Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o modelo dos meus bancos?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qual o modelo dos meus bancos?

    Boa noite a todos.

    Meu Fusca 1980 conta com dois bancos dianteiros um tanto diferentes dos qu'eu tenho visto em fotos na internet:
    - Têm um ajuste fino da regulagem do encosto através de uma roda como nos carros atuais;
    - Para reclinar o banco, utiliza-se uma pequena alavanca junto à dobradiça deste, com a sigla S/D (sobe/desce?);
    - Têm encosto de cabeça;
    - O acionamento do deslizamento é o padrão de todos os Fuscas.

    Infelizmente, não tenho fotos.

    Me falaram que podia ser banco Procar, mas vi as fotos na internet e esses têm duas alavancas junto à dobradiça. Os meus só têm uma.

    Alguém tem idéia?

    Obrigado!
    André Brandão
    Fusca 1980

  • #2
    Re: Qual o modelo dos meus bancos?

    Pela descrição que vc deu, pode ser sim um modelo Procar, mais moderno, o antigo a regulagem do encosto era feita através de uma rosca que era fixada entre o encosto e o acento.



    Seria interessante se vc tivesse como fazer uma foto(mesmo se celular), que seria mais fácil de identificar o modelo.
    Anor Mecânico

    Reparação Automotiva
    Instalação de Acessórios
    Personalização de Motores
    Adaptação de Equipamentos
    Especializado em Antigos e VW ar

    Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
    e-mail: anor-mecanico@outlook.com

    Comment


    • #3
      Re: Qual o modelo dos meus bancos?

      Infelizmente, realmente não tenho como tirar fotos. Minha câmera digital está em São Paulo, sem cartão de memória e sem cabo e aqui, o único celular que tira foto não tem cabo para transferência das mesmas. =(

      Fiz um desenho tosco no Paint da vista lateral do banco para se ter uma idéia.
      Lembrando qu'ele é todo de espuma, sem molas.

      Arquivos Anexos
      André Brandão
      Fusca 1980

      Comment


      • #4
        Re: Qual o modelo dos meus bancos?

        Achei uma foto!

        É exatamente este banco, mas sem o acabamento de plástico da lateral. Devem ser se perdido no tempo.
        Arquivos Anexos
        André Brandão
        Fusca 1980

        Comment


        • #5
          Re: Qual o modelo dos meus bancos?

          Exatamente, é um modelo mais novo do que o da foto que eu postei, depois desse modelo acredito que ão houve mais modelos novos, para nossa infelicidade.
          Tenho um desse mais antigo guardado na tapeçaria que faz serviços pra mim, esperando o carro ficar pronto pra eu decidir como vou encapar ele ...
          Anor Mecânico

          Reparação Automotiva
          Instalação de Acessórios
          Personalização de Motores
          Adaptação de Equipamentos
          Especializado em Antigos e VW ar

          Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
          e-mail: anor-mecanico@outlook.com

          Comment


          • #6
            Re: Qual o modelo dos meus bancos?

            Postado originalmente por Anor Ver Post
            Exatamente, é um modelo mais novo do que o da foto que eu postei, depois desse modelo acredito que ão houve mais modelos novos, para nossa infelicidade.
            Tenho um desse mais antigo guardado na tapeçaria que faz serviços pra mim, esperando o carro ficar pronto pra eu decidir como vou encapar ele ...
            Ah, bom saber que ao menos uma coisa boa veio c'esse Fusca qu'eu comprei, uma vez que tudo o mais está incorreto. =P

            Eu iria trocá-los, mas, sabendo que são modelos Procar, e confortáveis como eles são, restaurá-los-ei.

            Aliás, ouço muito falar dessa marca Procar, mas, na internet, sequer site tem (até tem, na verdade, um site, mas se chama Procenter).
            Poderia me contar um pouco mais sobre esta marca?

            Obrigado!
            Last edited by anbrsi; 22-04-2013, 09:28 AM.
            André Brandão
            Fusca 1980

            Comment


            • #7
              Re: Qual o modelo dos meus bancos?

              Não conheço muito de tapeçaria, mas parece que era um fabricante de bancos de veículos especiais(Puma) em modelos esportivo e foi esse sucesso, mas depois do advento dos Recaro (esportivo de linha), acabou caindo no desuso e no esquecimento, então é só isso que temos no mercado, se ainda existe é uma sorte nossa e a tua está em alta, pois o teu carrinho veio com um modelo mais atual, que quase nem se tem imagem dele.

              Só da uma verificadinha se tem alguma etiqueta como as de camiseta numa costura com o nome do fabricante...

              Anor Mecânico

              Reparação Automotiva
              Instalação de Acessórios
              Personalização de Motores
              Adaptação de Equipamentos
              Especializado em Antigos e VW ar

              Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
              e-mail: anor-mecanico@outlook.com

              Comment

              Working...
              X