Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Som leve

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Som leve

    Bom dia

    Estou querendo colocar um som bem leve no fusca, só pra ouvir de casa até o trabalho, nada de sonzera...

    O que vocês me recomendam? A marca do aparelho de CD/MP3 influencia em algo?

    Também não tenho nenhum alto falante, o que posso fazer, levando em consideração que não tenho muita verba disponível.

    Grato

  • #2
    Postado originalmente por tonete_cm
    Bom dia

    Estou querendo colocar um som bem leve no fusca, só pra ouvir de casa até o trabalho, nada de sonzera...

    O que vocês me recomendam? A marca do aparelho de CD/MP3 influencia em algo?

    Também não tenho nenhum alto falante, o que posso fazer, levando em consideração que não tenho muita verba disponível.

    Grato
    Vish.. essa pergunta é dificil.. ehehe... vai ter milhoes de respostas diferentes.. heheh..

    tipo eu faria assim: Um par de 6" nas portas, um sub de 10 ou 12 no xiqueirinho, com um modulo simplizinho(100pila a 150pila) so pra tocar o sub.... vc fica com um som de qualidade e agradavel sem gastar muito...

    pode tambem colocar um par de 6" nas portas e um par de 6x9 no tampao, fica com qualidade mas sem muito grave.

    Ai vai de gosto...

    Sobre a Marca do aparelho, eu iria de Pionner, mas é gosto tambem...

    flws
    WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

    Comment


    • #3
      Aparelho o meu é sony não pula nada nem lá pewrto de casa que não é asfaltado! u tenho um par de 6" nas portas e um par de 6x9 no chiqueirinho, não é nem de longe o melhor mas se botar no máximo te deixa surdo!

      Comment


      • #4
        Concerteza ja da pra curtir um sonzinho...

        so que o problema é comprar 6x9 de qualidade, as pionners novas estao os olhos da cara....

        As vezes vale apena voce comprar um par de 6" e um subzinho....

        T+
        WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

        Comment


        • #5
          Os meus são dois 6x9 bomber quadriaxial de 150w cada um dá uma potencia e qualidade legal! pelo emnos eu gosto! já minha mãe qnd entra no carro.... hehe!!

          Comment


          • #6
            Boa noite

            Minha noiva me deu um som britania =\ E vou ter que usar ele por um tempo... BAW 60.

            Queria uma coisa básica, estava pensando em 02 6x9 no tampao, e 02 de 06 nas portas.

            O que acham? Será que preciso de módulo pra funcionar isso?

            Os dois de 06 polegadas dá pra colocar na porta? Meu cunhado insiste em dizer que no fusca entra muita água...

            Obrigado, abraços
            Last edited by tonete_cm; 04-05-2007, 12:56 AM.

            Comment


            • #7
              Entrar agua pela porta é verdade! Eu envolvi o meu com um plastico(tiop uma capa, eu tb fiz isso no forro da porta pq é de compensado! eu copiei isso de uma uno que vi! cobre tb o radio pq pode de repente entrar água pelo capô! mas vc esse som tb a potencia baixa eu te aconselharia por uma moduluzinho sim só pra dar uma qualidade no som!
              abs

              Comment


              • #8
                Entra agua mesmo...

                tanto pela porta qto pelo esguicho do vidro(brucutu)

                os meus auto falantes de porta ja estao todos zoados... qdo comprei o carro ja veio cm eles, entao ja estavao ruins....

                queimei meu som pelo fato de ter entrado agua...
                no meu ele entrava agua pelo esguicho do vidro, hoje, com o som que estou no carro envolvi em um plastico e tambem passei tipo de um silicone em volta do esguicho...

                tome cuidado...

                nas portas faça isso que o rubens falou... otima saida...

                flw
                WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

                Comment


                • #9
                  Bom dia

                  Existe algum outro lugar que eu possa colocar os falantes de 6 polegadas?

                  Quanto ao som, sei que não é dos melhores, mas tocando já está bom, alguem tem ideia de quanto gasto com 01 par de 6, 01 par de 6x9, e 01 modulo, o mais simples possivel?

                  Obrigado

                  Comment


                  • #10
                    eu já vi ali onde fica o extintor mas vc teria que adptar um suporte, montar uma carenagem de fibra de vidro e como vc quer algo simples eu sugiro na porta mesmo!
                    vc vai gastar por baixo umas 300 pratas! isso se for alto falantes razoaveis! dá uma olhada no mercado livre tem bastante coisa por lá!
                    abs
                    espero ter ajudado!

                    Comment


                    • #11
                      há lembrei temuns kits da hbuster bem baratinho tipo dois 6" e dois 6x9 dá uma olhada no site do extra, ponto frio, submarino etc, modulo tu acha por uns 80 reais, e esse kit se não me engano é uns 150(acho!)
                      abs

                      Comment


                      • #12
                        Boa tarde

                        Andei pesquisando no "paraguaizinho" aqui da cidade e encontrei um par de 6x9 da marca B. Buster triaxial por 110,00, e um par da Roadstar por 120,00. Encontrei também um módulo bem simples da Roadstar também por 60,00. Acho que esses preços estão bons.

                        Mais um "problema" meu fusca está sem o tampão do chiqueirinho, vou ter que mandar fazer ou compro um pronto em alguma auto-peça?

                        Obrigado pelas respostas
                        Last edited by tonete_cm; 04-05-2007, 07:16 PM.

                        Comment


                        • #13
                          Tonete,melhor comprar o tampão do chiqueirinho pronto,fiz o meu em casa,mas é um saco. O auto falante buster é até bonzinho, Aparelho de som Britania é furada,quanto ao auto-falante,existe um fator importante: peso do imã. Poucos sabem,mas não adiantanada um auto falante enorme e...leve. O rendimento é baixo,prefiro os pesaadões,mesmo que não sejam tão grandes,são melhores em rendimento [volume de som ] Quanto a qualidade de som,existem marcas conhecidas,bravox,selenium,bomber,buster,sony.ouça cada um,veja preços,compare e só depois compre. boa sorte
                          Fusca 75 1300 gasolina/GNV
                          Diferencial 8 X 33
                          Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
                          Bancos do Gol

                          VENDIDO

                          Comment


                          • #14
                            Bom comprei os auto falantes e um modulo:

                            02 6x9" Roadstar de 120W cada (colocarei no tampão) - 110,00
                            02 6" Roadstar de 60W cada (para as portas) - 60,00
                            01 modulo Voyager 4 canais 250W/4 canais - 80,00
                            O aparelho de som é britânia (nem tudo é como a gente quer... rs)

                            Esta semana vou levar para instalar, depois eu posto as fotos e o que eu achei.


                            Obrigado pela ajuda de todos vocês. Deus ajude todos.

                            Abraços

                            Comment

                            Working...
                            X