a raposo por exemplo, que tem de acelerar mais (de vidro aberto por causa do calor), tem o barulho externo e tudo esse som que eu tinha não dava conta.
                      Agora, se você acha que vai dar, faz o teste, afinal se for insuficiente é só adicionar outro par de falantes ou um modulo (se colocar alternador), já que de qual quer jeito vocÊ usaria as 6x9 e o ipig de base ;)
                      Vc conhece o ipig?
                      A vantagem dele é que se o som fosse insuficiente eu poderia puxar ele pra frente do banco ou em cima do freio de mão
                      O problema do ipig é ter que usar um conversor de tensão, de 12v pra 110v

                      Comment


                      • #12
                        Re: Qual som instalar?

                        Peguei a fonte de um ipig aqui na loja hj pra ver, e na verdade a saída dela é 14v 2a
                        Liguei num técnico em eletrônica e ele disse que não tem problema, posso ligar direto no 12v da bateria que vai tocar...
                        O que vcs dizem?

                        Comment


                        • #13
                          Re: Qual som instalar?

                          Postado originalmente por Rafael Agostini Ver Post
                          Vc conhece o ipig?
                          A vantagem dele é que se o som fosse insuficiente eu poderia puxar ele pra frente do banco ou em cima do freio de mão
                          O problema do ipig é ter que usar um conversor de tensão, de 12v pra 110v
                          Conheço ele só de ouvir falar, mais nunca o vi em ação, mais acho muito interessante.

                          Sobre a fonte, verdade, se ligar nos 12V vai funcionar. Tem uma pequena diferença sim entre se o carro fornecesse os 14V que a fonte pede, do que só os 12V. Mais não acho que será notavel.
                          Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Qual som instalar?

                            Bem e aí vai uma dica para o os mais teimosos (com menos grana), se precisar usar o aparelho com dinamo basta ligar antes ou depois de um dos 3 primeiros fusiveis da esquerda para direita olhando do porta-malas q nao descarrega a bateria (ele só liga com a ignição!).

                            Fica bom. Abração e desculpa se desvirtuei o tópico mas ainda conheco mta gente de dinamo especialmente os q usam o fusca como carro diário =]
                            Curitiba-PR
                            Morando em: São Braz/Santa Felicidade

                            Comment


                            • #15
                              Re: Qual som instalar?

                              Postado originalmente por 777User Ver Post
                              Bem e aí vai uma dica para o os mais teimosos (com menos grana), se precisar usar o aparelho com dinamo basta ligar antes ou depois de um dos 3 primeiros fusiveis da esquerda para direita olhando do porta-malas q nao descarrega a bateria (ele só liga com a ignição!).

                              Fica bom. Abração e desculpa se desvirtuei o tópico mas ainda conheco mta gente de dinamo especialmente os q usam o fusca como carro diário =]
                              isso, essa é uma ótima dica, e sem modulo vc pode usar o som sem problema com o dinamo.
                              o bicho pega com o modulo o use a bateria está para morrer
                              Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                              Comment

                              Working...
                              X