Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manta aluminizada

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Manta aluminizada

    Prezados,

    não sei se é aqui ou não, mas vou colocar assim mesmo, estou reformando um Karmann Ghia e gostaria de aplicar um revestimento que vi, é tipo uma manta aluminizada de um lado, o pessoal aplica no assoalho e no cofre do motor, alguem teria a especificação desta manta?
    Marcos Pereira
    KG Maníaco


  • #2
    Re: Manta aluminizada

    Bom tem a gringa Dynamat que é utilizada pelo Chip Foose em suas restaurações e custa os 2 olhos da cara
    Já vi no brasil em loja de construção e comprei para fazer um conserto de telhado uma que é uma manta asfáltica com adesivo de um lado e aluminizada do outro.
    Pensei em aplicar no chiqueirinho do fusca, mas a embalagem diz claramente que não deve ficar exposta ao calor sobre risco de soltar.
    Dê uma olhada na caixa do produto que está avaliando para ver se a mesma recomendação não aparece.

    []s
    Fernando.
    Fusca - 1968
    1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
    123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

    Comment


    • #3
      Re: Manta aluminizada

      ola, eu coloquei em todo o iterior do meu fusca, piso e lateris, inclusive no interior do motor, atras do chiqueirinho e laterais do motor, compre a 4mm que e mais resistente, mas nao a com adesivo, colei a fogo , ai fica mais resitente,,,pode colocar sem medo, so nao coloca em teto, compra em qualquer ferragemgastei pra todo o fusca algo em torno de 8 metros de manta
      fusca azul "calcinha" 76
      1300l feito com kit 1500
      som forte
      em transformação para german look

      Comment


      • #4
        Re: Manta aluminizada

        Coloquei no meu, achei uma bela de uma porcaria! Fica uma meleca preta no carro para sempre, um inferno! Se precisar fazer um furo na lata é PT na broca!
        Use a forração conforme é a original com cola de sapateiro mesmo e seja feliz sem arrependimentos!

        Abraço
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • #5
          Re: Manta aluminizada

          ola luis,,,,,
          a manta tem algumas particularidades na colocação,,,,,,eu coloquei em todo carro,,,,assoalho, caixas de ar coluna central, todo chiqueirinho e todo motor. e nao fiz nem um lambuzo,,,o que nao pode e derreter a manta pra se colar,,tu so aquece ela a ponto de poder colar,,a meleca preta como vc falou so vai acontecer se vc derreter ela demais. ate porque o que fica aparecendo a o aluminio e ai sim vc cola a forração por cima deste aluminio da manta.......

          caso vc queira tirar o lambuzo da lata é simples,,,na quimica "emelhante come semelhante", ou seja a manta provem do petroleo, logo e so vc usar algo a base de petroleo que sai facil........recomendo usar "oleo diesel",,,,,,derrete o asfalto,,,,assim como quando pegamos fragmentos de asfalto na lataria do carro, é so passar um pano embebido em diesel que sai tudo...............

          a manta é otimo e fica muito bom,,desde que colocado por alguem que saiba coloca-la ou que tenha um pouco de pasciencia,,,,,

          qualquer duvida estou a disposição

          abraço
          fusca azul "calcinha" 76
          1300l feito com kit 1500
          som forte
          em transformação para german look

          Comment


          • #6
            Re: Manta aluminizada

            Marcomka,

            Obrigado pelas dicas para remoção, quando tiver oportunidade termino de retirar tudo!

            Abraço
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

            Comment


            • #7
              Re: Manta aluminizada

              Eu coloquei em todo o interior do meu e o ar condicionado passou a render mais e, em relação ao motor, achei que diminuiu um pouco o ruido do motor dentro do fusca.
              Só não bote no teto, pois se o calor do sol derreter a parte preta da manta, seu forro vai manchar de um jeito que nunca mais vc se esquecerá. eheheheheheh.
              Boa sorte aí na tua escolha.

              Comment


              • #8
                Re: Manta aluminizada

                Faz tempo que não acesso, devido ao serviço, mas só para constar, apliquei a manta no assoalho e acho que deu bom resultado, sem falar que protege bem o assoalho, vejam a foto...
                Arquivos Anexos
                Marcos Pereira
                KG Maníaco

                Comment


                • #9
                  Re: Manta aluminizada

                  fazer a parte acustica no fusca,é muito importante pois isso era irrelavante no projeto na época.É um dos serviços mais requisitados aqui no spa de fuscas do AC
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #10
                    8 Metros cobre todo o fusca? 4mm e a espessura certa então, só não entendi como aplicar no "fogo" como é isso?

                    Comment


                    • #11
                      O que será que dá mais resultado em termos de redução de ruído essa manta asfáltica ou aquele filtro do tipo cobertor de mendigo?

                      Comment


                      • #12
                        Boa noite amigos... (primeiro post por aqui)

                        Acabei de entrar nesse mundo maravilhoso do VW ar e do fusca... estou querendo iniciar umas alterações pra melhorar o conforto e essa manta era uma das coisas q tinha visto...

                        Postado originalmente por Prof.X Ver Post
                        O que será que dá mais resultado em termos de redução de ruído essa manta asfáltica ou aquele filtro do tipo cobertor de mendigo?
                        Também tenho essa curiosidade, qual será mais efetivo, manta asfáltica ou cobertor de mendigo?

                        Postado originalmente por KG maníaco Ver Post
                        Re: Manta aluminizada

                        Faz tempo que não acesso, devido ao serviço, mas só para constar, apliquei a manta no assoalho e acho que deu bom resultado, sem falar que protege bem o assoalho, vejam a foto...[ATTACH=CONFIG]29435[/ATTACH]
                        Aplicação a fogo é a mesma de qnd aplicada em lajes? mete o maçarico de GLP e depois coloca pra dentro do fusca? Chegou a usar o maçarico dentro do carro?



                        Agradeço desde já qualquer ajuda do pessoa.

                        Abraço.

                        Projeto em andamento: https://www.instagram.com/fuscamobydick/

                        Comment

                        Working...
                        X